Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Degradação do serviço de TV

Highlighted
Ultra Contribuinte

Sou cliente vosso há dois anos e estou globalmente satisfeito mas nos últimos tempos tenho detetado problemas irritantes no serviço de TV. Problemas esses que não são exclusivos da minha área (Loures) ou da minha box porque já os identifiquei em casa de outros clientes residentes noutras zonas do país.

Assim:
- por vezes as gravações em disco têm "paradinhas", por vezes durante longos segundos (ver vídeo com som). Começa a reproduzir um conteúdo e a imagem congela. Eventualmente recomeça a fluir mas com um salto na ação. É particularmente irritante quando há um salto numa cena chave dum filme, como já me aconteceu (nota: nas gravações automáticas não detetei estas paragens)

- há cada vez mais programas que não se conseguem gravar "por razões de última hora" (ver exemplo no video). Este problema já vem de longe mas agora parece mais frequente, Ainda por cima, não pode ser ultrapassado desde que retiraram a funcionalidade de gravação manual - fica aqui mais uma vez o apelo para reporem esse funcionalidade que evitaria este problema.

- há cada vez mais programas que não se conseguem reproduzir nas gravações automáticas. Depois de clicar em "ver programa" aparece a rodinha e não passa daí (ver exemplo no vídeo)

- a certas horas do dia é um martírio apagar uma gravação em disco, aparece a rodinha durante segundos a fio e não permite fazer mais nada ("o gravador está a trabalhar, por favor aguarde"). Por vezes a pausa de vários segundos acontece também na reprodução de vídeos. Isto é inaceitável e no software anterior não acontecia.

Escusado será dizer que estes são problemas específicos da Vodafone, uso com frequência o serviço de outro operador e nunca encontrei nada parecido.

Não sei se é coincidência mas os problemas pioraram bastante depois da última atualização para a versão acabada em 4841. É preocupante ver que bugs e problemas identificados há bastante tempo (como o das séries) continuam por resolver e lançam novas versões mal pensadas e mal testadas (um bom exemplo são as gravações em lista - http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Ver-grava%C3%A7%C3%B5es-em-lista/m-p/242209 )

Agradeço que esta mensagem e a minha insatisfação seja comunicada a quem de direito. Obrigado.

Mostrar mais
14 RESPOSTAS 14
Ultra Contribuinte

Adenda:
- estranhamente, o problema "por razões de última hora não conseguimos gravar" parece ser exclusivo dos Sábados. Reproduzi o problema agora mesmo em todos os canais que testei (RTP1, SIC, TVI; TVI24 e SIC Radical). O mais curioso é que uns programa dão este erro e outros não, é à sorte.

Mesmo que os canais andem sempre a mudar de horários, esta situação é absurda. A Vodafone deveria gravar sempre, mesmo correndo o risco de gravar conteúdos errados, em vez de recusar-se a gravar com uma mensagem críptica, é algo que só serve para irritar os clientes.

Por favor façam um esforço para resolver este problema e outros que mencionei. A Vodafone está a ficar com fama de ter um mau serviço de TV à conta destas e outras falhas.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Tens gravações em disco ou cloud?
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Disco. Cloud experimentei e não gostei, tem ainda mais problemas.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Esses erros são típicos das gravações em cloud. Tens a certeza que não te mudaram sem tu saberes? No menu das gravações não tens lá um separador chamado "Arquivo"?

Se carregares no botão com os 3 traços no menu das gravações aparece-te a opção "Espaço de gravação"?
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
As gravações são em disco, não aparece nada do que falas.
Infelizmente, mesmo as gravações em disco dependem da cloud. Daí acontecerem por vezes coisas como demorar mais de dez segundos a apagar uma gravação, algo que antes era imediato.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Mas eu não tenho os problemas que relatas. Ou é da tua zona ou é das tuas boxs.

Então aquele erro da gravação foi a primeira vez que vi. Nunca apareceu na minha box.

As "paradinhas" nas gravações automáticas já aconteceram aqui, mas muito raramente e não tão longas como a do teu vídeo. Idem aspas para a lentidão. Também acontece às vezes mas é raro. Normalmente as gravações iniciam de forma instantânea.

Provavelmente os servidores que fornecem a tua zona estão sobrecarregados. Porque uma coisa são casos pontuais outra é ser sistemático.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@imgod, estes problemas não são específicos da minha zona nem da minha instalação. Moro na zona de Loures mas tenho amigos que moram no centro de Lisboa e nos arredores de Setúbal mencionam os mesmos problemas.

A impossibilidade de gravação por "mudanças de última hora" pode ser confirmada nos Sábados de manhã até meio da tarde, nunca falha, é matemático. E parece completamente aleatório, uns programas não dão para gravar mas o anterior e o seguinte já dão.

As gravações arrancam rapidamente 95% das vezes mas já cheguei a esperar pela rodinha, desisti de ver a gravação e passado mais um tempo arrancou a gravação.

Quanto a apagar uma gravação é uma desgraça, é frequente demorar bastantes segundos, chega a ser desesperante.

Estes dois últimos problemas são mais frequentes de noite, o que me parece ser indicativo de falta de capacidade dos servidores da Vodafone. O que não consigo perceber é a razão pela qual temos de esperar por um sinal exterior para ver e ou apagar uma gravação. Para mim é uma prova da incompetência de quem desenvolveu este software que mais parece uma versão de testes inacabada.

Mostrar mais
Ultra Mentor

Tive uma situação curiosa no fim de semana passado.

Tentei agendar gravações na SIC HQ e não permitia com a mensagem de dificuldades e tentar mais tarde.

Curiosamente tentei agendar as mesmas gravações pela app android e... agendou.

Acedi à box e lá estava tudo direitinho.

Estranho.

Editei: SIC HQ

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Blue_Zee

Caso a dificuldade volte a ocorrer, pedimos que nos reportes de forma a encaminharmos a situação.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais