cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Inquerito de qualidade no final das chamadas

asousaww
Super Visitante
Super Visitante

Acabei de ser contactado pela vodafone por causa de um problema com o desaparecimento de um canal. Estranhei no final não me colocarem as perguntas relativas à qualidade no final da chamada. O que é estranho nesta situação é que sempre que as soluções são do meu agrado, pedem-me para responder mas neste caso, em que a situação não é nada do meu agrado (tendo dado seguimento com uma queixa no livro de reclamações), não me pediram para responder a nada. Acredito que funcione por amostragem, mas esta mesma amostragem parece estar demasiado selecta, selecionando apenas as chamadas que interessam à vodafone.

5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @asousaww,

 

 

De facto as chamadas realizadas para serviços de Apoio ao Cliente são geralmente alvo de avaliações de qualidade por amostragem a não ser que o Cliente não o permita.

Poderá ter-se tratado de uma coincidência não ter recebido essa avaliação, mas também poderá ter respondido recentemente a algum destes inquéritos e por isso agora não estar sujeito.

A título de exemplo se foi alvo de survey numa chamada que fez para o Apoio ao Cliente pode acontecer que outras chamadas do mesmo assunto, caso este não tenha sido resolvido no primeiro contacto, não sejam contempladas com um novo questionário.

No entanto as diversas chamadas são contabilizadas para o indicador de resolução no primeiro contacto que é outro indicador de qualidade do serviço. 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite Marta_Vodafone
verifiquei notro tópico relacionado com o assunto que me fez entrar em contacto com a Vodafone que a uns clientes respondem de uma forma e a outros, de outra.
Todo o problema surgiu porque a resposta à questão do desaparecimento do JimJam em que quando me ligaram disseram que não se podia fazer nada (apesar do que a lei diz) mas a outros dizem que está no direito deles rescindirem sem penalização (como pode ver no link que envio e que é deste forum). A lei é clara e a resposta óbvia só podia ser essa. A ser assim, porque me respoderam que não era possível? Vou entrar em contacto ou esperar que a vodafone me contacte novamente. Não me parece é que esta indefinição e mesmo respostas duvidosas sejam a melhor forma de manter a satisfação dos clientes.

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Can...-passa-com-o-JimJam/m-p/325133/highlight/true

A mim tambem me acontece voces so fazem inqueritos quando depois da chamada o cliente estiver satisfeito, se o mesmo mostrar desagrado voces passam a frente. Ja me aconteceu varias vezes

Exatamente o mesmo comportamento nas publicaçoes de visitantes na pagina do Facebook.

Tudo o que forem opinioes negativas, o Spam do Facebook ( Smiley surpreso ) oculta/apaga as publicaçoes... ah valente Spam!

É verdadeiramente impressionante a falta de transparência deste operador.

Com um serviço de apoio ao cliente miserável, mas que não difere muito do de outros operadores - assim querem os nossos legisladores que autorizam toda uma série de atuações pouco claras no que diz respeito a garantir os direitos dos consumidores. Recomendam p.ex. que indiquem sempre em 1.° lugar números fora da gama 707 para contato com os serviços e esquecem-se que todos os operadores usam números iniciados por 16 para cobrarem o apoio que os clientes necessitam…

Já não reage a isto a maioria…

O que mais me impressiona é a falta de transparência, comparativamente aos comportamentos dos outros operadores.

Na Vodafone não se pode fazer critica nenhuma!

  • no facebook ocultam/apagam os comentários;
  • aqui no fórum, editam/apagam comentários;
  • no chat nunca recebi cópia das sessões (e-mail bloqueado?? ou ninguém recebe?)

Quem nao gosta de ler críticas sobre aspetos menos negativos (SAC) não se deve colocar a jeito!

Aguardo o inquerio de qualidade para reportar a falta dela tambem nos moderadores deste....