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Tv / Canais e Programação

Gravações manuais na nuvem desaparecem em poucas horas

Contribuinte Junior


  Um velho problema que de vez em quando ataca as gravações na nuvem:
 
-  é agendada uma gravação,
-  o agendamento da gravação aparece na lista "Agendamentos",
-  feita a gravação esta aparece na lista "Gravações" pronta para ser vista algures nos meses seguintes,
-  mas em poucas horas a gravação desaparece da lista "Gravações".
(não desaparecendo neste curto espaço de tempo então já não desaparece até ao fim dos 6 meses, parece-me).
 
  Não é fácil ter a confirmação desta sequência de acontecimentos quando se trata de filmes (comparando com temporadas com episódios em falta) mas desta vez tive essa confirmação.
 
  A grande dificuldade em se ter uma confirmação absoluta para os filmes é o ser necessário estar atento às gravações e consultar a lista a cada par de horas (ou coisa assim parecida).
 
  Nos meus agendamentos/gravações dos últimos dias estão em causa, para já, estes 3 filmes - "Jardins Selvagens", "Outra Terra" e "Manhãs Gloriosas" - as mais recentes vítimas.
 
 
  Para referência futura, é hoje dia 1 de Maio.
 
  Dos 3 filmes, estes dois
 
"Jardins Selvagens" (29 Abril 22:12) e
"Outra Terra" (29 Abril 09:42)
 
nem cheguei a vê-los na lista "Gravações" - parece que não consultei a lista suficientemente rápido, ou seja, naquele curto espaço de tempo - mas o filme
 
"Manhãs Gloriosas" (30 Abril 22:15)
 
consegui confirmar que apareceu mesmo na lista "Gravações" e que depois simplesmente desapareceu, evaporou-se.
 
 
  E como eu não sou um cliente especial (as coisas não acontecem só comigo)... se aconteceu comigo nestes filmes é bem possível que tenha acontecido a outros clientes com outros filmes.

  

  Vejam lá se resolvem este problema de uma vez por todas...

  

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6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá @val3nt3

 

Uma vez que não temos registo de dificuldade associado ao serviço de gravações, sugerimos o contacto com o suporte técnico da Vodafone para que posam ser efetuados todos os despistes necessários.

Poderá aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

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Contribuinte Junior

  
«Olá @val3nt3,
 
Uma vez que não temos registo de dificuldade associado ao serviço de gravações,»
 
  Parece-me que passaram a ter agora... comigo.
 
 
«sugerimos o contacto com o suporte técnico da Vodafone para que posam ser efetuados todos os despistes necessários.»
 
  Hmmm... não é o que estou a fazer, por intermédio deste fórum?
 
 
«Poderá aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.»
 
  Parece-me que afinal não posso aceder a tal menu.
 
  Esclareço: Instalei agora mesmo essa App My Vodafone mas pediu-me permissões que eu não compreendi para que as quer a Vodafone pelo que recusei dar tais permissões e como essa app não funciona sem essas permissões... obviamente não tenho acesso a tal menu (nem a nada que essa app tenha a "oferecer").
  Desinstalei a App.
 

  Os meus equipamentos, tanto quanto me posso aperceber, estão a funcionar correctamente, nada de anormal com eles.
   

  Caso não me tenha explicado convenientemente, não se trata do caso de todas as gravações agendadas e gravadas estarem a desaparecer, a "falha" nas gravações ocorreu apenas nos últimos 2 dias e nestes 3 filmes. Para já, todos os restantes filmes que agendei, inclusive com agendamento posterior a estes 3 (assim como episódios de séries) têm permanecido na lista de gravações.
  Não vejo como este tipo de falha possa ser problema dos meus equipamentos,
 
  O problema é tão somente gravações na nuvem que em poucas horas desaparecem da lista "Gravações".
 
 

« Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
  
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.»
 
  Essa "alternativa" está fora do meu alcance.
 
 
«Obrigado,
JoãoR_Vodafone »
 
 
  Também agradeço a tentativa de ajuda mas se for só isto então, assim, infelizmente, a coisa não vai lá!
 

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Moderador

Olá @val3nt3

 

Neste caso, está a contactar o fórum Vodafone e não a linha de apoio técnico. 

 

A situação que nos reporta, carece de análise pelo apoio técnico e testes em chamada com um dos nossos assistentes, motivo pelo qual sugerimos o contacto com essa mesma linha. 

 

Assim, para podermos ajudar na questão que nos reporta, é mesmo necessário o contacto com a linha de apoio técnico - 16913 ou poderá enviar um email, pelo formulário: http://vfpt.pt/rsociais6

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

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Contribuinte Junior

  
«Olá @val3nt3,
  
Neste caso, está a contactar o fórum Vodafone e não a linha de apoio técnico. »
  
  Agradeço a informação, estava mesmo com essa dúvida!
  
  Meu caro, a questão é: porque não fazem ambos parte do apoio técnico, fórum e linha? Será assim tão difícil, em resposta a certas queixas de clientes, colar aqui no fórum uma lista com procedimentos habituais que nessa linha de apoio pedem ao cliente para fazer? Não ficaria tudo um pouquinho mais simples? Inclusive, poderia beneficiar outros clientes com idênticos problemas.
  
  
«A situação que nos reporta, carece de análise pelo apoio técnico e testes em chamada com um dos nossos assistentes,»
  
  Sinceramente, não percebo. É óbvio que carece de análise por parte dos vossos assistentes (assistentes?! só são assistentes? não são técnicos?) mas por que razão é necessária a minha participação já não é assim tão óbvio. Não será indicação suficiente já ter havido gravações posteriores a não desaparecerem para saberem que o problema não está nos meus equipamentos?
  
  Ou já houve assim tantos incidentes meramente temporários como o que reportei neste tópico com gravações na nuvem a desaparecerem ao fim de poucas horas para saberem com toda essa certeza que necessitam da minha participação? Mas se já houve assim tantos destes incidentes não deveriam os vossos "assistentes" (espero bem que esses vossos "assistentes" tenham formação técnica) saber já o que fazer para os resolverem?
  
  O que eu sei mesmo é que já tantas vezes houve neste fórum clientes a queixarem-se das gravações e moderadores a responderem-lhes que realmente "houve um problema mas que já foi resolvido"... será que os vossos "assistentes" se esqueceram agora do que fizeram nessas ocasiões para solucionar problemas destes?
  
  Solucionar... é como quem diz... pelo menos tentar que não volte a acontecer (tarefa que, infelizmente, tem sido infrutífera) já que recuperar gravações apagadas... bem, nunca vi que fosse possível recuperá-las (comigo ou qualquer outro cliente). Portanto, os 3 filmes, já sei que não os recupero e como as novas gravações (posteriores a estes 3 filmes) estão a permanecer na lista "Gravações"... fica a pergunta: o que podem esses vossos "assistentes" fazer de útil através da linha de apoio? Despistar um problema que já voltou a não existir? Talvez o melhor fosse verificarem as configurações dos vossos servidores para descobrirem por que razão volta e meia há problemas com as gravações!
   
  Da minha parte, ainda não me esqueci de outros problemas anteriores com gravações quer de temporadas com vários episódios em falta (que nunca recuperei) quer de filmes (que também nunca recuperei). Aliás, ainda tenho bem presente a Vodafone, aquando da renovação do contrato, ter-me apagado, sem apelo nem agravo, todas as gravações que tinha (mais uma vez também nunca recuperadas)... o que me faz lembrar-vos: numa renovação de contrato, todo o cliente tem o direito a manter as gravações que tinha e se esta prática de as apagar é uma prática que ainda continua então parem com ela!
  
  
«motivo pelo qual sugerimos o contacto com essa mesma linha. »
  
  A tal linha que eu já disse na minha mensagem anterior estar fora do meu alcance, não se lembra?
  
  
«Assim, para podermos ajudar na questão que nos reporta, é mesmo necessário o contacto com a linha de apoio técnico - 16913 ou poderá enviar um email, pelo formulário: http://vfpt.pt/rsociais6»
  
  O JoãoR_Vodafone não se limita a sugerir a linha, o JoãoR_Vodafone insiste com a linha, isso já é bater no ceguinho!
  
  Mas se, com o diz, ainda há a opção de "enviar um email" então não "é mesmo necessário o contacto com a linha de apoio técnico", não lhe parece? Ou será que mesmo por email também me vão remeter para essa tal " linha de apoio técnico"?  Era o cúmulo!
  
«Obrigado,
JoãoR_Vodafone »
  
  
  Se calhar, o problema até está em a Vodafone ter "assistentes" no apoio/departamento técnico em vez de técnicos qualificados mas se assim é a culpa também não é dos "assistentes", é de quem tinha obrigação de lhes dar formação e não lhes deu!
  

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Moderador

Olá @val3nt3,

 

A Vodafone disponibiliza um departamento técnico especializado, para que seja possível identificar as causas de alguma indisponibilidade com os serviços e resolvê-la. 

 

O Forum não é um departamento técnico, é um espaço destinado à partilha de informação referente a produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. A Equipa de Moderação faz diversos despistes para tentar ajudar os Clientes e de forma a garantir correto funcionamento de algumas funcionalidades e/ou serviços, mas existem questões que exigem testes por parte da área técnica.

 

Podemos ajudar a resolver a questão no acesso à app My Vodafone, para isso pedimos que nos envie, por mensagem privada, um print da informação que surge quando tenta aceder e como está a tentar o acesso (wi-fi/3G, número de telefone ou email).


Na impossibilidade de utilizar a app, pedimos que contacte diretamente a linha de apoio técnico 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone​​​​​​​

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Contribuinte Junior

     

«Na impossibilidade de utilizar a app, pedimos que contacte diretamente a linha de apoio técnico 16913.

 

Obrigado

Prag_Vodafone​​​​​​​»

   

  Agora deve estar a gozar comigo! Só pode. Onde está a sua boa educação? Não o ensinaram a respeitar as pessoas?

    

   

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