Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Canais digitais sem box

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Olá Iapis,

Obrigado pela sugestão, mas no caso deste modelo a TV ao instalar os canais sou questionado da seguinte forma:

1. Antena DVB-T (canais analógicos e digitais) (Encontra apenas os canais digitais)
  2. Cabo DVB-C (canais analógicos e digitais)
    1. Apenas digitais (Não encontra nada)
    2. Apenas analógicos (Encontra os canais analógicos)
    3. Digitais e analógicos (Encontra apenas os canais analógicos)

Sempre que escolho uma das opções a TV executa a pesquisa e reinstala os canais encontrados eliminando todos os que estavam instalados anteriormente. Sendo que na opção 1 apenas encontra os digitais e na opção 2 apenas encontra os analógicos. Nas definições em ambas as opções posso escolher varrimento rápido ou completo, já testei ambas com resultado idêntico.

Creio que isto estará relacionado com as frequências de pesquisa, a TV tem 1 mês e está com a última versão de software. Entretanto experimentei outra TV que comprei para os meus pais que é um modelo bastante parecido 22PFH4000/88 e ocorre exactamente a mesma situação, já na minha TV da sala que é uma 55PUH6400/88 apesar da sequência de instalação de canais ser bastante idêntica todos os canais são encontrados sem problema quando escolho a opção Antena DVB-T.

Melhores cumprimentos!

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

Essa TV, como a minha Sony, não terá opção de escolha digital e analógico mesmo após a sintonia?

No meu caso tenho que selecionar primeiro se quero ver canais digitais ou analógicos e só depois me aparecem os respetivos canais.

Escolho digital aparecem-me apenas os digitais, mudo para analógico e aparecem-me apenas os canais analógicos.

O telecomando não terá botão ou botões com essa opção (digital/analog por exemplo)?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Boa noite. Eu tive um problema semelhante e era uma questão de menus da TV.
PABT
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @tiagolmt

Para que seja possível a sintonização dos canais digitais por RF, basta ter uma televisão que suporte DVB-T e formato MPEG4. Pelo que podemos verificar a televisão em questão é compatível.

Sugerimos que verifiques, se durante o processo de sintonização de canais, a busca é feita pelos dois tipos de sinal, analógico e digital.

Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos o contacto direto com o suporte técnico, pelo 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boas Blue_Zee,

Foto do Comando

Também fiquei com a impressão que podia ser algo desse género mas ja explorei todas as opções do comando e menus e não encontrei nenhuma forma simples de trocar de DVB-T para DVB-C, apesar de dizer no manual que podemos ter ambas as sintonizações em simultâneo o facto é que não especifica como. A única maneira me que consigo trocar de sinal é ir à opção "Reinstalar Canais" que me vai fazer a sintonização novamente.

Obrigado,

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

No telecomando não parece haver tecla para seleção digital/analógico mas quero acreditar que haverá essa possibilidade na tua TV.

Como?

Sinceramente não sei, mesmo depois de dar uma olhadela ao manual.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
Boa tarde,
Tenho uma televisão Philips 22PFL3507H/12 e não consigo ordenar os canais analógicos nem pela busca automática nem pela manual ou seja por ex a RTP1 grava na posição 64 e RTP2 na posição 1. Será por alguns canais terem nome e a Vodafone organiza os canais por nome é não por frequência? Como posso resolver? Obrigado Mário
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Mario68

Poderá verificar aqui a lista de frequências. Em caso de dificuldade, sugerimos o contacto com a linha de Apoio Técnico 16913 para uma resolução mais célere.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Mentor

CMTV já disponível no RF Nacional da Vodafone Portugal É favor proceder a nova sintonia de canais por RF para obter o canal CMTVO canal está disponível em SD na posição 8 e em HD na posição 179 na Tv Box. Em RF está disponível em duas posições. Em analógico e em Digital RF. 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado Piscadela do Smiley
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Aqui em Lisboa nada de cmtv por rf.
Mostrar mais