Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Canais RF Fibra Rural (DST)

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
luis_tavares
Visitante
O que é que a rede Fibroglobal tem a ver com a minha questão? Estou a falar da rede da DST, a qual deve dar as mesmas condições aos operadores, cabe a eles aceitar ou não! E até acredito que inicialmente não fosse possível colocar os RF, mas se agora é possível a Vodafone devia inovar e acima de tudo pensar na satisfação dos clientes, pois os lucros da empresa são provenientes dos seus clientes.
Mostrar mais
playmusica
Ultra Contribuinte

@PABT a MEO nao soube aproveitar o TDT podiam ganhar dinheiro com menos despesas que o satelite e com mais canais. digo eu

Mostrar mais
PABT
Ultra Contribuinte
@playmusica eu sei isso mas a intenção deles na altura foi não deixar outro operador ganhar o concurso porque nessa altura estavam a lançar o Meo e uma TDT com vários canais podia afastar potenciais clientes . havia na altura a concurso multiplex para incluir 40 canais de forma paga e isso jso foi aproveitado .

@luis_tavares se não estou em erro são as duas a mesma coisa.
PABT
Mostrar mais
playmusica
Ultra Contribuinte

@PABT a MEO/telecom chegou a ganhar o concurso e ficou com a licencia depois algum tempo entrego a licencia 

Mostrar mais
playmusica
Ultra Contribuinte

@luis_tavares fibroglobal e uma das empresa responsaveis pelas infrastrutura da fibra rural 

Mostrar mais
PABT
Ultra Contribuinte
@playmusica é verdade entregaram porque não podiam usar por motivo de dominância de mercado , mas assim ficou sem efeito eles não usam mas mais ninguém usa . terá que ser colocada em concurso outra vez se houver interessados. Em alguns países na europa se ao estou em erro na Polónia é assim que a Vodafone tem o serviço de TV
PABT
Mostrar mais
NelsonMedeiros
Novo Utilizador

Boa tarde, era cliente MEO ADSL e não optei pela Vodafone Fibra, na rede da DST em Almodôvar, Alentejo, porque a vodafone adava a dizer que não conseguia dar mais do que 100 megas de download e ainda por cima que não conseguia dar canais sem box, pois diziam não ser possível na rede rural. Nada mais falso.

Na semana passada chegou a MEO FIBRA através da rede da DST aqui a Almodôvar e migrei do ADSL para a MEO FIBRA. Resultado: Tenho 205 megas de download, cerca de 110 de uplaod, em wi-fi, porque o novo router é  5 G e o meu PC deteta ess género de wi-fi, tenho o telefone por VOIP como é evidente em fibra, tenho sinal RF em toda a casa, sem box, de 102 canais digitais, como se fosse tdt, incluindo 2 canais em UHD 4 K na rede RF, 21 canais de rádio, e para além disso, em simultâneo com a grelha RF digital, ainda disponibilizam 60 canais em analógico. Existe ainda a partilha do sinal wi-fi do router para a Comunidade MEO-WI-FI como h´na rede própria. Ou seja, o serviço da MEO através da fibra rural, é exatamente igual ao da rede própria, sem tirar nem por.

Depois quer a Vodafone ou a NOS (Que também não dá canais RF) bater a MEO? Foi por estes fatores que não fui para a Vodafone.

Mostrar mais
jorge69
Contribuinte

Eu deixei a meo adsl tv+net+voz pela vodafone agora a meo ja tem cobertura fibra R.N.G acho que me vou arrepender não ha R.F  e com ujm router ultrapassado com um wifi problematico.

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte
A verdade é que o Meo investiu a sério na rede DST levando inclusive RF a essa rede bem como um router decente AC. Enquanto a Vodafone investiu o mínimo nessa rede não tendo RF e os routers que utiliza nessas redes são vergonhosos. 784v3 e ADB! Nem o smart router a Vodafone investiu para que funcionasse nessa rede.
Mostrar mais
luis_tavares
Visitante
Então Vodafone... para quando a evolução, vão ficar parados a ver a superioridade da concorrência?
Podem começar por colocar as zonas de fibra rural ao mesmo nível das outras zonas Vodafone, não esquecendo que neste momento estão a discriminar clientes que pagam o mesmo, aproveitem também para resolver as constantes falhas de serviços a nível geral nas localidades (não é com ofertas no vídeo clube que se resolvem) e já agora, resolvam o problema da faturação, em 24 meses, devem ter acertado numas 4!
Mostrar mais