Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Qualidade imagem canais HQ

brupla
Novo Utilizador
Boa tarde, verifico que baixaram a qualidade de imagem (bitrate) de forma substancial do canais HQ.
Por exemplo, até há pouco tempo a RTP 1 HQ tinha praticamente a mesma qualidade de imagem da RTP 1 HD. Agora a versão HQ tem praticamente a mesma "qualidade" da SD, se não pior mesmo. Esta situação acontece com os restantes canais com versão HQ.
Já tive oportunidade de constatar que esta situação acontece não só comigo mas também noutros clientes VDF.
Mostrar mais
38 RESPOSTAS 38
Atleta
Ultra Visitante

Também tenho este problema, será que a vodafone só aposta na internet e na tv? já foi mesmo ultrapassada pela NOWO, o vizinho tem esta operadora é muito superior a vodafone, mais canais digitais sem box, mais canais em HD, um caso a pensar para mudar.

Mostrar mais
Atleta
Ultra Visitante

Eu partilho da mesma situção, imagem de fraca qualidade, tanto faz ser em HQ ou SD, e mais a RTP 1 em HD não tem nada de alta definição, a imágem tem a qualidade em SD, é tempo da VD verificar a situção e melhorar os seus serviços TV, se não o fizerem vai ser menos um cliente no final do contrato.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Atleta

 

Como referimos na publicação feita noutro tópico, reportámos a situação internamente junto do apoio técnico. 

Será contactado em 48 horas. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

 

Mostrar mais
brupla
Novo Utilizador
Esta situação ainda não está ultrapassada. Constata-se que a qualidade dos canais HQ continua deplorável e que em nada tem a ver que a qualidade que já teve. Estou a referir-me também aos canais HQ da Box. Até há um tempo tinham praticamente a mesma qualidade de imagem (bitrate) dos canais HD. Agora, pecam por falta de bitrate.
Como poderão constatar através dos demais comentários de outros clientes é comum a todos e não um caso isolado do contrato indicado atrás.
Aguardamos a resolução da situação descrita.
Obrigado
Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @brupla

No encaminhamento efetuado no final do mês de Dezembro de 2018, a ultima tentativa de contacto para garantir do pleno funcionamento dos seus serviços, não foi atendida e o processo foi encerrado. 

 

Contudo uma vez que a dificuldade permanece, encaminhámos de imediato um novo pedido de análise à área técnica e daremos feedback assim que possível. 

Como alternativa tem também à sua disposição o número de apoio técnico Vodafone - 16913.

 

Obrigado,
André_Vodafone 

Mostrar mais
brupla
Novo Utilizador

Boa tarde @André_Vodafone

 

Conforme exposto anteriormente por diversos Clientes, esta situação é comum a TODOS os Clientes do serviço de televisão da Vodafone.

Confesso não compreender a dúvida que V. Exas possam ter.

Baixaram o bitrate dos canais "HQ", certo? CERTO. 
Então, basta repôr.

 

Obrigado

Mostrar mais
Atleta
Ultra Visitante
Situação resolvida, obrigado.
Mostrar mais
tfouto
Novo Utilizador

Sou novo utilizador da Vodafone, e tenho a dizer que a qualidade dos canais da Vodafone é bastante inferior à NOS. Quer no HD, ou no SD. Box e RF.

Não percebo como o bitrate pode ser tão baixo. Os canais HD da NOS são bem superiores, e os canais SD da Vodafone são para lá horrivel.
A RTP3 e a TVI então que coisa horrenda.

Bastante desiludido com a qualidade de TV.

Ocupa assim tanto os bitrates da tv?

Há minimos. A RTP3 e a TVI, TVI 24 são mau demais. Podiam aumentar um bocadinho o bitrate, parece streams manhosos da net.

Mostrar mais
phvale
Visitante

Se estiver em periodo experimental o meu conselho é rescinda já antes que lhe digam que o problema é dos seus equipamentos como me disseram a mim. Passo a explicar

 

Mudei de residência e solicitei alteração da morada de serviços para a nova morada.  A qualidade de imagem na morada anterior era muito boa e motivo de gabarolice aos amigos que tinham outras operadoras.

A instalação na nova morada correu com normalidade e os novos equipamentos instalados foram o ONT HS8247W com duas box HD STB3112.

A internet e o wireless estão perfeitos.
No entanto a qualidade de imagem está péssima em ambas as televisões, com muita pixelização e arrastamento de imagem. 
Nota-se principalmente em imagens em movimento, exemplo (nem se percebe onde anda a bola):

Sporttv HD:
https://prnt.sc/mwdzz6
https://prnt.sc/mwe1cu

Tive duas intervenções técnicas em que em ambas os técnicos confirmam que a qualidade está má e abaixo do esperado e assinalam no final na folha de serviço que o serviço de TV não está OK mas não tem solução para o problema.

Os despistes que foram efectuados:
- Troca de ONT
- Troca de boxes
- Ligação de duas TVs + box (modelos diferentes e full HD) directamente ao ONT com cabo novo.
- Troca de portas onde as box ligam
- Troca de cabos HDMI
- Confirmação de definições das box (sendo que não se nota diferença passando de 1080p/i para 720p)

Depois da segunda intervenção técnica que não solucionou o problema fui contactado pelo departamento de apoio à qualidade que me diz que como trocaram os equipamentos duas vezes o problema "tem de ser" das TVs. 

 

TVs que são as mesmas que estavam na outra morada com o mesmo serviço da VDF com uma qualidade brutal e que a continuam a demonstrar com outros inputs (Youtube, Streaming e afins).

A sensação que me dá é que nenhum dos conteúdos que vejo está sequer em HD e até dá pena ver TV.

Conclusão, prepare-se (se tiver paciência) para o problema se arrastar até lhe dizerem que o problema é seu.

 

Entretanto estou à espera de um novo contacto do apoio à qualidade mas não tenho esperança de ver o problema resolvido. No entanto, caso isso aconteça terei todo o gosto em postar aqui a solução.

 

Mostrar mais
EdiMC
Visitante Junior

@Atleta - pode partilhar qual a intervenção levada a cabo pela VFD e que lhe permitiu ver o seu problema resolvido?

 

Grato

Mostrar mais