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Opção "Definir Tipo de Guia TV" não funciona ?

nomedestasessao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Ao abrir o Guia TV em formato grelha, e premir o botão de opções do telecomando (botão das três barras horizontais), e escolhendo no menu lateral a opção "Configurações" - "Definir Tipo de Guia", o habitual seria surgir um menu em que se escolhia o formato grelha ou por canal para o Guia TV; mas desde há alguns dias, quando se escolhe por essa via "Definir Tipo de Guia", a box simplesmente não responde, e não surge qualquer menu ou opção, nem mesmo mensagem de erro.

 

Antes que a questão seja colocada - não utilizo, nem nunca utilizei o assim denominado "modo inteligente", nem estou remotamente interessado em activá-lo (visto que prezo tanto a minha privacidade como odeio fundamentalmente todo e qualquer tipo de publicidade, que a Vodafone já de si tem a mais nos seus canais de TV); isso nunca impediu ambos os modos, grelha e por canal, do Guia TV de funcionar en pleno nos perto de 10 anos que utilizo a Vodafone, pelo que espero tratar-se apenas de (mais um) "bug" técnico do serviço Vodafone, e não de (mais uma) decisão lamentável da administração da Vodafone, tal como parece ter-se tornado hábito nos ultimos meses, umas atrás das outras (retirada das opções de compatibilidade das boxes com TVs analógicas, cancelamento de suporte técnico por email, formulário de suporte técnico que parece feito de propósito para não se conseguir utilizar, cancelamento das caixas de email dos clientes, etc, etc, etc) ?

 

Obrigado.

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @nomedestasessao,

 

Não temos quelquer registo de dificuldades, pelo que sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Antes de avançar para o suporte técnico (até por que já aconteceram vários casos em que uma situação deste tipo era de facto problema do lado da VDF ou até mesmo decisão administrativa que os serviços de apoio ao cliente ainda não conheciam), por via das dúvidas gostaria só de tentar fazer reset à box para forçar a mesma a descarregar o firmware actualizado.

 

Só uma questão: se fizer o reset da box, perco as gravações ? Obrigado.

Olá @nomedestasessao,

 

Não, eventuais gravações e programas para gravações futuras, não serão eliminadas.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Contactei o suporte técnico.
Depois de ser resposto o Firmware desligando e ligando imediatamente a Box 3 vezes, chegou-se à seguinte conclusão:
Na útlma actualização de firmware a Vodade achou por bem retirar a vista por canal. Foi-me tambem respondido que não se sabe se essa funcionalidade voltará a estar presente!

São menos 3 pontos para vodafone. Se juntarmos esses -3 aos -3 de não ser possivel gravar apenas uma temporada ou apenas episódios futuros de uma Série.... já são demasiadas opções que estavam disponíveis na NOS antes de mudar o contracto.

 

 

 

Obrigado pelo feedback, hteles. Sendo assim, ainda bem que não cheguei a perder o meu tempo e dinheiro (chamada paga) falando com a linha de suporte técnico.

 

Está visto que é mesmo MAIS UMA decisão administrativa da Vodafone que não se consegue compreender.

 

Tenho uma teoria de que a gestão actual da Vodafone é composta por espiões da concorrência, com o único objectivo de fazer a Vodafone perder o máximo possível de clientes e destruir a empresa por dentro. Que outra explicação poderia existir para decisões de alterar ou eliminar coisas que funcionam bem umas atrás das outras e que só podem causar descontentamento aos clientes e impacto negativo, e nunca positivo (ver algumas das outras que também já referi no primeiro post deste tópico) ?

 

Se vão continuar assim, ainda bem que não tenho acções da Vodafone...

Esperemos que seja uma bug!
Só se estão armados em zoom e querem perder clientes para se dedicar ao ramo empresarial?

hteles
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Isto é desesperante, não se consegue ver toda a programação de um canal.
Isto aconteceu desde o último update de firmware, deve ter cerca de duas semanas que apareceu a mensagem para actualizar.