cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RTP 2 HD

notmanzl
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde.

Foi anunciado hoje pela RTP que a RTP2 vai começar a ser transmitida em HD na NOS e na MEO e em breve na Vodafone. Têm prazo para isto? Vai ser como a RTP1 em que substitui a posição do canal SD?

27 RESPOSTAS 27

Caro JoãoR_Vodafone se comparar a emissão dos canais RTP1 e 2 na box vs RF digital é bem evidente que a emissão em RF se trata apenas de um upscale de uma emissão SD (como tem sido há anos, com o nome "RTP1 H" e "RTP2 H") ao contrário da SIC que emite em HD real tanto na box como em RF. A minha questão é porquê?

 

Boa noite.

Tem sido relatado no fórum Zwame e confirmado por foristas que alguns já têm a RTP1 e RTP2 em HD no RF digital.

Poderemos estar perante uma implementação faseada?
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Quero informar mais uma vez a Vodafone, que no caso da TVI em específico, não pode transmitir em HD porque o próprio canal de momento, não disponibiliza esse formato.

No caso da TVI será sempre em 576i, logo a informação que aparece no canal a indicar 1080i é falsa. Dos 4 canais portugueses, a TVI é a única que ainda não transmite em HD (que eu saiba).

 

A TVI já veio anunciar que já tem disponível o formato HD??!! 

@Mauro84 

Por favor verificar o significado de upscale.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Blue_Zee

Sei muito bem o que é Upscale. No caso da TVI seja com ou sem USPSCALE, a vodafone está a passar uma informação errada. No meu TV, indica que a TVI está em HD o que é falso, dos 3 canais a TVI é o que tem pior imagem e nem o upscale ajuda.

 

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Até ao momento, o único que bate certo a "cara com a careta" é a SIC. Indica a informação SIC HD e depois nas especificações do canal, indica o formato 1080i. Nos restantes 3, "a cara não bate certo com a careta" se é que me faço entender.

Se a vodafone está a fazer de forma faseada, devia informar os clientes, agora aquilo que sei é que continuo a ter a RTP1 e 2 no formato antigo (576i) e já voltei a sintonizar os canais.

No meu RF digital fornecido pela Vodafone o stream é 1080i por força do upscale utilizado.

A informação que tenho é que se trata da TVI H e não HD.

A referência H em RF digital é equivalente às versões HQ da box.

As versões HQ na box e H no RF digital são publicitadas como versões "melhoradas" em relação aos streams SD, i.e., quem anda informado sabe que se tratam de streams com upscale sobre a versão original SD.

Não percebo a insistência nessa não-questão.

Não vejo onde está a falsidade da informação da Vodafone.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Blue_Zee 

No caso da TVI : 

 

Indica-me a TVI H (bate certo com a imagem atual) depois vou ver as especificaçoes do canal e diz-me 1080i o que está mal. A TVI não tem imagem de 1080i.

É simples e para bom entendedor......

Para pessoas com dificuldades, e que não estão a par das tecnologias, a vodadone está a induzir os clientes em erro. Os clientes não querem saber dos streams etc.

O que os clientes querem, é serviço de qualidade e informação a condizer com o serviço que têm atualmente e não "inventar".

 

Felizmente que eu percebo, e por perceber é que numa transmissão de 576i (com, ou sem upscaling), não pode aparecer a informaçao de transmissao de 1080i/25Hz. Clientes que não percebem, pensam que têm uma imagem de alta definição.

Não é induzir os mais leigos em erro ???????!!!!!!

A TVI não transmite em HD ponto. Logo não pode aparecer a informação de 1080i ponto.

 

Problema da Vodafone como é lógico.

 

 

Como eu também não percebo o que tu não percebes, desisto de tentar explicar.

Smiley frustrado

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Caro @Blue_Zee 

 

Quem tem que explicar é a Vodafone e não você. Eu não pago ao senhor, mas sim à Vodafone, logo quem tem que prestar as explicaçoes devidas é a operadora.

O que o senhor diz a mim não me diz nada como é lógico.