Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Como funciona as gravacoes? Apos 280 horas paga-se alguma coisa?

Novo Utilizador
Duvida sobre se as gravscoes ficam em disco rigido na box e knd esta cheio n da mais ou se as 280 horas ficam armazenadas em sistema e se apos as 280 horas continua a gravar e se paga algo apos as 280 horas
Mostrar mais
9 RESPOSTAS
Moderador

Olá @justt,

Só podes gravar até 280 horas. Quando o espaço do disco se encontra cheio, as gravações são apagadas automaticamente. Só não são apagadas as gravações que estão marcadas com a opção "Manter até eu apagar". 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite, começaram a desaparecer-me temporadas inteiras que tinha marcado com "nao apagar" apesar de ainda ter espaço na box. Liguei para o apoio cliente que ao fim de 3 telefonemas me informou que há canais que apesar de marcar com não apagar se apagam ao fim de 6 meses. Comecei a ver os programas que tinha gravado desses. mesmos canais e qual não é o meu espanto quando agora me desapareceu uma temporada que tinha apenas 4 meses... afinal em que ficamos? Estou mesmo muito descontente com esta situaçao e a arrepender-me de ter trocado de fornecedor de serviços
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@Marta12 tens a certeza que as gravações estão em disco? Isso parece-me estar em cloud!

Mostrar mais
Moderador

Olá @Marta12,

Para pdoermos ajudar e reportar, pedimos que nos indiques os teus dados (número de conta Vodafone ou número de contribuinte) através de mensagem privada.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

não percebo muito disso mas são gravações que eu agendo e depois marco com "não apagar". Somos nós que temos que escolher onde as gravamos?

Obrigada!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Marta12,

O teu serviço Vodafone neste momento efetua as gravações na Cloud. O que poderá acontecer, como já foi indicado, é existirem canais onde não é possível manter gravações por mais de 6 meses (ou menos). Esta limitação não é imposta pela Vodafone mas sim definida pelo prestador do canal.

Em relação as 200h de gravação quando as mesmas são atingidas não será possível gravar mais conteúdos sem que sejam apagados alguns dos existentes. Não é faturado nenhum valor adicional, podendo no entanto, caso o cliente pretenda, ser feito um upgrade de 200h para 500h por mais €1/mês.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

O que eu não entendo é porque é que esta informação não é logo dada na altura da compra e só é dada arrancada a conta gotas. Inicialmente não fui informada desta situação, quando questionei o porquê das gravações se terem apagado puseram em causa que nós (inclusive o meu filho de 3 anos) as tivessemos apagado sem querer, o que teria que ser "um feito e tanto" uma vez que desapareceram por ordem. Após 3/4 telefonemas lá me disseram que tinha a ver com os canais não manterem as gravações por mais de 6 meses. Começo à "corrida" a ver todas as temporadas que tenho dos respectivos canais que se aproximam dos 6 meses. Agora que me queixo que desapareceram episódios com menos de 6 meses respondem-me que não é possível "manter gravações por mais de 6 meses (ou menos)". Afinal em que ficamos? É que começo seriamente a pensar em rescindir com justa causa pois isto não acontecia com outros fornecedores de serviços e com a vida laboral que tenho nem sempre acompanho as series ao ritmo desejado daí aderir a serviços com box que me são mais dispendiosos do que outro tipo de serviços.

Agradecia um esclarecimento claro e definitivo... Obrigada!

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Se tiveres uma box com disco (basta uma) liga 16913 e solicita a passagem das gravações para disco.
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Atenção que o software da box não avisa quando o disco está prestes a encher e nada diz quando apaga gravações antigas. Pior:  o "manter gravação até apagar" só funciona quando lhe apetece.

São três falhas graves que são do conhecimento da Vodafone que estão por resolver há perto de dois anos.

Mostrar mais
Utilizadores mais votados