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APP NetFlix não funciona corretamente na box HD

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Ultra Contribuinte
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Boa noite, aderi recentemente à Netflix e constatei que a vossa box HD tem um problema com as legendas.

 

Problema esse já identificado aqui no fórum, mas até ao momento não resolvido nem existe prazo para a sua resolução. Também constatei que a vossa nova box 4K possui uma versão mais atualizada da APP Netflix onde o problema com as legendas não se verifica. Por esse motivo venho solicitar a troca da box HD pela 4K. Eu resido no Porto e disponibilizo-me a ir trocar à vossa loja no NorteShopping a box, mas quero que o desconto da box seja mantido.

 

Relembro que já sou vosso cliente no fixo desde 2014, as boxs nunca foram trocadas, e portanto gostaria que tivessem isso em atenção bem como o facto de eu me disponibilizar a ir trocar a box à loja sendo que a Vodafone não terá nenhum custo de deslocação técnica.

 

Agradeço analise desta situação e espero que seja positiva, pois não tenho culpa que APP não funcione bem na box HD.

33 RESPOSTAS 33

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Ultra Contribuinte
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@Anónimo  você não leu o comentário anterior. A minha dúvida é sobre as boxs da VODAFONE e não sobre a NetFlix. Se a VODAFONE tem um equipamente a funcionar corretamente (4K) e outro não (HD)... Isto prova que a Netflix não tem qualquer responsabilidade, pois caso contrário o problema acontecia em todos os equipamentos da VODAFONE.

 

A Netflix é apenas responsável pela sua Aplicação. E esta está a funcionar corretamente na box 4K da Vodafone como coloquei anteriormente prova visual. Ponto.

 

Se não querem saber o porquê de não estar a funcionar corretamente na box HD, mesmo depois de vários relatos de clientes, aqui está a imagem do vosso suporte. Remetem o problema para a NetFlix, mas Aplicação da Netflix está a funcionar corretamente na box 4K. Facto!

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Ultra Contribuinte
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@Anónimo  finalmente este mistério da NetFlix e das boxs HD vai ser resolvido. É uma pena é que tenha que ser eu a resolve-lo! Esta informação que vou transmitir deveria ter sido transmitida por vós que são pagos para isso.

 

Depois de contactar a Netflix recebi a resposta que o problema não era da Aplicação, mas sim da box! Aqui está o link oficial da NetFlix onde comprova os modelos das boxs HD que estão limitados: https://help.netflix.com/pt-pt/node/32238

 

Portanto, como é possível ver no site OFICIAL da Netflix só a box HD Technicolor TCH4008 suporta Aplicação a 100%. Nomeadamente, transmissão em 1080p, som 5.1 e também confirmado por eles legendas personalizadas.

 

As restantes boxs HD da Vodafone só transmitem em 720p e não suportam som 5.1 ou legendas personalizadas.

 

Sei que já foram abertos muitos tópicos neste fórum nomeadamente sobre a má qualidade das legendas, também de imagem, e portanto fica aqui a explicação oficial. As boxs HD antigas da Vodafone têm limitações na Aplicação da NetFlix. Só a nova box HD, bem como a 4K, têm suporte completo à Aplicação da Netflix.

 

Se no futuro aparecer outro cliente com a mesma dúvida espero que sejam mais profissionais e não se limitem a mandar o cliente ir contactar a NetFlix.

 

Para finalizar, não posso deixar de agradecer ao Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone que face ao exposto agendaram a troca da box HD sem nenhum custo. Isto sim, são gestos que fazem o cliente sentir-se valorizado.

Olá @imgod

 

Garantimos que a Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento da Vodafone, possuem a formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o cliente da melhor forma.

 

Sobre a situação que nos está a fazer chegar, agradecemos o feedback, tendo sido solicitado esclarecimentos internamente.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Olá @imgod

 

Após análise, verificamos que as Tv Box mais antigas podem apresentar algumas limitações com a aplicação Netflix. Esta aplicação ocupa muitos recursos do sistema, principalmente a nível da memoria da TV Box. A Vodafone está já a trabalhar com vista a introduzir na sua oferta modelos de TV Box com maior capacidade de memória para colmatar esta questão (como os modelos Technicolor TCH4008 e Arris 7252S 4K).

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Gostaria de trocar a minha box, tal como o usar anterior sem custos, por uma box HD Technicolor TCH4008 para suportar a Aplicação netflix a 100%. Nomeadamente, transmissão em 1080p, som 5.1 e também legendas personalizadas.
Obrigado

Olá @pjfagulha

 

Essa situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico. 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

@JoãoR_Vodafone
Se o problema é uma realidade facto provado em todas as boxes, fora as mencionadas, porque é preciso telefonar ao apoio técnico? E não assumida e resolvida pela Vodafone.

imgod
Ultra Contribuinte
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Já tenho a nova box HD Technicolor TCH4008 e confirmo que a Aplicação da NetFlix funciona sem limitações.
Também informo que esta box emite em 1080p! Ao contrário das outras boxs HD que emitem no máximo a 1080i.
Muito bem Vodafone! Esta box é uma pequena evolução face às outras boxs HD. Espero que continuem a evoluir...

Boa noite,

Obrigado pela partilha .@Imgod.
Estando a navegar pelas pesquisas no google a procura do manual da minha box actual isb2201, deparei-me com este post.
Não será surpresa para mim a diferença de qualidade pois a minha mulher já se teria queixado que quando eu fazia streaming pelo chromecast 4k a qualidade era sobejamente melhor, mesmo que na sala tivesse ambos aparelhos programados em 1080p...
Contactei imediatamente o apoio técnico e aguardo resolução neste momento.
Recebi a resposta diplomática e politicamente correta dos call centers, só trocam a box por avaria e vão remeter para análise e entram depois em contato. Estou confiante de que será rapidamente resolvido.

Obrigado mais uma vez, darei noticias após resolução.

imgod
Ultra Contribuinte
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@Hugo_Carvoeira  também recebi essa resposta inicialmente. E apresentei posteriormente uma reclamação no Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone que face ao exposto autorizou a troca da box sem custos. Foram muito prestáveis ao contrário do SAC que não revelou grande interesse em resolver a situação.

 

A Vodafone assumiu a responsabilidade de fornecedor o serviço da NetFlix nas suas boxs e por isso têm a obrigação de o fazer de forma correta. Não é só anunciar que se tem NetFlix na box. Estas têm que corresponder ao que está a ser fornecido.

 

Eu até compreendo que as boxs mais antigas não tenham capacidade para suportar Aplicação da NetFlix a 100%. Totalmente normal. E já foi muito bom terem conseguido meter Aplicação a funcionar nessas boxs que até servem bem para quem tem apenas a opção SD da NetFlix. Agora para quem tem a opção HD ou Ultra HD só ficará bem servido com as boxs Technicolor TCH4008 (HD) ou Arris 7252S 4K (Ultra HD) respectivamente.

 

O que tem que haver mais por parte da Vodafone é bom senso quando um cliente solicita a troca. Verificando-se que o cliente tem subscrito NetFlix HD ou Ultra HD deveria ser autorizada a troca da box sem custos.

 

E para a Vodafone não ter custos a nível de deslocação técnica basta reencaminhar os clientes para a loja mais próxima e fazer a troca em balcão. Trocar uma box é algo trivial e pode ser sempre acompanhado pela equipa do 16913. Fica a sugestão!