Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Esclarecimento sobre alterações nos canais

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Ultra Contribuinte

Caros moderadores, segundo a informação difundida por vocês próprios a Vodafone pode retirar qualquer canal da sua grelha sem qualquer aviso prévio para com os clientes?

Os outros operadores avisam previamente seja no site ou até na própria fatura com 30 dias de antecedência e como está estipulado pela Anacom.

 

Agradeço desde já uma resposta.

Mostrar mais
18 RESPOSTAS
Moderador

@imgod,

 

A Vodafone mantém as condições contratuais (para as quais a alteração deve ser transmitida ao cliente no prazo máximo de 30 dias).

 

A questão é relacionada com uma modificação  da grelha de canais disponibilizados e está prevista nas condições do contrato que poderá confirmar aqui.

 

Obrigado,
André_Vodafone

Obrigado,
André_Vodafone
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@André_Vodafone  obrigado desde já pela resposta. Pode por favor me indicar alinea, ou melhor citar o seu conteúdo, onde dá o direito à Vodafone de modificar os canais sem aviso prévio para com o cliente?

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@André_Vodafone  encontrei a informação e passo a citar:

"b) O serviço Tv consiste na disponibilização do serviço de televisão, o qual permite o acesso a um pacote de canais de televisão, bem como a canais premium (canais que dependem de adesão específica para além do pacote base selecionado), e o acesso a serviços interativos, tais como o guia de programação eletrónico, o gravador de vídeo, serviços de vídeo a pedido (Videoclube, entre outros). No âmbito deste serviço, e consoante se trate de uma pessoa singular ou coletiva, o Cliente terá acesso à generalidade dos canais que, em cada momento, integrem o serviço contratado e que serão distribuídos enquanto o respetivo sinal estiver disponível para retransmissão podendo, no entanto, a Vodafone alterar os canais que compõem a oferta do serviço de televisão, bem como a sua ordenação, por motivos técnicos ou comerciais, mediante informação transmitida ao Cliente. Este serviço não está disponível sobre a tecnologia móvel. "


No caso do canal JimJam como é público a Vodafone não transmitiu qualquer informação ao cliente. E o canal simplesmente desapareceu de um dia para o outro.

Mostrar mais
Moderador

@imgod,

 

A informação poderá ser transmitida através dos vários canais disponibilizados pela Vodafone como site, box ou através do apoio ao cliente.


Obrigado,
André_Vodafone

Obrigado,
André_Vodafone
Mostrar mais
Contribuinte Junior

E conseguem provar que o aviso foi feito?

Eu normalmente estou bastante atento a isto e não vida nada.

Só vi informação relativa ao CBS Reality. Nada de JimJam

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@André_Vodafone  escreveu:

@imgod,

 

A informação poderá ser transmitida através dos vários canais disponibilizados pela Vodafone como site, box ou através do apoio ao cliente.


Obrigado,
André_Vodafone


Eu sei que sim, mas infelizmente em nenhum desses meios foi transmitida a informação ao cliente. Aliás vocês próprios moderadores ainda há pouco tempo garantiam que o canal não iria sair.

 

Não vamos estar aqui com ilusões porque o canal não vai voltar. Mas deviam recompensar os clientes por este erro.

Mostrar mais
Visitante

e onde está essa informação do cbs reality? se foi por sms eu não a recebi.

 

além disso no canal de destaques da vodafone (acho que e o 12 na box) tem la uma promoção do pack tv plus a 4,99 e quando se vai a subscrever o preço ta a 7,90, que é o que tou a apagar a mais de um ano, e já fizeram esse anuncio da promoçao desde junho do ano passado., segundo mensagens cá no forum. andei eu a pagar por um pacote por causa do cbs reality que não avisaram que foi removido e ainda por cima tava a pagar 3 euros a mais.

Mostrar mais
Super Contribuinte

@imgod o texto que encontrei é ligeiramente diferente e tem uma coisa importante.

 

https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/tv-net-voz.html

 

"2. O serviço TV consiste na disponibilização do serviço de televisão, o qual permite o acesso a um pacote de canais de televisão, bem como a canais premium (canais que dependem de adesão específica para além do pacote base selecionado), e o acesso a serviços interativos, tais como o guia de programação eletrónico, o gravador de vídeo, serviços de vídeo a pedido (Videoclube, entre outros). No âmbito deste serviço, e consoante se trate de uma pessoa singular ou coletiva, o Cliente terá acesso à generalidade dos canais que, em cada momento, integrem o serviço contratado e que serão distribuídos enquanto o respetivo sinal estiver disponível para retransmissão. A Vodafone alterar os canais que compõem a oferta do serviço de televisão, bem como a sua ordenação, por motivos técnicos ou comerciais, mediante informação transmitida ao Cliente de acordo com a legislação aplicável, garantindo sempre o número mínimo de canais de acordo com o pacote subscrito. Este serviço não está disponível sobre a tecnologia móvel."

 

Segundo a Art 48º, ponto 16 da legislação aplicável, 30 dias.

Mostrar mais
Super Contribuinte

@André_Vodafone

 

A informação prestada pelo 16912 é que a Vodafone tem de avisar com 30 dias alteração da grelha de canais. A chamada foi gravada pela Vodafone.

 

Consultando as condições de serviço, refere o mesmo.

Mostrar mais
Utilizadores mais votados