cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Acessibilidade da Box TV para pessoas com deficiência sensorial

godinho
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Na minha box de TV não consigo selecionar e ativar nenhuma funcionalidade de acessibilidade dos conteúdos legendados para surdos (legenda fechada - transmitida via teletexto na TDT) nem com audiodescrição para cegos (canal suplementar de áudio) em horário com respetiva programação acessível.
Gostaria de saber se este problema de falta de acessibilidade é dos modelos de boxes mais antigas ou se há algum modelo mais recente com esta questão resolvida.

 

Grato

Francisco Godinho

 

 

4 RESPOSTAS 4

godinho
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Em relação à audiodescrição, verifiquei agora que não a tinha ativada nas definições.  Na secção das gravações pesquisei o último programa com audioescrição (3 mulheres da RTP1) consegui selecionar depois a audiodescrição.

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @godinho

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Agradecemos também o recente feedback.


Informamos que temos uma funcionalidade na Vbox que permite ativar e configurar a Áudio descrição e que permite configurar legendas sempre que os canais TV incluam essa informação na emissão TV. De momento isto acontece muito ocasionalmente e tipicamente nos canais nacionais (RTP, SIC, TVI).

 

Para aceder a esta funcionalidade, assim como a de legendas, terá que ir ao menu, de seguida a "CONFIGURAÇÕES", sendo que, ao nível de acessibilidade, é lá exibido definições de legendas e áudio descrição. Aí, existe uma opção para ativar ou desativar a funcionalidade e uma opção para definir o volume do áudio associado à áudio descrição. Existe também a opção das legendas.

 

Informamos ainda que a funcionalidade de teletexto está disponível, em Live TV, nos seguintes canais:
- RTP1 HD/SD
- RTP2 HD/SD
- SIC SD
- TVI HD/SD
- CMTV HD (legendas apenas)
- Disney Júnior (legendas apenas)


A funcionalidade de teletexto pode ser ativada via tecla verde do comando da Vbox.

O teletexto não está disponível para gravações automáticas ou manuais.

 

Caso tenha mais dúvidas, pedimos que nos indique qual é o modelo da sua Tv Box. Se não souber, será necessário que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente:

- Número de conta ou NIF
- Nome completo do titular
- Morada completa (com código postal)
 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Obrigado pela resposta Susana.
Não possuo a VBox. O modelo da box que me entregaram é cisco isb2231vfp-a.
O comando também não tem teclas de teletexto..
Quanto à Live TV não sei ao que se está a referir.

 

Olá godinho,

 

Para que possamos analisar, envie-nos os dados solicitados na mensagem anterior por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone