Criação
Resposta
Solução
em 21-01-2023 03:36 PM
Boa tarde,
venho por este meio manifestar o meu desagrado pela tomada de posição da vodafone... que no lugar de se desmarcar da concorrência (MEO e NOS), segue a mesma linha agindo "quiasi" como em cartel!
Bom, eu bem sei, que assinei a atual contrato de fidelização de 24 meses que contém a cláusula:
7. O direito de resolver o contrato sem pagamento de encargos previsto no número anterior não se aplica nos casos de mera atualização de preços por referência à taxa de inflação anual verificada, nem nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em beneficio do Cliente.
No entanto, e uma vez que o meu contrato foi assinado em junho de 2021 por um período de fidelização de 24 meses e que termina, portanto, em finais de junho de 2023. Ou seja, terei a seguir a março mais 4 meses de contrato, findo o qual irei certamente mudar para outro operador. Já tinha manifestado anteriormente o meu desagrado quando a Vodafone retirou do meu contrato a oferta do canal FOX+ sem o substituir, nem me beneficiar em qualquer outro serviço.. Ora, com mais esta posição, perdeu o meu crédito.
Aproveito ainda para dizer que irei usar este meu desagrado em publicidade negativa à Vodafone.
Cumprimentos,
Pedro Alberto.
21-01-2023 04:11 PM - editado 21-01-2023 04:14 PM
Se a inflação para a Vodafone foi de 8% porque não o foi para os salários dos portugueses? Os salários aumentaram 8%?
Vou reclamar via "livro de reclamações eletrónico" para a ANACOM.
Não pode ser possível existir uma aumento de mensalidade devido a qualquer que seja a causa e depois termos penalização se quisermos rescindir.
Uma das únicas vantagens que a Vodafone tinha perante os outros operadores, perdeu-a. Não aumentar os preços durante o contrato.
em 21-01-2023 04:36 PM
Olá @pjfagulha,
Lamentamos a sua insatisfação.
Infelizmente o setor das telecomunicações tem sido fortemente afetado pelo atual contexto macroeconómico e geopolítico internacional, que gerou aumentos significativos dos preços da energia e das matérias-primas. Esta realidade levou a subidas expressivas dos custos operacionais e de manutenção, bem como de gestão da rede de suporte à prestação dos nossos serviços, conduzindo à atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone. Pode consultar mais informações aqui.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 21-01-2023 04:42 PM
Caro moderador,
com o devido respeito, mas essa frase copia e cola feita e desmontada é uma falácia!
Penso que o Pedro Andersson desmonta essa do "contexto macroeconómico e geopolítico internacional" no último vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JVqhOrdPpdc
Na devida altura, em que terminará a minha fidelização, darei a devida resposta de abandono total à Vodafone... foram mais de 20 anos! Vamos ver quem tem mais a perder.
Cumprimentos,
Pedro Alberto
em 21-01-2023 08:34 PM
Eu considero isto um roubo, vocês tem lucros astronômicos, e vem aumentar o meu serviço com a desculpa da guerra. Nunca me tinham aumentado o meu serviço durante um contrato e agora com a guerra aumentam. Visto assim como vocês, se roubar também não vou preso, roubo por causa da guerra. Agora por causa da guerra e quem mais pode meter a mão nos nosso bolsos. E não podemos fazer não porque tem a lei no vosso lado.
em 24-01-2023 05:11 PM
Boa tarde a todos!
Recebi a resposta à reclamação no livro de reclamações da ANACOM sobre o assunto exposto... e claro, já esperava, recebi a mesma resposta de "chapa 4"... com o mesmo bla... bla... falácias, falácias e mais falácias!
(...) Desde já lamentamos a sua insatisfação sobre o assunto exposto, informamos que o setor das telecomunicações tem sido fortemente afetado pelo atual contexto macroeconómico e geopolítico internacional, que gerou aumentos significativos dos preços da energia e das matérias-primas. Esta realidade levou a subidas expressivas dos custos operacionais e de manutenção e gestão da rede de suporte à prestação dos nossos serviços e determinou uma atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone Portugal. (...)
Aguardemos o fim de fidelização para dar a resposta devida à retenção! Espero que outros me acompanhem e os chamem à atenção... operadores há muitos!
Over and out.
em 25-01-2023 05:14 PM
em 25-01-2023 07:00 PM
28-01-2023 02:12 PM - editado 28-01-2023 02:13 PM
A isso chama-se cartelizaçāo de preços. Espero que a autoridade para a concorrência atue.
O que eu sei é que a Vodafone, já me fez saber que para manter esta banda larga vou ter de pagar um aumento indexado à taxa de inflacção que não indexou qualquer aumento salarial.
Sendo que o índice de preços aumentou brutalmente devido aos combustíveis e alimentos e não me parece que a fibra óptica ou o cabo se alimentem de leite, óleo, arroz, batatas ou bifanas. Ou que a Vodafone vá aumentar os seus trabalhadores de acordo com esse indexante!