Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Para quando a RTP1 HD na posição 1?

Highlighted
Super Visitante
Recentemente a RTP passou a produzir a emissão da RTP1 totalmente em HD. Isso não implica que todos os programas sejam já em HD (na SIC não o são e já irão entender o porquê de ter dado a SIC como exemplo), mas significa que a RTP1 HD saiu já do limbo de "canal de testes" onde se encontrava há quase 8 anos e passou a ser um serviço 24 horas por dia produzido em HD e com um downscale interno feito para SD, tal como acontece com os canais da SIC. Posto isto, não se entende porque é que, ao contrário do que acontece com a SIC HD, que vai para a posição 3 quando são ocultados os canais SD, a RTP1 HD ainda se mantenha na sua posição normal quando são ocultados os canais SD, em vez de ir para a posição 1. Quando é que a Vodafone irá rectificar este erro? Não faz sentido uns canais estarem na posição correcta e outros não.
Mostrar mais
24 RESPOSTAS 24
Highlighted
Contribuinte
Boa pergunta. Vamos esperar por uma resposta da moderação para ver se existe justificação para essa situação.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @JDaman

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

Logo que possível daremos feedback. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte

Por acaso é uma excelente questão.
Porque é que todos os outros canais com SD e HD têm essa ordenação (O HD no nº de canal "nativo" da estação) e a RTP 1 é a única em que isso não acontece?

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

A passagem da RTP1 HD a emissão totalmente em HD é extremamente recente.

Provavelmente na Vodafone ainda ninguém reparou.
Piscadela do Smiley

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
O problema é esse eles são pagos para reparar em tudo o cliente não tem k fazer o trabalho deles.
Muitas empresas lançam os produtos para o mercado sem efectuarem os testes completamente ainda dizem o cliente k teste nos cremos e ganhar dinheiro n interessa se esta bem ou não depois os problemas a seguir vamos resolver.
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @JDaman

Após análise, informamos que quando se escondem os canais SD, na posição 1 da grelha fica a versão HQ do canal RTP, tal como acontece com a versão HQ da SIC, na posição 3. 
A RTP HD é um canal distinto, que não tem versão SD.

Temos por isso:
SIC HQ
RTP HQ
São as versões que passam a ocupar a posição 1 e 3 quando se escondem os canais SD. 

RTP HD
Não tem versão SD por isso não é feita qualquer alteração quando se escondem os canais SD.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@BrunoC_Vodafone

As SIC todas são as HD da gama 30x ocultas e reposicionadas na box quando se opta por ocultar os canais SD.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Super Visitante

@BrunoC_Vodafone

Já vi maneiras mais originais de me chamarem **bip**...

Que análise é que vocês fizeram? Deram uma voltinha pelo corredor para ver se arranjavam um desculpa esfarrapada para esta situação? É o que parece...

1 - As SICs não são subtituídas pelas HQs, mas sim pelas HDs que estão nas posições 300 e picos. Posso tirar uma foto à minha TV para vos mostrar esse milagre da era moderna.

2 - A RTP HD é nada mais, nada menos, que a RTP1 HD. Vocês já viram o canal? Aconselho. No logo aparece lá um "1" e o canal só transmite conteúdo da RTP1. Para além disso a RTP1 em SD é um downscale deste mesmo canal.

O que eu retiro desta resposta do staff do fórum? Que não fizeram absolutamente nada para resolver a situação e que acabei por perder o meu tempo a queixar-me...

Gente, não é assim tão difícil resolver este problema. Ganhem um pouco de noção e desta vez façam uma análise a sério à situação. Uma que engloba de facto ver o que raio é que os canais transmitem, se faz favor.

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte
Isto é algo tão flagrante e evidente que até é uma vergonha ter de ser um cliente a constatar o óbvio, que a RTP1 HD deveria estar na posição 1 no lugar duma versão HQ.

Possivelmente ainda mais vergonhoso é darem a resposta que deram, sem o mínimo sentido e que denota um desconhecimento brutal do próprio serviço.

Vodafone, passem lá a RTP1 HD para a posição da versão HQ.
Mostrar mais