Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

RTP Memória num estado lastimável

Highlighted
Visitante

Desde há uns tempos para cá que a nível técnico o canal RTP Memória tem sido muito mal tratado pela Vodafone. Primeiro forçaram o canal a emitir sempre em 16:9 (apesar de noutras operadoras e na TDT fazer sempre a transição entre 4:3 e 16:9 quando necessário), o que implica que conteúdos antigos vão emitir esticados (o que é horrível!!!) e desde que começou o período da Tele-escola que forçaram o canal a emitir em 25fps em vez de 50fps, onde se nota um arrastamento de imagem e frame skipping horríveis.

 

Quando é que a Vodafone tenciona resolver os problemas que a própria criou na emissão deste canal?

Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Moderador

Olá @JDaman

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como, aqui.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obriagdo,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante
Caro @JoãoR_Vodafone, este problema não tem nada a ver com apenas o meu serviço. É geral para toda a Vodafone. Qual é mesmo a necessidade de estar a mexer na forma como uma canal emite apenas piorando a qualidade da emissão. Primeiro forçam a flag para 16:9 e agora metem o canal a 25fps. O problema não é meu, nem com o meu serviço. É vosso! Resolvam-no! Das primeiras vezes que contactei o SAC disseram que o problema era da RTP, mas a verdade é que o canal emite em condições nas outras operadoras e na TDT, por isso, o problema não vem da RTP. Vocês fizeram asneira, tratem de a resolver!
Mostrar mais