Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @PiolhoGC
Uma vez que a dificuldade persiste, será necessário o contacto com a linha de apoio técnico 16913, para esclarecimentos adicionais.
Obrigado
João - Vodafone
Ok. Muito obrigado.
Uma última questão, isto é normal?
Olá @PiolhoGC
Sugerimos o contacto para o nosso suporte técnico, de forma a poder ser efetuada uma análise correta e imediata.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Boa tarde.
Tenho um problema semelhante com este routter. Tenho uma Xerox Altalink C8035 ligada em rede juntamente com outros PCs. Recentemente houve um upgrade de velocidade e consequente troca do routter. Tínhamos um Technicolor e agora temos um Huawei HG8247Q. Os técnicos fizeram um backup da rede de forma a manter todas as configurações bem como o nome da rede local e passwords. Tudo funciona bem excepto um pequeno pormenor.
Desde que se mudou o routter, a impressora passou a exibir o seguinte erro:
Conectividade IPv4 limitada. Disponivel apenas comunicação de rede IPv4 local. Nenhum roteador configurado.
Após rever as configurações da impressora, confirma-se que tudo está correcto e de acordo com a configuração por parte da Xerox. Apenas o routter aparentemente estará a barrar a comunicação da impressora com as redes externas à rede local... Dado que a impressora tem uma funcionalidade de scan to email, preciso desbloquear a comunicação dela com redes fora da rede local. Creio que tenha de desbloquear as portas que controlam a saida de emails (na configuração da impressora diz: porta 25).
Agradeço feedback.
Inês R.
Olá @inesrodrigues,
De forma a garantir um rápida resolução e despistes necessários sugerimos que entre em contacto com a assistência técnica através do número 16913.
Obrigado,
André_Vodafone
Olá André,
Na verdade já o fiz... O que o colega do apoio técnico me disse foi que não via a impressora na lista de dispositivos e impressoras partilhados. Mas nesse caso acredito que a partilha seja por ligação USB ao routter... e o que tenho é uma impressora ligada em rede por cabo ethernet. A impressora comunica com os computadores, pois conseguimos imprimir em rede sem problemas. O problema é mesmo a permissão de rede para que a impressora envie informação para fora da rede local. Mais importante é o facto de este problema impedir a impressora de comunicar com o data center da Xerox...
Posso tentar entrar em contacto novamente com o apoio técnico...
Obrigada uma vez mais.
Inês R.
Uma vez que se trata de uma questão técnica, pedimos que volte a contactar essa linha de forma a receber esclarecimentos.
Obrigado
João - Vodafone
Preciso de confgurar 2 ports no router Huawei HQ2874Q (3389 e 3399) para aceder por RDP a dois PC's de uma LAN.
Utilisei o procedimento de abertura de ports para o port TCP 3389 e tudo funciona.
Adicionei o port 3399 e criei regra de reencaminhamento para outro ip dentro da LAN.
Quando uso a ferramenta chckport para testar o IP publico associado ao router, no caso do port 3389 assinala-o aberto e no caso do 3399 o resultado é port fechado.
Como podem ajudar-me a resolver esta situação?
Obrigado.
Problema resolvido.
darkside
Olá @darkside,
Agradecemos desde já o feedback, estamos sempre disponíveis para esta e outras questões.
Obrigado,
André_Vodafone
Assunto | Votos |
---|---|
34 | |
24 | |
20 | |
19 | |
18 |