Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boas malta,
Acabei hoje de receber o novo servisso da vodafone Tv Net Voz, no então nenhum dos 3 TDT's cá de casa consegue os canais digitais fornecidos pela Vodafone.
Ao perguntra ao tecnico de instalação o motivo, ele disse que poderia ser dos TDT's não serem compatíveis com as frequências da Vodafone. Contudo não me parece que seja a verdade, visto ter pesquisado a lista de frequências e elas serem abrangidas pelos TDT's.
Mais alguem ja teve um problema semelhante?
Lista de frequências:
– Canal Digital 634.00 -> RTP1 HD (upscale)
– Canal Digital 634.00 -> RTP2 HD (upscale)
– Canal Digital 634.00 -> SIC HD (upscale)
– Canal Digital 634.00 -> TVI HD (upscale)
– Canal Digital 642.00 -> SIC Notícias
– Canal Digital 642.00 -> RTP Informação
– Canal Digital 642.00 -> TVI 24
- Canal Digital 642.00 -> SIC Mulher
– Canal Digital 642.00 -> SIC Radical
– Canal Digital 650.00 -> ETV HD
– Canal Digital 650.00 -> EUROSPORT HD
– Canal Digital 650.00 -> Sky News
– Canal Digital 650.00 -> AXN HD
– Canal Digital 658.00 -> FOX Life HD
– Canal Digital 658.00 -> FOX HD
– Canal Digital 658.00 -> FOX Crime
– Canal Digital 658.00 -> AXN White HD
– Canal Digital 666.00 -> AXN Black HD
– Canal Digital 666.00 -> FuelTV HD
– Canal Digital 666.00 -> BBC World
– Canal Digital 666.00 -> DW
– Canal Digital 674.00 -> TV Galicia
– Canal Digital 674.00 -> E!
– Canal Digital 674.00 -> E! HD
– Canal Digital 674.00 -> TFN
– Canal Digital 674.00 -> Localvisão
Agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos,
Francisco Correia, Porto
Viva!
Eu também tenho o mesmo problema. Consigo colocar o recetor na frequência certa, ele deteta sinal (por isso o recetor “sabe” que existe algo modelado nessa frequência) mas não consegue detetar os canais existentes.
Não acredito que seja da frequência, porque antes da reorganização da grelha de canais tinha o mesmo problema. Antes os canais digitais estavam numa frequência mais baixa e agora estão numa mais alta e o problema mantem-se.
Eu desconfio que é algo dentro do Transport Stream que não está correto, ou de uma forma que nem todos os recetores entende, mas não efetuei testes para o comprovar.
Cumprimentos
Sim, funciona perfeitamente.
Olá.
Já verificaram ,se os receptores têm a norma DVB-T MPEG-4?
Se não têm esta norma ,esqueçam...se tiverem têm de contactar o apoio técnico,caso não concigam sintonizar os canais digitais.
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.
Mas não sou assim muito entendido sobre este assunto, posso dar o meu modelo de TDT -http://www.denver-electronics.com/denver-dmb-114hd/
Ele funciona normalmente com as antenas convencionais sem falhas. A razão porque não dá com a Vodafone ainda é um mistério para mim.
Viva,
fiz alguma investigação sobre este problema e creio ter encontrado algo relevante. Desconfio que equipamento que a Vodafone utiliza para modular os canais para a norma DVB-T não está a incluir toda a informação necessária que o standard DVB exige. Isto pode levar que certos recetores DVB-T (recetores mais exigentes ao nível da norma) não funcionem com os canais RF digitais da Vodafone. Existe uma norma que especifica o que o stream digital deve conter para ser apelidado de DVB-T. Essa norma especifica um conjunto de regras que devem ser obrigatoriamente respeitadas e outras que podem ser facultativas. Algumas das regras tem a ver com a existência de umas tabelas específicas, que devem estar presentes ou podem estar presentes.
Vejamos como esta a ser emitido o stream da Televisão Digital Terrestre portuguesa:
Verificamos que as tabelas PAT, PMT, NIT, TDT (ou TOT), SDT e EIT, estão presentes no stream. Segundo a norma, estas tabelas são mandatórias e verifica-se que a Televisão Digital Terrestre portuguesa está a respeitar essa estrutura. Pode ser visto um resumo parcial dessas regras na seguinte imagem:
A norma especifica que as tabelas PAT, PMT, NIT, TDT (ou TOT), SDT e EIT são obrigatórias no stream, porém a Vodafone apresenta a seguinte estrutura:
Vê-se claramente que duas tabelas mandatórias não estão presentes. Eu desconfio que a ausência da tabela NIT no stream da Vodafone seja a resposta para alguns recetores não funcionarem com os canais digitais RF da Vodafone.
Será que esta questão pode ser analisada por alguém do departamento técnico da Vodafone?
Olá @puscas
Encaminhámos a tua análise para o departamento técnico. Assim que possível será dado feedback.
Obrigado
João - Vodafone
Outro problema, e quanto a mim muito mais provável, é o sinal estar demasiado atenuado. Atente-se que os canais DVB-T estão no final do espectro. No meu caso pessoal, a qualidade dos canais diminui à medida que se aumenta a frequência, a última das quais nem sequer consigo ver nada, só uns quadrados de vez em quando.
Assunto | Votos |
---|---|
37 | |
18 | |
12 | |
12 | |
10 |