Criação
Resposta
Solução
em 05-08-2022 05:05 PM
"Este Canal de TV não permite a realização de gravações"
Nos últimos dias vejo muito esta mensagem quando tento agendar gravações. Começou pelo canal AMC, mas agora aparece em outros tais como AXN, Fox, Cinemundo, etc.
Pergunta 1: Isto é realmente o que diz a mensagem, e a partir de agora já não se pode agendar gravações nestes canais, ou é apenas uma falha temporária da Vodafone ?
Pergunta 2: Se é falha da Vodafone, há algo que os clientes possam fazer do seu lado para ultrapassar o problema e efectuar as gravações, ou temos simplesmente que esperar que a Vodafone resolva ? Previsões ?
Obrigado.
em 05-08-2022 06:08 PM
Olá @Jeremias
Agradecemos o seu contacto.
Vamos encaminhar a questão internamente.
Daremos feedback assim que possível.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 05-08-2022 08:35 PM
Olá @Jeremias,
Iremos analisar a questão internamente através do seu serviço, para isso, pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada e nos confirme:
- Número de Conta Vodafone
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).
Todas as informações estão disponíveis através da Fatura Vodafone.
Se possível, nos envie imagens do caso, e vamos precisar também de mais informações sobre o cenário em que acontece o erro. A dificuldade é em agendar gravações através da TV box? É permanente, ou intermitente?
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
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Abaixo indicamos a forma de anexar ficheiros no forum:
Via PC:
- Anexa ao clicar no símbolo da máquina fotográfica.
Via tablet/smartphone:
- Nas definições do browser alterar para: "pedir site para computador" (ou alguma função semelhante).
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 06-08-2022 03:21 PM
Após alguns testes, constato que a situação descrita parece afectar especificamente canais SD, não afectando os mesmos canais na sua variante HD. Significa isto que é mesmo falha da Vodafone, provavelmente a nível de configuração de software ou no firmware mais recente das box TV.
No melhor interesse da Vodafone e dos clientes em geral, queiram por favor transmitir esta informação ao vosso departamento de back office/"engenharia", para o caso de eles próprios ainda não se terem apercebido da origem do problema.
Cumprimentos.
em 06-08-2022 03:46 PM
Olá @Jeremias
Agradecemos o feedback ao qual encaminharemos a equipa responsável, pedimos que aguarde nosso feedback.
Obrigada,
Carol_Vodafone
19-08-2022 01:48 PM - editado 19-08-2022 01:55 PM
Lá recebi a resposta da Vodafone, aqui fica como referência a quem o assunto também possa interessar:
"Através da análise por parte do departamento responsável foi identificado que não se trata de um problema. Confirmamos que a possibilidade de agendar gravações em canais SD foi removida para os canais de TV que tenham tanto versão SD, como HD.
Nesse sentido, deverá agendar a gravação no canal em versão HD. Não consome mais espaço de gravação por gravar em HD e tem melhor qualidade de imagem.
Não havendo nenhuma vantagem para um cliente em gravar canais SD, essa possibilidade foi desabilitada."
Enfim, se há vantagens ou não a nível de agendar gravações não sei, mas a nível de reprodução, tanto em gravações como em tempo real, aquilo que se sabe é que uma stream SD usa por definição muito menos recursos e largura de banda do que uma HD, pelo que para quem não tira qualquer proveito da stream HD (como é o meu caso, visto utilizar um televisor analógico, em que a qualidade de imagem da mesma stream em HD e SD é idêntica), não há efectivamente "nenhuma vantagem" em usar a HD, pelo contrário.
O mais estranho é que alguns canais SD continuam a permitir agendamento sem problemas. Talvez estejam a retirar a funcionalidade faseadamente.
Vou já configurar todos os meus canais na box para HD, apesar de não precisar no meu equipamento, e com isso, a partir deste mês gasto o dobro da largura de banda à Vodafone como cliente, por mim tudo bem desde que funcione tudo bem. 🙂
A Vodafone lá sabe das suas decisões administrativas, são eles que têm que gerir e assegurar a largura de banda e a qualidade do serviço (não apenas em termos de resolução de imagem mas também, naturalmente, em termos de reprodução de streams sem saltos e sem erros, em simultâneo com o funcionamento do resto do serviço, incluindo net), portanto da minha parte não tenho nada a acrescentar.
Obrigado pelo esclarecimento.