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Solução

A Box possui falhas de imagem e som momentâneas

DarkDracoon
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite.

 

Venho por este meio comunicar uma situação que tem vindo a ser persistente sob forma de falhas constantes de imagem e som que aparentam demonstrar um granulado representado por faixas, e que por vezes faz com que a imagem desapareça por completo, inibindo assim de visualizar e ouvir o canal em questão, acontecendo por um curto período de tempo, mas que se torna incomodativo. Quando existe a falha de imagem, está associado também um ruído como se fosse desligado um cabo Jack abruptamente. 

 

Como devo proceder relativamente a esta situação, visto que tem sido persistente este caso, e existe a preocupação por parte de familiares meus visto não ser normal esta situação para eles, com medo da box danificar a televisão?

 

Cumprimentos,

João Rodrigues

10 RESPOSTAS 10

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DarkDracoon,

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como aqui.

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Já foram reiniciados todos os equipamentos associados ao serviço, a situação persistiu e já tratei de comunicar com o Suporte Técnico, no entanto, nas próximas horas senão minutos procurarei aguardar para verificar se a situação persiste, e se persistir tratarei de relatar novamente de forma a que o problema seja soluccionado.

 

Se o problema for soluccionado, irei dar como terminado este caso, porém, irei ficar a aguardar.

Olá @DarkDracoon,

 

Agradecemos o feedback e o reporte da dificuldade ao departamento de Suporte Técnico.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde.

Procurei no fórum um problema parecido com o meu e este parece ser o mesmo.

Mas reiniciar os equipamentos resolve naquele momento, não resolve a longo prazo.

O problema volta a acontecer e tenho de estar a reiniciar os equipamentos várias vezes ao dia (depende dos dias, nem sempre acontece, mas há dias em que são várias vezes).

Noto que a Internet tem falhas momentâneas também, voltando logo depois ao normal. Acontece umas 3 ou 4 vezes ao dia.

Olá @jcirne

 

As dificuldades que se refere apenas podem ser verificadas pelo Suporte Técnico, sendo necessário o contacto para a linha 16913 ou gratuitamente através do My Vodafone caso tenha um número móvel Vodafone.

 

Saiba como neste vídeo.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

fabiomatias02
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também tenho o mesmo problema. Já me trocaram a box e está tudo igual. Tenho o serviço ainda nem fez 1 mês e já tive que ligar para o apoio ao cliente 4 vezes e nunca resolvem o problema.
Garantem que não volta a acontecer no entanto é constantemente os mesmos problemas. 

Olá @fabiomatias02,

 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

 

Qualquer configuração ou dificuldade técnica, deve ser reportada ao Apoio Técnico - 16913.

 

Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

 

Será necessário aceder a My Vodafone " Meu ID de Acesso " Estado dos meus equipamentos " Resolução de Dificuldades " Escolher a opção mais indicada.

 

Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Não existe a possibilidade de analisar questões técnicas através das redes sociais ou do fórum.

 

Obrigada,
Sofia_Vodafone

o grande problema é que vocês têm a mesma resposta para todos os problemas. tudo o que está sugerido já foi feito, inclusivamente já me trocaram a box e continua tudo igual. Estou muito desagradado com o vosso serviço e apoio ao cliente.

Quase dois anos depois, tudo continua igual. Tenho justamente os mesmos problemas e obtenho exatamente o mesmo feedback e incapacidade de resolução aqui relatada. Mudei para a vbox há um mês, já vou na segunda box e continuo com os mesmos problemas de som. Desde ficar sem som de um momento para o outro a desfasamento entre som e imagem. Pelo meio a box bloqueia, deixa de responder ao comando, surgem mensagens relacionadas com HDCP não sei quê... e pior do que tudo isto é falar com a vodafone. Cada assistente, cada técnico, diz uma coisa diferente. Nõ há coerência alguma. É como se tivessem uma lista de hipóteses para lançar a ver o que ainda pode colar, porque sabem que não têm solução e não convém dar a entender isso. O que convém é manter o cli ente na ilusão de que alguma coisa está a ser feita.