Criação
Resposta
Solução
em 03-09-2022 09:54 AM
Bom dia,
Na 6ª feira dia 26/08 recebi uma sms em que a FOX+ iria ser descontinuada a partir de 30/09. A minha questão prende-se que a FOX+ faz parte do serviço contatado apesar de ser oferta de 24 meses (tal como a HBO) aquando da vossa oferta de renovação de serviços.
Resumindo visto que a mesma vai ser descontinuada e ainda me falta 1 ano e tal de fidelização qual sera a vossa solução de oferta para colmatar a situação mencionada?
Pergunto isto porque automaticamente a Vodafone deixa de cumprir o que está no contrato e o que pode levar a um cancelamento de serviços visto não estarem a cumprir o contrato.
Cumprimentos
Nuno Santos
em 03-09-2022 10:38 AM
Olá @nsantos75
Agradecemos a sua mensagem e compreendemos a sua insatisfação.
A projetada descontinuação do serviço audiovisual a pedido “FOX+” a nível internacional resultou da decisão unilateral do titular dos respetivos conteúdos, à qual a Vodafone é totalmente alheia.
Por outro lado, o serviço “FOX+” não faz parte integrante da grelha de canais do serviço de televisão da Vodafone, dele sendo independente na medida em que envolve uma subscrição autónoma para ter acesso aos respetivos conteúdos.
Nessa medida, qualquer alteração unilateral às condições de prestação deste serviço autónomo, apenas concedem o direito de resolver o contrato relativo à subscrição desse mesmo serviço (i.e. desativar o serviço) e não o contrato relativo ao pacote completo de serviços no qual o serviço de televisão da Vodafone se encontra integrado.
Obrigado
Brunof_Vodafone
03-09-2022 10:23 PM - editado 03-09-2022 10:28 PM
@BrunoF_Vodafone não quando serve para renegociar ou fazer novos contratos com base nessa oferta.
Estou na mesma situação e vou fazer a reclamação nos locais adequados, a Vodafone não pode nem deve descartar-se de responsabilidades. A oferta de 24 meses da FOX+ foi uma das condições e que está no meu contrato, pela qual voltei a ficar a na Vodafone e serviu de base para renegociar.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo
Consoante o artigo 48º, nº 16 da Lei nº 15/2016, de 17 de junho
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.
Assim sendo a fidelização termina imediatamente após 30 de setembro por incumprimento da Vodafone sendo ou não alheia porque é ela que presta o serviço.
em 03-09-2022 11:58 PM
Olá @paulonbraz,
Lamentamos a sua insatisfação. Caso pretenda, poderá reportar a sua reclamação através do nosso formulário de email, clicando aqui.
Ou se preferir, podemos efetuar um registo da sua reclamação internamente, basta que nos envie através de mensagem privada:
- Número da conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 06-09-2022 02:06 PM
Boa tarde,
Meu caro não tenho nada a aver com a Vodafone ser alheia seja a que for.
O que tenho a ver é que:
- Foi feita uma proposta de refidelização da parte da Vodafone à minha pessoa e a FOX+ fazia parte dessa proposta (seja oferta OU não) tal como a HBO. Nós clientes não temos relativamente nada a ver se fazem parte ou nao integrante da grelha, temos a ver sim que são por vós integrados aquando das refidelizações ou novos contratos e ai automaticamente fazem parte do pacote.
Esta reclamado aqui no link que mencionaram ai em baixo, caso nao resolvam a situaçao ate 30 setembro as autoridades competentes irao receber reclamaçao por escrito e aija iremos passar a outros patamares legais que todos temos direitos.
Tenho dito
- Neste caso e se as ofertas fazem parte do pacote que a Vodafone apresenta automaticamente a Vodafone entra em quebra de contrato o que por lei eu e qualquer outra pessoa pode sem encargos alguns rescindir o contrato (pode-se ler o que o caro @paulonbraz escreveu) .