Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Aumentar potencia do sinal wifi

Highlighted
Novo Utilizador

Boas

Desde que mudei para a Vodafone tenho tido alguns problemas com o alcance do sinal wifi.

Com os routers da concorrência não tinha estes problemas.

Para ajudar, a situação com o tempo tem estado a ficar pior e tenho dias em algumas divisões de casa não tenho sinal de wifi.

Gostava de saber se é possível aumentar a potência do router Technicolor TG784n v3 para aumentar o alcance do wifi. Pergunto isto porque sei que há router com essa possibilidade.

Ou se há outras hipóteses sem ter que aplicar repetidores.

Cump.

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Ultra Contribuinte

Olá @Graza

Com esse router não há forma de aumentar a "potência" do sinal Wireless. O que podes começar por fazer é:

Instalares uma app chamada de "Wifi Analyzer", há para Windows, Android e IOS. Depois abre a app e verifica se a tua rede está no mesmo canal ou sobreposta nas outras redes do teus vizinhos. Provavelmente existirão mais pessoas com routers no teu prédio, e se calhar esses routers estão todos no mesmo canal que o teu, e isso faz com que haja interferências na rede wifi. Essa mesma app vai dizer-te qual o melhor canal a selecionar para o teu router. Se verificares isso, entra no router e desliga o "auto", há routers que vêm configurados para o canal "auto" e o próprio router altera o canal automaticamente, mas isso em auto ainda piora a situação, portanto desliga o auto e seleciona o canal que a app te indicou como sendo o melhor, os melhores canais costumam ser o 6 ou 11. Experimenta estes canais e verifica se melhorou. Também podes fazer esses testes no próprio router.

Ao mudares o canal do router vai melhorar, mas não esperes muitas melhoras com esse router pois esse router só tem a frequência 2.4Ghz e não tem a norma AC, eu próprio já o tive, e apesar de tudo, conseguia ter boa potência de sinal e boa velocidade wireless após ter alterado os canais.

Se quiseres mesmo potência, tens que adquirir o novo SMART ROUTER da Vodafone, é o que tenho neste momento e é uma diferença do dia para a noite em termos de potência e transmissão do sinal wifi, ou seja, este router já tem dupla frequência 2.4Ghz e 5Ghz e norma AC. Na minha habitação tenho tudo ligado ao Smart Router na frequência de 5Ghz pois a minha tv 4k, smart phone e laptop são compatíveis com os 5Ghz. É claro que ao utilizares os 5Ghz noutras divisões poderás ter menos captação de sinal wifi, mas se for esse o caso sempre te podes ligar através dos 2.4Ghz. No meu caso apanho o sinal máximo em qualquer divisão da casa usando os 5Ghz.

Cumprimentos,

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Graza

Para podermos ajudar, sugerimos o contacto com o serviço de apoio técnico, via 16913.

Alternativamente, podemos encaminhar a situação, sendo necessário que nos indiques o NIF associado ao serviço, por mensagem privada a um dos moderadores 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde João.

Estou com o mesmo problema, onde o sinal é bastante fraco noutras divisões, mesmo com um repeater. (a casa não é muito grande).

Existe solução?

o meu nif de serviço é o *********.

obrigado.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @joaorevez,

Editámos o teu comentário, para manter a confidencialidade dos dados do teu serviço. Em situações futuras, faz sempre o envio por mensagem privada. 

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada". 

Encaminhámos a situação junto do apoio técnico e assim que possível serás contactado. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa Noite   estou com esse problema o sinal não chega a toda a casa hoje medi o sinal direto e esta com 154  tenho o 2.4 ligado e po 5 a piscar, mas  continua a não chegar lá

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @JMonteiro1

Sugerimos o contacto para o nosso apoio técnico, 16913, para apoio imediato.

Em alternativa, indique-nos o número de Conta Vodafone por mensagem privada.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Após este contacto resebi uma chamada para verem o que se passava !!! além da simpatia do profissional da Vodafone (de notar que sou cliente da Vodafone porque sempre foi atendido por excelents profissionais,) e nada mais há ou seja o sinal não chega dentro de casa a mais de 10 metros, o sinal entra no PC fixo visto por aqui http://speedtest-po.vodafone.pt/v5/    desde 87 a 106 mas o problema é da placa de rede? o portatil junto ao router tem 107 será também placa de rede?   Mas curioso é que duas semanas atrás o sinal chegava ao local os tais 10 metros!   não deve ser da placa? mas dentro de ano e tal a situação resolve-se.

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante
Super Visitante

A Vodafone tem mais um pacote que é o Super-WiFi para que o cliente tenha internet em toda a casa. Isto é PAGO. Ou então adquires um TP -LINK Deco M5 que na Vodafone custa 299.90 €, na FNAC, por exemplo ronda os 125 € e na Amazon não chega aos 110 €. 

Se a operadora tem o serviço que é um extra pago, como disse, o router por muito smart que seja deve estar feito para nunca chegar as todas as partes da casa. 10 metros? Grande sorte!

Alberto Rodrigues
Mostrar mais