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Solução

"Este Canal de TV não permite a realização de gravações"

Jeremias
Novo Utilizador
Novo Utilizador

"Este Canal de TV não permite a realização de gravações"

 

Nos últimos dias vejo muito esta mensagem quando tento agendar gravações. Começou pelo canal AMC, mas agora aparece em outros tais como AXN, Fox, Cinemundo, etc.

 

Pergunta 1: Isto é realmente o que diz a mensagem, e a partir de agora já não se pode agendar gravações nestes canais, ou é apenas uma falha temporária da Vodafone ?

 

Pergunta 2: Se é falha da Vodafone, há algo que os clientes possam fazer do seu lado para ultrapassar o problema e efectuar as gravações, ou temos simplesmente que esperar que a Vodafone resolva ? Previsões ?

 

Obrigado.

5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jeremias

Agradecemos o seu contacto.
Vamos encaminhar a questão internamente.
Daremos feedback assim que possível.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jeremias,

 

Iremos analisar a questão internamente através do seu serviço, para isso, pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada e nos confirme:

- Número de Conta Vodafone

- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

 

Todas as informações estão disponíveis através da Fatura Vodafone.

 

Se possível, nos envie imagens do caso, e vamos precisar também de mais informações sobre o cenário em que acontece o erro. A dificuldade é em agendar gravações através da TV box? É permanente, ou intermitente?

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


---------------

Abaixo indicamos a forma de anexar ficheiros no forum:

Via PC:
- Anexa ao clicar no símbolo da máquina fotográfica.

Via tablet/smartphone:
- Nas definições do browser alterar para: "pedir site para computador" (ou alguma função semelhante).

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 
 

Jeremias
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Após alguns testes, constato que a situação descrita parece afectar especificamente canais SD, não afectando os mesmos canais na sua variante HD. Significa isto que é mesmo falha da Vodafone, provavelmente a nível de configuração de software ou no firmware mais recente das box TV.

 

No melhor interesse da Vodafone e dos clientes em geral, queiram por favor transmitir esta informação ao vosso departamento de back office/"engenharia", para o caso de eles próprios ainda não se terem apercebido da origem do problema.

 

Cumprimentos.

Olá @Jeremias

 

Agradecemos o feedback ao qual encaminharemos a equipa responsável, pedimos que aguarde nosso feedback.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Jeremias
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Lá recebi a resposta da Vodafone, aqui fica como referência a quem o assunto também possa interessar:

"Através da análise por parte do departamento responsável foi identificado que não se trata de um problema. Confirmamos que a possibilidade de agendar gravações em canais SD foi removida para os canais de TV que tenham tanto versão SD, como HD.

Nesse sentido, deverá agendar a gravação no canal em versão HD. Não consome mais espaço de gravação por gravar em HD e tem melhor qualidade de imagem.

Não havendo nenhuma vantagem para um cliente em gravar canais SD, essa possibilidade foi desabilitada."

Enfim, se há vantagens ou não a nível de agendar gravações não sei, mas a nível de reprodução, tanto em gravações como em tempo real, aquilo que se sabe é que uma stream SD usa por definição muito menos recursos e largura de banda do que uma HD, pelo que para quem não tira qualquer proveito da stream HD (como é o meu caso, visto utilizar um televisor analógico, em que a qualidade de imagem da mesma stream em HD e SD é idêntica), não há efectivamente "nenhuma vantagem" em usar a HD, pelo contrário.

 

O mais estranho é que alguns canais SD continuam a permitir agendamento sem problemas. Talvez estejam a retirar a funcionalidade faseadamente.

 

Vou já configurar todos os meus canais na box para HD, apesar de não precisar no meu equipamento, e com isso, a partir deste mês gasto o dobro da largura de banda à Vodafone como cliente, por mim tudo bem desde que funcione tudo bem. 🙂

A Vodafone lá sabe das suas decisões administrativas, são eles que têm que gerir e assegurar a largura de banda e a qualidade do serviço (não apenas em termos de resolução de imagem mas também, naturalmente, em termos de reprodução de streams sem saltos e sem erros, em simultâneo com o funcionamento do resto do serviço, incluindo net), portanto da minha parte não tenho nada a acrescentar.

Obrigado pelo esclarecimento.