Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Não inclusão de box omitida

Viva_a_Historia
Visitante Junior

Sou vosso cliente de cartão SIM desde 2012 e desde hoje sou um cliente do pacote TV Net +Móvel arrependido.

Passo a explicar: no vosso website anunciam este pacote sem nos detalhes estar esclarecido que o acesso a algumas das vantagens, como o Pack Música e o videoclube gratuitos por um período de tempo implicam a aquisição de uma box por + 5,50€ por mês. Para além disso, sem a Box apenas posso usufruir de 64 canais em vez dos 100 anunciados, também sem especificar a necessidade de box para muitos deles.

É inadmissível esta omissão com vista a poderem apresentar um preço mais baixo que a concorrência e como o apoio ao cliente tem uma linha cobrada (inadmissível) eu vou apresentar uma reclamação escrita no livro de reclamações da loja mais próxima.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
LockjaW
Ultra Sábio

São 100 canais se a TV for digital, consegues ver isso na lista dos canais.
No site tens a opção de selecionar sem box e com box 4k.
https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/
Ao selecionar sem box aparece:

€49,9
Oferta de 2 mensalidades ou desconto de €150 num smartphone

E ao selecionar 145 Canais, box 4K aparece:

4K aparece:
€57,5 /mês

Oferta de 2 mensalidades ou desconto de €150 num smartphone
Oferta Pack Música
Oferta de €25 em videoclube

Devias aprender a ler antes de vir para aqui reclamar de não saberes usar o site.
Já agora, diz-me qual é o operador que tem chamadas para linha de apoio gratuitas porque isto é regra geral.

Se fossem gratuitas as linhas estavam sempre a cheias e o tempo de espera era ainda maior do que já é.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Bom tarde @Viva_a_Historia,

Todas as condições dos nossos tarifários/pacotes encontram-se especificadas no nosso site sendo que pode consultá-las aqui https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html.

Deixamos, ainda, a lista de canais possíveis de visualizar com e sem box assim como, as suas frequências https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/lista-canais/

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Viva_a_Historia
Visitante Junior

"Tv Net + Móvel Vantagens incluídas nos pacotes Tv Net + Móvel

• Oferta da 1ª mensalidade sem ativação de débito direto e fatura eletrónica.
  • Oferta da 2ª mensalidade ou de desconto no valor de €150 para compra de smartphone (de valor igual ou superior a €160), mediante ativação de débito direto e fatura eletrónica.
  • Oferta de €25 em videoclube, mediante ativação de débito direto e fatura eletrónica. Valor atribuído na fatura, para gastar durante 3 meses.
  • Oferta Pack Música durante 24 meses (6 canais de música + serviço Stingray Music) - €1,99/mês.
  • Desconto de €1/mês (incluído na mensalidade) mediante adesão à fatura eletrónica.
  • Ativação do pacote a €0 (€180).
  • Ativação de números móvel adicionais (se aplicável) a €0 (€60).
  • Desconto de €32,5/mês (incluído na mensalidade) durante 24 meses.

Exclusivo no pacote Tv Net + Móvel com 145 canais

• Tv Box 4K a €0 (€7,5/mês) durante 24 meses."

Marta, neste texto são informadas as vantagens em aderir ao pacote até determinada data com facturação electrónica e débito directo, incluindo o Pack Música e o videoclube que só são possíveis de usufruir com a box. No caso do pacote com os 145 canais apresentam como vantagem a box 4K durante 24 meses (sendo que esta não é uma box comum e aparece como se se tratasse de uma box em alternativa a outra box já incluída). Em parte nenhuma é esclarecido que para ter todos os 100 canais (no meu caso) e para aceder ao Pack Música e videoclube é necessário pagar uma box à parte, levando as pessoas a crerem que já há uma box comum incluída no pacote por si mesmo.

A isto chama-se omissão.

Mostrar mais
Viva_a_Historia
Visitante Junior

Lockja, eu responderia à sua mensagem com os argumentos que apresentei à Marta, ou incluiria na parte inicial da minha resposta dada a ela o seu nome de utilizador, mas não o incluí porque o senhor no parágrafo final mostrou o mal educado que é. O senhor pode não concordar comigo mas não tem o direito de se referir aos outros dessa forma, principalmente quando não os conhece. Eu trabalho a atender chamadas todos os dias de trabalho, muitas delas reclamações, e não admito que o senhor me venha dar lições sobre quando uma reclamação é fundamentada ou não.

"Meia verdade é sempre uma mentira inteira" (como é o caso da sua resposta e da resposta da Marta), lembre-se!

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@Viva_a_Historia

Todos os canais são disponibilizados, contudo alguns apenas estão disponíveis com a TV Box. Ao verificar a lista de canais, tem essa informação.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Viva_a_Historia
Visitante Junior

Mas aqui a questão principal não tem a ver com o número de canais de uma forma ou outra. Foquem-se no centro da questão!

O problema é a omissão na página dos detalhes em relação ao facto de a box por si não estar incluída no tarifário, sendo necessário pagar à parte. Agora eu entendo porque apresentam preços inferiores à concorrência no website: é que a concorrência não omite a necessidade de se ter que pedir a box à parte quando a mesma não está já incluída no preço total do pacote, nem obriga a ter que se estar a ver não sei quantas páginas diferentes para se obter essa informação.

Muito arrependido estou eu de vos ter escolhido e posso-vos dizer que na loja vou dar a oportunidade de se chegar a um acordo para minorar a despesa que vou ter agora que ter a mais com a box e que não foi devidamente clarificada no website. Em caso negativo vou adquirir a box ao preço normal mas vou proceder a uma reclamação no livro de reclamações (se não for também por outras vias) e podem ter a certeza que no final do periodo de fidelização podem ir buscar o router e o cabo a minha casa pois vou cancelar o serviço nessa altura.

Tenho dito. 

Mostrar mais
PABT
Ultra Contribuinte
Não ha pachorra
PABT
Mostrar mais
Viva_a_Historia
Visitante Junior

Como se não bastasse, tive que me dirigir a uma loja porque nunca mais tive novidades sobre o voucher de desconto de 150€ em smartphones a partir de 160€. Recebo um SMS para o desconto muito depois dos 7 dias úteis após a instalação do serviço, e ao me dirigir a uma loja para utilizar o desconto dizem-me que não podem porque o SMS não tem nenhum código. 

Mas como é isto, afinal?

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

Código? Não é preciso nenhum código que eu saiba.

Foste a uma loja oficial?

Mostrar mais