Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

RF DIGITAL

MASA
Ultra Contribuinte

Caros(as) moderadores (as) deste fórum e restantes colegas

É sabido que desde hoje a operadora concorrente MEO apresenta na sua grelha RF totalmente digital uma melhoria significativa no seu serviço. Acrescento de mais canais em HD e inclusão de novos canais ficando com 98 canais!

A Vodafone neste ambito (RF) apresenta uma clara diferença e para não falar do grande perda de qualidade (frequencias a negro, canais repetidos, sistema analógico deficitário, falta de canais do pacote base) e portanto prentendia-se de uma forma objetiva e clara que a Vodafone tomasse uma posição sobre este assunto!

Já chega de estar parada no tempo e só pensar em internet! Chega!!!!!!

Vamos lá melhorar o nosso RF? SIm? Vamos lá então!

Departamento responsável por esta matéria terá que tomar uma posição sobre esta situação!

Quem não estiver por dentro do assunto (no interior da vodafone) é só procurar a grelha RF no respetivo site do operador mencionado.

Vamos lá trabalhar!

Colegas apoiem esta mensagem para a vodafone!

cumps

Mostrar mais
134 RESPOSTAS 134
nars
Novo Utilizador

+1, esta grelha de canais digitais (DVB-T) da Vodafone está de facto muitissimo fraca comparativamente à concorrência... eu ponderava eventualmente vir a ser vosso cliente mas não desta forma...

De repente lembrei-me de um "filme" chamado "Clix", que teve os seus grandes dias de vanguarda e inovação, mas depois seguiram-se alguns anos de desleixo e estagnação, o final foi triste...

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte
Concordo em parte, mas não dá para comparar. A Clix nunca passou de 2% de quota de mercado. A Vodafone já vai em ~15%. Foi o único operador em Portugal que conseguiu (e espero continue a conseguir) fazer frente ao duopolio da PT/NOS. Nem a Cabovisão nos seus tempos vindouros chegou tão longe...

Agora há que continuar a investir no serviço e cobertura para este continuar a crescer. Se conseguirem 1/3 do mercado a Vodafone pode considerar o investimento feito como uma vitória. Se pararem de investir e estagnarem vão deitar tudo o que conseguiram até aqui a perder.
Mostrar mais
nars
Novo Utilizador
Em fibra é um facto que o Clix nunca foi muito longe, mas em ADSL teve o seu momento... quando mais ninguém tinha ADSL2+, haviam centrais desagregadas em praticamente todo o país... foram pioneiros em muita coisa no nosso país em termos de tecnologia, preços, etc...

De qualquer forma isso não tem importância... desleixo e estagnação mais cedo ou mais tarde dão mau resultado, independentemente da quota de mercado...

Voltando ao tópico: a questão é apenas que há mais de 1 ano que a concorrência tem quase o TRIPLO dos canais DVB-T no RF que a Vodafone... isto não é razoável e é o que vários utilizadores neste tópico têm tentado (há algum tempo, vendo a data do 1º post) fazer ver à empresa.
Mostrar mais
Tiago1975
Ultra Visitante

Infelizmente parece que desleixo será a palavra acertada.

Eu vim do Meo onde tinha RF digital com os mesmos canais que havia no RF analogico, e com EPG para quase todos os canais.

Por outro lado, o RF digital da vodafone, nem a grelha coincide com a lista que está no site deles. E quanto a isso, nem me respondem ao post que criei (Canais RF Digitais).

Mostrar mais
jorgeantunes
Ultra Contribuinte

Não creio que seja desleixo, acho que é intencional para rentabilizar o investimento nas boxes.

Francamente, acho que é um erro estratégico. Em tempos o RF era aquilo que marcava pela positiva o serviço da Vodafone da concorrência e à conta disso deve ter angariado muitos clientes.

Mostrar mais
frizzer
Novo Utilizador

Ando tentado a aderir à Vodafone mas pesando os prós e os contras em termos de TV esta está muito fraquinha em relação à concorrência. Parece que não será ainda desta que irei para Vodafone.

Mostrar mais
frizzer
Novo Utilizador

O problema é que investiram milhões no futebol e agora têm que os reaver. Ainda por cima andamos todos a pagar quando a maioria nem sequer tem acesso aos canais premium do futebol.

Mostrar mais
marcovicen
Novo Utilizador

Sou cliente Vodafone tv net voz à 2 meses e até agora 5 estrelas a nível de internet tenho 100/100 e vinha da NOS 200/20 e garanto-vos vodafone muito superior. Nos sofria de TS. Aliás mudei para a vodafone por causa da internet e não por causa da tv. Mesmo a mível de RF a vodafone é muito superior à NOS que nem disponibiliza canais em HD.

Mostrar mais
Emaster
Visitante

Eu já sou cliente da vodafone do pacote tv net voz da fibra desde 2011. Sei que na altura não tive de pensar muito para optar pela Vodafone, hoje em dia já não teria tanta certeza. Se os mencionados 15% já atinge o vosso objectivo e não pretendem mais então creio que estão no bom caminho.

Não se esqueçam daquilo que vos fez chegar aos 15%. Não foi de certeza por causa da publicidade já que nisso são "aniquilados" pela concorrência. Foi sim pelo melhor serviço de apoio de clientes, pelo preço e pelas caracteristicas técnicas diferenciadoras como outrora foram os canais RF digitais. Não deixem de evoluir se querem manter e angariar cada vez mais clientes.

Cumprimentos 

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
Quando é que a Vodafone tira da sua sintonização os seguintes canais:
22,23,63 RF analógico
14 RF digital
Todos estes canais estão a preto a muito tempo
Já para não falar na desorganização da grelha de canais
Mostrar mais