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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Condições Contratuais Após Fim da Fidelização de 24 meses

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Visitante Junior

Boa tarde,

 

O período de fidelização do serviço fibra TV+NET+VOZ de que disponho termina em breve, e por esse motivo fui contactada pela Vodafone informando-me das novas condições e preço do serviço. Fico então a saber que as condições oferecidas não se aproximam das atualmente incluídas no serviço equivalente para novas adesões, como para manter as condições que atualmente tenho (realço, ainda assim desvantajosas quando comparadas com as oferecidas a novos clientes) tenho de pagar um valor superior. Informaram-me que a única box de que disponho e que era até então gratuita deixará de o ser, e que passaria a ter de pagar pelo seu aluguer.

Consigo perfeitamente compreender as condições vantajosas para que a Vodafone atraia novos clientes, algo importantíssimo para o crescimento de uma empresa. Mas e os clientes anteriores? Que compondo uma grande fatia da vossa carteira de clientes, se vêm prejudicados em relação a novos clientes? Não contradiz este aspeto o próprio conceito de fidelizar? Fidelizar relaciona-se diretamente com satisfazer os clientes de forma a garantir a sua confiança e vontade de permanecer com aquela operadora. Ao implicarem qualquer tipo de prejuízo para que não haja uma rescisão mas sim uma continuação no serviço, em que conseguem não diminuir o número de clientes e em que garantem mais 24 meses daquele cliente a pagar aquele serviço, não contradizem esta vontade de fidelizar clientes?

Pessoalmente não tenho nenhuma queixa de maior em relação à Vodafone (com exceção de uma confusão em relação ao número de canais incluídos) e por esse motivo, não me oponho à ideia de permanecer com esta operadora, desde que não sendo prejudicada em relação àquilo que é disponibilizado às novas adesões. Mais ainda, conheço diversos casos em que não só mantiveram as condições, mas as melhoraram, de forma a manterem aquele cliente (e outros tantos, com a mesma metodologia) satisfeito e fidelizado à marca.

 

Sou (juntamente com o meu agregado) cliente vodafone móvel à mais de 10 anos, cliente TV+NET+VOZ à quase 2 anos, sem nenhum tipo de conflito com a vossa operadora, e portanto, quero acreditar que as condições que me foram indicadas não são as melhores que a vodafone me pode oferecer. Seria realmente uma grande desilusão perante algo que considero que deveria ser tão simples de resolver, e a ter realmente de mudar de operadora, procurarei fazê-lo em todos os serviços do meu agregado.

Até lá, aguardo algum contacto da vodafone, a partir desta intervenção minha, que contradiga esta má imagem com que fico nesta fase de permanência ou não permanência com uma operadora que me acompanha à largos anos.

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9 RESPOSTAS 9
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Antigo Moderador

Olá @Su---

 

Os pacotes disponíveis e as respetivas campanhas estão sempre em constante alteração, sendo normal existirem clientes com vários tipos de ofertas distintas consoante a data de adesão.

Garantidamente que no momento em que aderiu ao nosso serviço, também beneficiou de ofertas promocionais.

 

Solicitamos o envio do NIF do titular e número de contacto por mensagem privada, para podermos solicitar análise.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

 

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Visitante Junior
Boa tarde,

O facto de ter usufruído de campanhas promocionais no momento de adesão em nada altera ou contradiz os factos expostos e a minha opinião, que tenho a certeza que será partilhada por muitos clientes em fim de período de fidelização. O que está em questão é que se é dada essa oportunidade para garantir novos clientes, deveriam ser dadas oportunidades semelhantes a clientes já "antigos". Se no fim da fidelização, todos os clientes habituais, por verem as suas condições pioradas, decidissem sair e mudar de operadora, a Vodafone não seria certamente a empresa que é atualmente. Não são apenas os novos clientes que compõe uma rede de negócios e essa deveria ser uma preocupação vossa.

Enviei por mensagem privada os dados pedidos.

Com os melhores cumprimentos,
Soraia Oliveira
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Ultra Contribuinte
@Su--- Quando esta a terminar a fidelização pode sempre a uma loja oficial da Vodafone e negociar a continuação das condições e fazer uma nova fidelização, por norma se aceder uma novo fidelização consegue manter os valores e condições do anterior contrato ou até melhorar.
Eu já vou na 3° fidelização.
PABT
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Moderador

Olá @Su---

 

Respondemos à mensagem privada que nos enviou. 

 

Sugerimos que consulte a inbox aqui no fórum. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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Novo Utilizador

O período de fidelização de 24 meses já é um abuso de posição contratual.

Em qualquer país onde os governantes defendessem os consumidores já teriam aplicado  uma multa dissuasora aos operadores, que os fizesse desistir destes abusos.

Ao fim de 24 meses quererem repetir o abuso, com nova fidelização, é fazer pouco dos clientes e mostrar que não têm qualquer respeito por eles.

Não tenho qualquer razão de queixa relativamente ao serviço prestado pela Vodafone, durante estes 24 meses. Mas tenho respeito por mim próprio e nunca aceitarei que abusem da minha condição de cliente.

Poderei continuar cliente da Vodafone, por muitos anos, mas nunca aceitarei que me imponham mais fidelizações. 

Mesmo estando as operadoras conluídas, no que parece ser um "cartel", sempre temos a possibilidade de mudar para qualquer uma das outras.

Se tiver de fazer essa mudança, será a forma de obrigar a Vodafone gastar algum dinheiro a arranjar outro cliente substituindo a minha saída.

Manuel Ferreira

 

Manuel Ferreira
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Visitante Junior
Este assunto devia ser alvo de estudo, as operadoras preferem captar novos clientes do que manter os seus fiéis e actuais clientes! Muitas vezes são clientes de muitos anos e mesmo assim não merecem uma atenção "especial". Em qualquer outro ramo de negócio os bons clientes são tratados da melhor forma possível, mas nas telecomunicações isso não acontece! Os clientes são tantos que já nem vale a pena o esforço.
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Novo Utilizador
Ao dar continuidade ao fornecimento do serviço Vodafone ,deparei-me com uma injustiça por parte da Vodafone para com os já clientes !! A novas adesões oferecem a 1ªmensalidade ou uma TV, mais a instalação e deslocação do técnico.Para os já clientes ,não podem oferecer nada porque já temos a instalação feita ,além de não terem que gastar absolutamente nada com despesas de instalação!!
Caso para pensar!! Mando desligar o serviço e depois volto a contratar o serviço e com mais regalias e mais despesas para a Vodafone !!
Alguem consegue perceber isto?

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Novo Utilizador

Ao dar continuidade ao fornecimento do serviço Vodafone ,deparei-me com uma injustiça por parte da Vodafone para com os já clientes !! A novas adesões oferecem a 1ªmensalidade ou uma TV, mais a instalação e deslocação do técnico.Para os já clientes ,não podem oferecer nada porque já temos a instalação feita ,além de não terem que gastar absolutamente nada com despesas de instalação!!
Caso para pensar!! Mando desligar o serviço e depois volto a contratar o serviço e com mais regalias e mais despesas para a Vodafone !!
Alguem consegue perceber isto?

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Moderador

Olá Daniel_75,

 

A oferta comercial da Vodafone está em constante atualização, sendo que no momento em que aderiu já usufruiu de ofertas exclusivas, 

 

A campanha em que é oferecida a 1ª mensalidade ou uma TV, é exclusiva para novas adesões, não sendo a possível a adesão à mesma em caso de renovação.

 

No entanto, sugerimos o contacto com a nossa linha 16911, de modo a poder ser informado sobre as ofertas disponíveis para si.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

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