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Solução

Ausência de sinal wifi

Tiagosimoee
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Sou cliente Vodafone há cerca de 6 anos e recentemente renovei contrato por mais 24 meses. Na altura sugeriram a troca da do router para um mais recente que aceitei. Qual não é o meu espanto que perdi qualidade de sinal, em algumas divisões da casa que com o router antigo tinha sinal com qualidade satisfatória. Entrei em contacto com o vosso suporte técnico que após algumas alterações chegou à conclusão que não existia problema com o equipamento, deixando a sugestão de adquiri um repetidor de sinal wifi. Ora concordo com a avaliação da situação. No entanto, não estou disposto a gastar mais dinheiro por algo que foi provocado pela troca do equipamento, que aceitei, por me assegurarem que mantinha o alcance da rede wifi pela casa, algo que não aconteceu. Quero uma resolução do caso que não exija custos acrescido e que mantenha o sinal que tinha anteriormente. Cumprimentos.
5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tiagosimoee,

 

Compreendemos a situação que nos expõe no entanto, a Vodafone garante as velocidades contratadas quando a ligação é feita por cabo. Utilizando o Wi-Fi, existem diversos fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

 

Para melhorar a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi, a Vodafone tem disponível o Super Wi-Fi extra com o custo de 2,49€/equipamento. Poderá consultar mas informações no site: http://vfpt.pt/superwi-fi.

 

Para mais informações, aconselhamos o contacto com a nossa linha gratuita 16911.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Cara Marta, nada mudou relativamente ao serviço anterior, apenas o router. Volto a repetir nada mudou, nem a arquitectura, nem o número de dispositivos, muito menos a localização do router. Como referi anteriormente, quero uma solução que não implique custos para mim, obviamente.

Continuo a aguardar resposta da minha reclamação acima descrita

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tiagosimoee

 

Sugerimos que consulte a resposta dada pela @Anónimo neste tópico. Será necessário que contacte a linha gratuita 16911 para o seu pedido ser analisado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

CarlosC
Visitante
Visitante

Boa Tarde,

Não sei se será aplicável ao teu caso, mas caso seja (ou possa ajudar outros):

O novo router suporta Wifi na gama 2.4 Ghz e 5 Ghz - provavelmente o modelo anterior apenas suportaria 2.4 Ghz. Experimenta desactivar a rede 5 Ghz e verifica se garantindo que a ligação está a ser feita em 2.4 Ghz consegues ter melhor sinal.

Embora normalmente exista menor congestão na gama 5 Ghz, e em teoria a velocidade de transferência seja superior, a gama de 5 Ghz tem normalmente menor alcance, sobretudo se existirem paredes pelo meio.

Por isso na prática poderás ter maior velocidade e sobretudo conseguires uma ligação estável a 2.4 Ghz em cenários onde não será possível a 5 Ghz.

Podes encontrar mais informação aqui.