Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Canais digitais Vodafone não são detectados no TDT

FrancisCorreia
Novo Utilizador

Boas malta,

Acabei hoje de receber o novo servisso da vodafone Tv Net Voz, no então nenhum dos 3 TDT's cá de casa consegue os canais digitais fornecidos pela Vodafone. 
Ao perguntra ao tecnico de instalação o motivo, ele disse que poderia ser dos TDT's não serem compatíveis com as frequências da Vodafone. Contudo não me parece que seja a verdade, visto ter pesquisado a lista de frequências e elas serem abrangidas pelos TDT's.

Mais alguem ja teve um problema semelhante? 

Lista de frequências:

Canal Digital 634.00 -> RTP1 HD (upscale)
Canal Digital 634.00 -> RTP2 HD (upscale)
Canal Digital 634.00 -> SIC HD (upscale)
Canal Digital 634.00 -> TVI HD (upscale)
Canal Digital 642.00 -> SIC Notícias
Canal Digital 642.00 -> RTP Informação
Canal Digital 642.00 -> TVI 24
- Canal Digital 642.00 -> SIC Mulher
Canal Digital 642.00 -> SIC Radical
Canal Digital 650.00 -> ETV HD
Canal Digital 650.00 -> EUROSPORT HD
Canal Digital 650.00 -> Sky News
Canal Digital 650.00 -> AXN HD
Canal Digital 658.00 -> FOX Life HD
Canal Digital 658.00 -> FOX HD
Canal Digital 658.00 -> FOX Crime
Canal Digital 658.00 -> AXN White HD
Canal Digital 666.00 -> AXN Black HD
Canal Digital 666.00 -> FuelTV HD
Canal Digital 666.00 -> BBC World
Canal Digital 666.00 -> DW
Canal Digital 674.00 -> TV Galicia
Canal Digital 674.00 -> E!
Canal Digital 674.00 -> E! HD
Canal Digital 674.00 -> TFN
Canal Digital 674.00 -> Localvisão

Agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos, 

Francisco Correia, Porto

Mostrar mais
33 RESPOSTAS 33
puscas
Contribuinte Junior

Viva!

Eu também tenho o mesmo problema. Consigo colocar o recetor na frequência certa, ele deteta sinal (por isso o recetor “sabe” que existe algo modelado nessa frequência) mas não consegue detetar os canais existentes.

Não acredito que seja da frequência, porque antes da reorganização da grelha de canais tinha o mesmo problema. Antes os canais digitais estavam numa frequência mais baixa e agora estão numa mais alta e o problema mantem-se.

Eu desconfio que é algo dentro do Transport Stream que não está correto, ou de uma forma que nem todos os recetores entende, mas não efetuei testes para o comprovar.

Cumprimentos

Mostrar mais
-__-
Super Mentor
O vosso receptor TDT pode não ser compatível com a norma portuguesa. Já tentaram sintonizar os canais da TDT portuguesa?
O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉
Mostrar mais
puscas
Contribuinte Junior

Sim, funciona perfeitamente.

Mostrar mais
totita
Ultra Sábio

Olá.

Já verificaram ,se os receptores têm a norma DVB-T MPEG-4?

Se não têm esta norma ,esqueçam...se tiverem têm de contactar o apoio técnico,caso não concigam sintonizar os canais digitais.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
FrancisCorreia
Novo Utilizador

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

Mas não sou assim muito entendido sobre este assunto, posso dar o meu modelo de TDT -http://www.denver-electronics.com/denver-dmb-114hd/

Ele funciona normalmente com as antenas convencionais sem falhas. A razão porque não dá com a Vodafone ainda é um mistério para mim.

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte
Tem a norma pretendida. Deveria funcionar sem problemas.

Têm que reportar isso ao departamento técnico.
Mostrar mais
puscas
Contribuinte Junior

Viva,

fiz alguma investigação sobre este problema e creio ter encontrado algo relevante. Desconfio que equipamento que a Vodafone utiliza para modular os canais para a norma DVB-T não está a incluir toda a informação necessária que o standard DVB exige. Isto pode levar que certos recetores DVB-T (recetores mais exigentes ao nível da norma) não funcionem com os canais RF digitais da Vodafone. Existe uma norma que especifica o que o stream digital deve conter para ser apelidado de DVB-T. Essa norma especifica um conjunto de regras que devem ser obrigatoriamente respeitadas e outras que podem ser facultativas. Algumas das regras tem a ver com a existência de umas tabelas específicas, que devem estar presentes ou podem estar presentes.

Vejamos como esta a ser emitido o stream da Televisão Digital Terrestre portuguesa:

TDT.jpg

Verificamos que as tabelas PAT, PMT, NIT, TDT (ou TOT), SDT e EIT, estão presentes no stream. Segundo a norma, estas tabelas são mandatórias e verifica-se que a Televisão Digital Terrestre portuguesa está a respeitar essa estrutura. Pode ser visto um resumo parcial dessas regras na seguinte imagem:

a005_dvb-si_impl_guide.jpg

A norma especifica que as tabelas PAT, PMT, NIT, TDT (ou TOT), SDT e EIT são obrigatórias no stream, porém a Vodafone apresenta a seguinte estrutura:

VDF.jpg

Vê-se claramente que duas tabelas mandatórias não estão presentes. Eu desconfio que a ausência da tabela NIT no stream da Vodafone seja a resposta para alguns recetores não funcionarem com os canais digitais RF da Vodafone.

Será que esta questão pode ser analisada por alguém do departamento técnico da Vodafone?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @puscas

Encaminhámos a tua análise para o departamento técnico. Assim que possível será dado feedback.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
jorgeantunes
Ultra Contribuinte

Outro problema, e quanto a mim muito mais provável, é o sinal estar demasiado atenuado. Atente-se que os canais DVB-T estão no final do espectro. No meu caso pessoal, a qualidade dos canais diminui à medida que se aumenta a frequência, a última das quais nem sequer consigo ver nada, só uns quadrados de vez em quando.

Mostrar mais