Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Descontente com serviço prestado

Tim
Visitante Junior
Visitante Junior

Estava a mudar de residência quando uma vendedora da Vodafone chamada bateu à minha porta. Embora satisfeito com os serviços da MEO durante vários anos, aproveitei o facto de já não estar fidelizado para aceitar a oferta da Vodafone que pareceu-me melhor, já para não falar do Router que me foi dito que tinha cobertura por toda a casa com Wifi de última geração.

Durante a mudança de casa, eu e a vendedora sempre nos mantivemos em contacto para colocar o serviço Vodafone assim que a mudança fosse concluída de forma a fazerem a instalação e assinar o contrato. Tudo impecável até aqui.

O problema começou quando foi agendado o dia da instalação. Ficou marcado para as 18h30. Era a hora que podia pois nesse mesmo dia tinha a transportadora a fazer a mudança, um electricista e um inspector do gás cá em casa. E precisava de ter tudo montado (TV, computador, etc...) para se proceder à instalação.

Às 16h00 recebi uma chamada de um número anónimo, atendi e era o técnico a perguntar se podia vir mais cedo porque estava perto e não tinha nada para fazer. Pedi para ligar 1h depois, pois ainda não tinha nada montado. Após 1h ele ligou e voltou a insistir. Como já tinha a TV no móvel disse a ele para passar por cá.

A primeira impressão que me deu, foi que o técnico da Vodafone estava cheio de pressa. Isto a meu ver, prejudicou toda a instalação e serviço Vodafone.

Como preciso de uma boa velocidade de internet para trabalhar, decidi contratar a velocidade máxima, a de 1 Gbps. O meu Desktop ainda não estava montado e ia ficar num sítio da casa onde não tinha a tomada de rede na parede para poder ligar um cabo ethernet. O técnico disse que não fazia sentido estar a passar cabos numa sala tão bonita (a pressa a falar) porque com o Wifi conseguia ter velocidades tão boas como se fosse por cabo, que só precisava de ter uma placa Wifi com norma AC para atingir velocidades perto dos 800 Mbps. E que como o Desktop ia ficar perto do Router (5 metros) iria conseguir sempre um bom sinal. Também disse que já não faziam sentido os cabos porque todos os computadores hoje em dia têm Wifi.

O problema começou no dia seguinte quando montei o computador. Fui comprar um Wifi externo com norma AC1200, instalei no meu desktop e o máximo de velocidade que consigo ter é de 180 Mbps ao contrário de 1 Gbps contratado e 800 Mbps prometido pelo técnico. Eu até me contentava com os 180 Mbps, mas custa-me pagar por um serviço de 1 Gbps de velocidade e não estar a usufruir dele. Já para não falar que a ligação cai muitas vezes e tenho de andar sempre a disconectar/conectar. Também não consigo atingir sempre a velocidade máxima, varia entre os 100 e os 180 Mbps.

Como se isto não bastasse, o técnico enfiou o Router dentro da caixa ATI o que faz com que tenha Wifi apenas no corredor da casa e na entrada da sala onde está o Desktop. Nas divisões principais como quartos e sala, apenas tenho um traço e muitas das vezes nem isso. Tenho conhecimento que isto é um requisito técnico da ANACOM, mas em algumas casas deviam abrir excepções, pois foi prometido um "Smart Router com Wi-Fi ultrarrápido" e não consigo usufruir dessa velocidade porque está fechado por trás da caixa ATI e com outra porta de parede da casa. Na minha outra residência onde tinha MEO, os técnicos meteram o Router na sala e não tinha problemas nenhuns. Tinha um bom sinal em toda a casa. A Vodafone devia ponderar em também fazer isto.

Tendo em conta todos estes factores, fiz uma reclamação no dia 7 de Março que ficou registada com o ID 1-1FKY74T0. Foi-me dito que previam uma resolução e contacto no prazo máximo de 4 dias, mas já se passaram 6 dias e nada. Voltei a fazer uma nova reclamação no dia 12 de Março que ficou registada com o ID 1-1FN1AXJI. Também me disseram que para mandarem cá vir um técnico a casa tinha de pagar 40€, o que não faz qualquer sentido, pois sinto-me enganado pelo técnico que fez a instalação. Tendo em conta a velocidade contratada, ele só tinha de passar o cabo até ao Desktop. O cobertura do sinal Wifi também está horrivel em toda a casa!

Estou há 5 dias a tentar falar com a vendedora da Vodafone Sra. que sempre disse para contactá-la caso precisasse de alguma coisa, mas desde que o contrato foi assinado e pediu-me uma fatura da minha antiga operadora MEO, deixou de atender os meus telefonemas.

Falei com um técnico que fez a amabilidade de me enviar um repartidor de sinal, mas a velocidade máxima que consigo atingir no Desktop com o repartidor ligado é de 50 Mbps. Portanto o caso ainda fica pior.

Estou muito descontente com esta situação que se não ficar resolvida nos próximos 3 dias, terei de usar o direito de livre resolução, onde os consumidores dispõem de um prazo de 14 dias a contar da celebração do contrato para cancelar livremente os serviços sem quaisquer custos e sem precisarem de dar um motivo à operadora.

Ref:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

http://www.anacom-consumidor.com/-/direito-de-livre-resolucao

Espero que com esta reclamação este problema se resolva da melhor forma, pois as pessoas não têm que pagar pela falta de formação dos técnicos da empresa.

Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
Marta_Vodafone
Moderador

Bom dia @Tim,

Compreendemos a sua exposição, e garantimos desde já que toda esta informação encontra-se reportada internamente para que seja analisada pela área responsável. 

Desta forma, agradecemos que aguarde o contacto deste departamento.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Tim
Visitante Junior
Visitante Junior
Obrigado pela resposta @Marta_Vodafone,

Ficarei a aguardar o contacto.

Cumprimentos,
Tim
Mostrar mais