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Tv / Canais e Programação

Som 5.1

rmarinheira
Ultra Contribuinte

Boa tarde.

Após recente actualização do meu serviço recebi a box 4K.

Registo com agrado o facto da app Netflix já disponibilizar conteúdos com som 5.1, o que de facto faz toda a diferença.

No entanto os filmes do videoculbe anunciados como tendo som surround (5.1) afinal têm som Dolby Digital 2.0 (Stereo).

Presumo que o departamento competente da Vodafone terá conhecimento disto, pelo que deixo a pergunta: para quando a Vodafone acompanha a NOS, por exempolo, disponibilizando os conteúdos do videoclube em som 5.1?

É uma falha grave da Vodafone, já que este tipo de som tem já vários anos de existência.
Sendo o serviço da Vodafone baseado em fibra de última geração, não se percebe que sejamos brindados com som do século passado.

 

Mais uma nota: o som dos canais de rádio é ainda pior. Será que alguém ouve rádio nas condições em que a Vodafone disponibiliza? O som é tão comprimido que faz lembrar os velhinhos transístores a pilhas...

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3 RESPOSTAS 3
Anónimo
Não aplicável

Olá @rmarinheira

 

Garantimos que todos os dias a Vodafone trabalha no sentido de melhorar os seus produtos e serviços prestados aos Clientes mantendo, assim, a sua satisfação.

Não temos uma previsão ou informação sobre mais alterações na grelha/video clube, neste caso, a nível.

Contudo sugerimos a linha de Apoio Técnico - 16913 para que seja verificada toda a situação que nos coloca.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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rmarinheira
Ultra Contribuinte

Cara @Anónimo, a minha questão não tem absolutmaente nada a ver com alterações de grelha  ou videoclube (pelo menos não estou a solicitar qualquer funcionalidade inexistente).

A Vodafone anuncia no Videoclube, numa secção própria Filmes com "Som Surround" (entenda-se 5.1, ou superior).

Gostaria que alguém no departamenteo técnico tentasse assistir a um desses filmes com "Som Surrond". O som disponível é apenas 2.0, pleo que a Vodafone está, no mínimo, a induzir em erro os clientes.

Assim sendo, solicito uma vez mais que a situação seja analisada por quem capacitado para tal, e que seja dada alguma explicação para o facto.

Até este momento, apenas o serviço Netflix acessível através da box está a disponibilizar som 5.1

No videoclube, e apesar da publicidade enganosa, não se passa dos 2.0.

Relembro que há pelo menos uns bins 14 ou 15 anos que o sistema 5.1 é utilizado em filmes, pelo que não se consegue entender porque motivo a Vodafone continua a insisitr em não disponibilizar esta tecnologia, ficando atrás da concorrência.

 

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Anónimo
Não aplicável

Quando nos referimos a alterações na grelha/clube viva era relativamente à situação do som.

 

No Video Clube os conteúdos de Videoclube que estão listados na seção "Som Surround".

Se não conseguir o aúdio 5.1 nestes canais, sugerimos que na TVBox sejam verificadas as seguintes informações:

Aceder a "Configurações"> "Saída de aúdio"> e verificar se a opção "Surround 5.1" está ativa.

Em caso afirmativo, alterar para "Stereo" e de seguida regressar à opção desejada para teste.

 

Caso a situação se mantenha, sugerimos o contacto com a linha de Suporte Técnico - 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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