Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Netflix

Novo Utilizador

No passado dia 17.11 adquiri numa loja da Rádio Popular um cartão de 15€ para ter acesso à Netflix em casa, à semelhança do que já havia feito anteriormente.

Sucede porém que após tentar aceder à app através da Box (que é 4K), verifiquei que a mesma me dava um erro "não é possível concretizar a operação. Por favor, tente mais tarde".

Após contactar os serviços de apoio ao Cliente da Vodafone, fui informada que a Box 4K não suporta a utilização da Netflix.

Ora, há cerca de 2 meses, a minha box anterior (que não era 4K) avariou, pelo que atendendo à falta de resposta do Apoio a Clientes da Vodafone, dirigi-me a uma loja, onde após serem feitos diversos testes à minha anterior TV Box, foi-me informado que a mesma se encontrava avariada e, como tal, me iriam trocar por uma nova, sendo esta já 4K, tendo até ficado muito admirados com a instalação da box anterior (que tinha menos de 1 ano), dado que me informaram que esta já não era instalada na casa de ninguém e que apenas agora podiam fornecer a TV Box 4K.

Quando tinha ainda a anterior TV Box não tinha qualquer problema na visualização da Netflix, sendo que aquando da troca para esta nova TV Box nenhuma informação me foi dada acerca da incompatibilidade desta nova TV Box 4K com a Netflix.

Quando me informaram que esta nova TV Box não era compatível com a Netflix, quesitionei quem me iria compensar pelos € 15,00 gastos e tendo eu respondido que tinha adquirido o cartão numa loja da Rádio Popular, responderam-me  "devolva o cartão". Ora, considero que isto não é uma resposta que se dê a um Cliente que contrata um serviço e paga-o na expectativa de poder utilizá-lo e isso acaba por não acontecer, tanto mais que se quisesse ver as sérias apenas e só através do PC não me teria sequer dado ao trabalho de contactar a Vodafone.

Ademais, ainda me disseram que os funcionários já têm essa informação há mais de 1 ano! Quando me dirigi à loja, não fui pedir uma Box 4K mas foi apenas e só para me trocarem a box anterior, nunca fiz qualquer exigência em relação ao tipo de TV Box!

De imediato solicitei que me passassem à área competente para a rescisão do contrato, tendo a pessoa que me atendeu, ao invés de tentar ajudar-me, apena referido que caso pretendesse a resolução do contrato, teria que pagar mais de € 300,00!.

No meu caso, os incumprimentos contratuais que relatei na chamada vêm apenas e só da Vodafone, sendo que esta impossibilidade de utilização da Netlifx na TV Box 4 K e a consequente falta de informação/formação dos funcionários mostra-se completamente inadmissível.

Agradeco assim que me sejam prestados os esclarecimentos acerca da compensão pelos custos que tive com a aquisição do cartão da Netflix e que agora não vou poder utilizar.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Ultra Sábio

A TV é SmartTV? Costumam já trazer Netflix, ou então usa o netflix no PC, tablet ou telemóvel.

Não precisas da Box para tal.

Mostrar mais
Moderador

Olá @maracorreia

A instalação box 4K é feita a pedido do cliente uma vez que é necessário ter uma TV compatível, sendo que existem alguns canais/aplicações que podem não funcionar devido alguns critérios. Contudo o cartão comprado é um produto não comercializado pela Vodafone pelo que não conseguimos nos responsabilizar por tal,  todavia relembramos que o NetFlix pode ser utilizado no PC, tablet e telemóvel.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Quando fui trocar a Box, apenas me questionaram se tinha uma televisão com 4K, ao que respondi que sim.

Que motivo teria eu para dizer que não quando tenho uma televisão com essa capacidade?

A partir daí, o que deveriam ter feito seria informarem-me acerca das condicionantes da Box 4K.

Mais uma vez, a resposta é outra "preciosidade" : A Netflix dá para ver no PC, telemóvel e tablet.

Será que algum dia vos passa pela cabeça que caso eu pretendesse ver apenas  numa dessas plataformas, não vos tinha contactado?

Enfim, informo desde já que será efectuada uma queixa competente à Anacom.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Podes sim reclamar e pedir que te voltem a trocar a box para uma HD que é compativel com NetFlix. Eles têm e instalam essas boxs aos contrário do que te foi transmitido. Ainda há pouco tempo me trocaram uma box HD.

A Vodafone por vezes complica coisas simples. É só mandarem um técnico a tua casa trocarem-te a box por uma HD e tens o problema resolvido. Parece que falta bom senso a quem está do outro lado da linha. Invistam na porra da vossa formação Vodafone...

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Só falta referir o custo que tem os técnicos irem a casa do cliente trocar a Box.....

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Se o cliente não foi informado que perderia o serviço netflix com a troca da box a obrigação da Vodafone é proceder à troca da box sem custos.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Julgo que neste caso os custo deviam de ficar a cargo da Vodafone por o cliente não ter sido correctamente informado.
Mostrar mais
Ultra Sábio
Concordo que deveria ser efetuada a troca sem custo.
Aqui ensina a entrar no netflix pela box:
https://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/apps-tv/netflix.html

Não encontro referencia à indisponibilidade de netflix na 4K.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
@Marta_Vodafone , seria bom que no site tivese essa informação. E como deve saber, o cliente pode rescindir o contrato por ter sido omitido informações ao cliente.
Mostrar mais