cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização da Box perdeu funcionalidades

ruipsilva
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A vossa atualização da box TV piorou bastante em relação ao que estava disponível.

 

1 - Desapareceu a opção 'SD 16:9' do formato de imagem. Para quem tem TVs antigas em formato panorâmico a imagem não se adapta à TV. Só não entendo porque deixam ficar a opção 'SD 4:3' para TVs ainda mais antigas.

 

2 - Ver programas anteriores.

Quando se estava a ver um canal, para ver que programas tinham passado anteriormente bastava carregar na seta para cima e depois usar as setas para os lados para ver todos programas desse canal.

Agora só mostra o programa imediatamente anterior e para ver o resto é necessário ir ao guia TV.

Era muito mais rápido o método anterior.

 

Se soubesse não tinha deixado a box atualizar. Podiam apresentar as notas de lançamento com as alterações.

 

Juntamente com o problema da app Tv para Android ter deixado de funcionar, cada vez mais o serviço Vodafone deixa muito a desejar.

26 RESPOSTAS 26

Mais uma pessoa que acha que a nova forma de ver os programas para trás é um desastre. Ponham lá é isso como estava anteriormente.

 

Tornei-me cliente Vodafone recentemente, vindo da NOS, e estou supreendido pela negativa em relação ao user interface da box de TV. A box da NOS (Iris) era lenta, esse era o seu maior problema, de resto na minha opinião o interface estava melhor desenhado, era mais fácil de navegar e encontrar o que quer que fosse. Neste capítulo acho que a VDF está atrás da concorrência. Por ex., na box da VDF só se consegue listar os últimos 3 programas que deram anteriormente; para ver mais programas tem que entrar no guia que não prima pela facilidade de utilização. Outra coisa chata é que não se consegue ver a barra de progresso do programa a dar actualmente com apenas um clique de botão, tem que se clicar cima+cima+baixo para aparecer a barra de progresso. Na box da NOS precisava apenas de um clique no botão OK. Por falar no botão OK, porque é que este botão não é utilizado por ex. para abrir o menu que está assignado ao botão "Info"? Poderia apontar outras pequenas coisas, mas no geral a usabilidade desta box deixa muito a desejar.

Carlos1902
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Pois,também eu estou de saída da NOS.Pensei em aderir à Vodafone,mas com todos estes problemas resultantes dessa actualização,terei que ponderar muito bem A fidelização acaba em meados de Março,pelo que irei ver o que a Vodafone irá fazer até lá.A minha box é a UMA,e apesar de também ser lenta,o interface é funcional.

Carlos1902
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Para quem,como eu,queria aderir ao serviço da Vodafone,isto não são boas notícias..

RuteRui
Contribuinte
Contribuinte

Boa Tarde, A Vodafone, instalou-me  a TV, NET,VOZ, atraves da fibra otica no passado dia 08 de janeiro do ano passado 2019, até a cerca de um(1)Mês) atraz, sempre funcionou correctamente, acontece que a cerca do tal mês atras como referi, na GUIA TV por Canal, devidamente configurada nas definiçoes da respectiva box, quando teclo na opçao MENU e abre a barra  logo no inicio tem a opçao" ABRIR GUIA CANAIS",  Ao teclar aparece os canais em cima, por baixo em vez de aparecer a respectiva programaçao, em forma de qudrados a cores como sempre  até a cerca de um ano mas o que aparece e a seguinte frase.

   ( NAO FORAM ENCONTRADOSPROGRAMAS PARA APRESENTAR)  Ja fiz recalamao, ja ca vieram uns tecnicos, que instalaram uma nova box e configuraram-na mas ao abrir a referida guia mencionada atras, a frase que esta mencionada atrás, e disseram-me que o problema teria de ser da propria Vodafone, pois esta tudo a funcionar correctamente.

    RuteRui

 

Rogerio Morgado 

Olá @RuteRui,

 

Denotada alguma dificuldade com o serviço fixo, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913 de forma a que sejam efetuados os devidos testes em chamada para resolução.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

Obrigada
Rute_Vodafone

Amigo, boa tarde, todos esses contactos ja foram feitos, uma equipa tecnica ja veio a minha casa e como digo no post, trocou-me uma box mas uma coisa e certa as duas box que tenho, ambas dao esse problema ja me foi atribuida um codigo de avaria, e ja me mandaram um sms a informarem-me que estao a tentar resolver omeu problema, espero que isso aconteça!.

 Pois trabalhou cerca de um ano correctissima e a carca de um mês , ambas as box começaram a fazer este problema, ja me mlembrou do virus chinez. Estou a aguardar a ver se me resolvem o problema.

 Uma coisa e certa fui cliente da MEO durante carca de 11 anos por ADSL porque era o que, existia aqui na minha zona nessa altura, e nunca tive este problema, até acabo por ter saudades disso, agora ja tenho as 3 redes por fibra. 

RuteRui

Rogerio Morgado