cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fatura com consumos de videoclube

pedrovieirax
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Na minha fatura mais recente constam 6,50 EUR de "consumos de videoclube".

Indo aos detalhes da minha conta, constam duas parcelas de 4 EUR cada de visualização do que presumo ser um filme ("O convidado do casamento"???) nos dias 10 e 15 de julho.

Se puderem analisar o meu histórico concluirão que nunca uso a funcionalidade do videoclube e não faço ideia a que dizem respeito estes consumos. Só posso assumir que tenha sido debitado por engano, ou então a funcionalidade é activada inadvertidamente, sem qualquer sinalização ou aviso.

Agradeço que esses consumos sejam analisados e anulados e, se possível, que a funcionalidade seja pura e simplesmente barrada na minha box, para que esta situação não torne a acontecer.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pedrovieirax,

 

A taxação apenas é aplicada quando existe ativação através da box, sendo que este é o único meio de ativar serviços.

 

Tem disponível a opção de controlo parental que permite:

  • Bloqueio de conteúdos para adultos
  • Bloqueio de canais de TV
  • Bloqueio de programas e canais classificados com determinada categoria etária
  • Bloqueio de alugueres do Videoclube e compras de canais.

A opção de controlo Parental está disponível no Menu principal.
Após clicar na tecla de Menu do comando, basta escolher a opção Configurações e aceder a Controlo Parental.

Ao efetuar o primeiro acesso a esta opção, é solicitada a definição de um PIN de 4 dígitos para ativar o controlo parental que será por si, definido.

 

Obrigado

Prag_Vodafone