cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Canais sem Tv Box - Freq. digital 642 em falta

CesarF19
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,
Após a vossa última actualização desta semana, perdi os canais digitais associados à frequência: 642, que antes tinha sem qualquer tipo de problema em HD nas tvs sem box cá de casa (FOX LIFE HD/FOX CRIME HD/FOX COMEDY HD/AXN W HD/AXN B HD/SYFY/AMC HD).

Mesmo após várias tentaivas de busca destes, tanto automaticamente como manulamente, por frequencia, os mesmos não estão visíveis. Detectei que o sinal desta frequência em 8 mhz (standard) aparece com força de sinal a 100% mas depois a qualidade do sinal é 0%, o que invalida a associação dos canais, isto para não falar que a de 7mhz nem sequer tem qualquer tipo de sinal.

Pergunto o que se passa e para quando a resolução deste problema, pois se antes era capaz de ter estes canais não vejo motivo para os não ter agora. 
Nota: a busca já foi feita em tvs LG, Blaupunkt e outra de marca branca, sempre com o mesmo resultado!

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CesarF19

 

Para obter apoio imediato, será necessário o contacto para o nosso suporte técnico através do 16913. A linha de apoio técnico (16913) funciona todos os dias das 07h00 às 02h00. Fora deste horário o apoio será assegurado pela linha de apoio ao Cliente 16912, com capacidade para reportar alguma anomalia que surja. 
Nas chamadas realizadas a partir da rede Vodafone, a chamada é sempre taxada ao custo de uma chamada para a rede Vodafone, nunca sendo deduzida aos minutos gratuitos do tarifário.
Ligando de outro operador aplica-se a tarifa definida pelo seu operador. 

Em alternativa, podemos encaminhar a situação internamente. Para tal, indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

PABT
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Um fato curioso, também tenho um Blaupunkt e nesse tenho os canais todos, mas noutra tv tenho de usar box tdt e nessa também não apanho a frequência 642
PABT

Acabou de sair cá de casa o vosso técnico da Vodafone, e após ter mudado tudo e mais alguma coisa, inclusivamente o router, já que o que possuía se encontrava com algum tipo de problema na saída para a antena, o problema persiste. Apesar de agora conseguir ter os canais da frequência 642 na TV onde se encontra a box em DTV, quando o sinal está distribuído pelas restantes TVs estas simplesmente não têm sinal suficiente e não fica o canal a fincionar. Aconteceu por uma vez conseguir sintonizar a TV da cozinha a apanhar estes canais, mas logo depois perde-se o sinal. Apesar da tentativa do técnico em dizer que se trata de um problema da instalação interna cá de casa, e que nada tem a ver com a Vodafone, pois fez tudo o que podia, certo é que se assim fosse nenhum canal DTV deveria funcionar, e isso somente acontece com os da frequência mencionada 642. Desculpem a frontalidade, mas isto leva me a crer que se trata somente de problema da Vodafone que por algum motivo não "injecta" força suficiente nesta frequência, que por coincidência é a dos canais mais vistos cá em casa. Coincidência ou não o período de fidelização, a segunda, termina em março, e por este andar vão mesmo perder um antigo cliente, pois o serviço não é bem prestado nem tão pouco é compreensível parar de funcionar uma coisa que antes estava a dar sem problemas. Enfim, se alguém tiver solução para este problema que se pronuncie. Obrigado.

@CesaF19,

 

De forma a ser possível verificar a situação,

indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Dados enviados por MP.

Boa noite a todos os moderadores que já me responderam, mas sem sucesso na resolução: @BrunoF_Vodafone@JoãoR_Vodafonee @SaraM_Vodafone

Pior do que esta situação com os canais que não funcionam, incompreensível já de si, é que com a mudança do router efectuada pelo vosso técnico, tendo colocado um outro "re-utilizado" tal como mencionado pelo próprio, já que o meu original "tinha um problema na saida de TV", é que agora a velocidade de internet está ainda pior.

Antes ainda apanhava por wireless mesmo em frente ao pc uma velocidade na ordem dos 60 mbps, agora, utilizando os mesmos medidores online e equipamentos distintos para testes,  e não usando o vosso medidor, como mostrado pelo técnico no seu telemóvel para tapar olhos, a velocidade real é na ordem dos 17 ou 20 mbps para download e 7,18 mbps para upload, uma completa vergonha.

Testando por cabo, a velocidade passou dos 100/100 mbps que tinha com o velhinho router branco, para uns míseros 50 / 70 mbps, uma espetáculo de velocidade e uma melhoria pegada face ao anterior sistema.

Conclusão: ou esta situaçaõ muda até este final de semana, ou a minha segunda fidelização, que acaba no próximo mês de Março não será de todo renovada, e passarei certamente para a concorrência.

Se é este o atendimento que dão a antigos clientes então não muito obrigado Vodafone. Perdem aqui mais um fiel cliente que a única coisa que queria era manter pelo menos a qualidade de serviço que tinha no início e que hoje, vocês não conseguem garantir, quanto mais melhorar.

Com os melhores cumprimentos.

 

Olá @CesarF19

 

Deixámos a indicação ao apoio técnico sobre esta nova questão que surgiu. 

 

Pedimos que aguarde um contacto.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Cara Vodafone e demais moderadores que me tentaram ajudar na resolução do problema: finalmente já tenho os canais da frequência em questão a funcionar. Quem resolveu? Eu.
Qual foi a solução? Perder meia hora na caixa de distribuição de sinal cá de casa e descobrir que o vosso técnico ligou a antena de TV do prédio numa das saídas "out" do split em vez de uma saída interna de uma das divisões. Em suma, era essa ligação que impedia o funcionamento dos canais após a troca do router e consequente intervenção nesta caixa. Existia uma espécie de corte no sinal.
Agora, e considerando que esta segunda fidelização acaba no próximo dia 5 Março, sempre quero ver que proposta me vão fazer pelo transtorno e horas perdidas na tentativa de resolução do problema, quer com técnicos no local, quer remotamente com a vossa linha de apoio técnico que não podia prever a incompetência dos vossos técnicos no local. Aguardo resposta.

Olá @CesarF19

 

Agradecemos o seu feedback. 

 

Sobre acertos por indisponibilidade do serviço, estes terão de ser validades pelo apoio técnico, pelo que torna-se necessário o contacto com a linha 16913.

 

Referente à renegociação contratual, poderá contactar diretamente a linha 16911. Esta chamada é gratuita. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone