cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização da Box perdeu funcionalidades

ruipsilva
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A vossa atualização da box TV piorou bastante em relação ao que estava disponível.

 

1 - Desapareceu a opção 'SD 16:9' do formato de imagem. Para quem tem TVs antigas em formato panorâmico a imagem não se adapta à TV. Só não entendo porque deixam ficar a opção 'SD 4:3' para TVs ainda mais antigas.

 

2 - Ver programas anteriores.

Quando se estava a ver um canal, para ver que programas tinham passado anteriormente bastava carregar na seta para cima e depois usar as setas para os lados para ver todos programas desse canal.

Agora só mostra o programa imediatamente anterior e para ver o resto é necessário ir ao guia TV.

Era muito mais rápido o método anterior.

 

Se soubesse não tinha deixado a box atualizar. Podiam apresentar as notas de lançamento com as alterações.

 

Juntamente com o problema da app Tv para Android ter deixado de funcionar, cada vez mais o serviço Vodafone deixa muito a desejar.

26 RESPOSTAS 26

Anónimo
Não aplicável

Olá @cmpm

 

Agradecemos o feedback.

 

Obrigado

João - Vodafone

JoanaWildy
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa noite,
Hoje ao ligar a tv deparei-me com a imagem pequena SD 4:3, sem eu ter ligado ou selecionado essa opção. Desliguei e liguei a box vezes sem conta porque às vezes fazendo isso volta ao normal e nada aconteceu. Então resolvi ir ao formato de imagem e reparei que me tiraram o formato que tinha SD 16:9. Não está mais disponível.
Tenho uma televisão antiga, uso scart e vai ser assim que irei continuar nos próximos tempos. Renovei recentemente contrato por mais dois anos com a Vodafone por estar satisfeita mas se me disserem que não poderão fazer nada em relação a esta situação... terei que apresentar reclamação ou anular o contrato, porque não faz sentido ver televisão usando SD 4:3. Quando o ecran é maior.
Compreendo que o futuro seja de televisões HD mas acho mal mudarem as coisas, sem avisar o cliente primeiro.
Por favor, digam-me se isto irá manter-se deste modo ou foi só um equivoco?

Obrigada.
Joana Costa

JoanaWildy
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Entretanto resolvi experimentar resolução HD mas com a imagem esticada e a situação ficou melhor mas existe um corte no lado esquerdo da imagem.. não muito grande mas por exemplo são 23:41 e só consigo ver o 3:41...
Isto é normal?
Joana Costa

Olá @JoanaWildy

 

Com a atualização efetuada, a opção deixou de estar disponível.

 

No entanto, sugerimos que teste os seguintes passos descritos neste post. 

 

Caso ainda assim não consiga solucionar, indique-nos para podermos ajudar. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Bom dia.

Já tinha experimentado a solução que me sugeriu no post e resultou, no entanto no lado esquerdo, fica a imagem ligeiramente cortada em algumas letras/números. Posso viver com isso, sem problema, mas acho bastante desgradável tomarem uma atitude dessa plenitude, tendo em conta que existem inúmeras famílias como eu, que ainda usam, e apenas podem usar, um televisor mais "antigo".
Compreendo que teremos que nos adaptar todos às novas tecnologias mas acho que se foi mantido o outro formato, este também deveria ter sido mantido. E mais importante ainda, antes de tomarem qualquer atitude, deviam comunicar previamente ao cliente que isso iria acontecer. Seja por sms, aviso no website, aviso na box, como preferirem.

Continuação de um bom trabalho e bom dia.
Joana Costa

Anónimo
Não aplicável

Olá @JoanaWildy

 

Estamos atentos a todas as dificuldades apresentadas pelos nossos Clientes, é objetivo Vodafone garantir o correto funcionamento de todos os serviços. 


Como tal, encaminhámos de imediato a sua exposição à área responsável de forma a garantir uma análise e consequente apresentação de soluções/correções.


Obrigado, 
André_Vodafone 

duoliveira
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá boa noite,

A ultima atualização do software da box foi um autêntico desastre.
Anteriormente era possível com um simples click no circulo prateado do comando aceder rapidamente á programação do canal que está a ser visionado ou aos canais seguintes e anteriores, e muito facilmente era possivel visualizar qualquer programa.
Neste momento só é possivel visualizar 3 programas para a frente e para trás, como já aqui foi dito.

Verdade seja dita, na minha opinião, a atualização do interface voltou á idade da pedra !!

Os senhores moderadores aqui do forum podem continuar a dizer que não houve perda de funcionalidades, mas na realidade houve uma ativação do "complicómetro".

FAÇAM UM DOWNGRADE DO SOFTWARE !!.......Ninguem gosta desta atualização !!!!

E alguns canais a opção de voltar a ver programas que já deram já não estão disponíveis, por exemplo, CineMundo e FOX movies.

Anónimo
Não aplicável

@paulonbraz

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta associado ao seu serviço Vodafone de forma a podermos encaminhar o pedido de análise.

Obrigado, 
André_Vodafone

Manwell
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

após atualização da box deparei-me com problemas como:

1- opção sd 16.9 desapareceu, constando apenas na ajuda!

2- a vodafone tinha a box mais rápida a mudar de canais, agora está como as outras operadoras!

3- tenho gabado a qualidade de imagem da vodafone, hoje está péssima! Os vermelhos estão escurecidos, a imagem tem menos luz e a qualidade em geral PIOROU!!!

4- quando mudamos de canal, a barra negra que surge em baixo demora uma eternidade a desaparecer, perdendo legendas em filmes!

5-porque se mudam as coisas quando funcionam bem? Estética? Meus amigos, isso é o menos importante! Afinal vocês comem o bolo ou a embalagem onde ele vem?

6- para terminar, tenho a dizer que isto vai pesar na minha decisão em termos de operadora, já que o meu contrato está prestes a chegar ao fim!