Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ajuda para abrir portas no router HUAWEI HG8247Q

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
xika
Visitante Junior
Ola. Deparo-me com um problema que ė o seguinte: Nao estou a conseguir abrir portas no router e depois de varuas tentativas,da-me sempre erro de "porta filtrada". Alguem tem este router e ja abriu portas? Agradeço ajuda. Obrigada.
Mostrar mais
40 RESPOSTAS 40
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @PiolhoGC

Uma vez que a dificuldade persiste, será necessário o contacto com a linha de apoio técnico 16913, para esclarecimentos adicionais.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
PiolhoGC
Novo Utilizador

Ok. Muito obrigado.

Uma última questão, isto é normal?

test80.png

MyIp.png

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @PiolhoGC

Sugerimos o contacto para o nosso suporte técnico, de forma a poder ser efetuada uma análise correta e imediata.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
inesrodrigues
Novo Utilizador

Boa tarde.

Tenho um problema semelhante com este routter. Tenho uma Xerox Altalink C8035 ligada em rede juntamente com outros PCs. Recentemente houve um upgrade de velocidade e consequente troca do routter. Tínhamos um Technicolor e agora temos um Huawei HG8247Q. Os técnicos fizeram um backup da rede de forma a manter todas as configurações bem como o nome da rede local e passwords. Tudo funciona bem excepto um pequeno pormenor.

Desde que se mudou o routter, a impressora passou a exibir o seguinte erro:

Conectividade IPv4 limitada. Disponivel apenas comunicação de rede IPv4 local. Nenhum roteador configurado.

Após rever as configurações da impressora, confirma-se que tudo está correcto e de acordo com a configuração por parte da Xerox. Apenas o routter aparentemente estará a barrar a comunicação da impressora com as redes externas à rede local... Dado que a impressora tem uma funcionalidade de scan to email, preciso desbloquear a comunicação dela com redes fora da rede local. Creio que tenha de desbloquear as portas que controlam a saida de emails (na configuração da impressora diz: porta 25).

Agradeço feedback.

Inês R.

Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @inesrodrigues,

De forma a garantir um rápida resolução e despistes necessários sugerimos que entre em contacto com a assistência técnica através do número 16913.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
inesrodrigues
Novo Utilizador

Olá André,

Na verdade já o fiz... O que o colega do apoio técnico me disse foi que não via a impressora na lista de dispositivos e impressoras partilhados. Mas nesse caso acredito que a partilha seja por ligação USB ao routter... e o que tenho é uma impressora ligada em rede por cabo ethernet. A impressora comunica com os computadores, pois conseguimos imprimir em rede sem problemas. O problema é mesmo a permissão de rede para que a impressora envie informação para fora da rede local. Mais importante é o facto de este problema impedir a impressora de comunicar com o data center da Xerox...

Posso tentar entrar em contacto novamente com o apoio técnico...

Obrigada uma vez mais.

Inês R.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

@inesrodrigues

Uma vez que se trata de uma questão técnica, pedimos que volte a contactar essa linha de forma a receber esclarecimentos.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
darkside
Novo Utilizador

Preciso de confgurar 2 ports no router Huawei HQ2874Q (3389 e 3399) para aceder por RDP a dois PC's de uma LAN.

Utilisei o procedimento de abertura de ports para o port TCP 3389 e tudo funciona.

Adicionei o port 3399 e criei regra de reencaminhamento para outro ip dentro da LAN.

Quando uso a ferramenta chckport para testar o IP publico associado ao router, no caso do port 3389 assinala-o aberto e no caso do 3399 o resultado é port fechado.

Como podem ajudar-me a resolver esta situação?

Obrigado.

pf.PNG

3399.PNG

Mostrar mais
darkside
Novo Utilizador

Problema resolvido.

darkside

Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @darkside,

Agradecemos desde já o feedback, estamos sempre disponíveis para esta e outras questões.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais