cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

BOX 4K - programas gravação e ordenação

edzito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, tive agora a instalação da nova box 4K e sinceramente encontro-me um pouco dececionado pois a box anterior da vodafone apesar de "menos evoluida" fazia bem melhor.

1- Ordenação de canais. Não consigo detetar se é possível

2- Vista dos programas de cada canal tal como existia anteriormente e que permite de forma rápida ver o que existe

 

Agradeço a ajuda

 

7 RESPOSTAS 7

Anónimo
Não aplicável

Olá @edzito,

 

A Vodafone trabalha todos os dias para melhorar os serviços e ir ao encontro das necessidades dos nossos Clientes. 

 

A opção de reorganizar os canais ainda não se encontra disponível contudo, não conseguimos indicar uma previsão.

 

Quanto ao acesso da programação do canal, estando neste através das setas do comando para trás e para frente surge o que deu e irá ainda passar. Caso não seja a esta função a que se refere, clarifique-nos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

edzito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, desde já obrigado pela resposta.

 

1-Em relação ao reordenar fico a aguardar por atualização caso coloquem essa funcionalidade como algo importante, que na minha opinião é.

2-O que pretendo, e o que existia na box anterior que tinha da vodafone, era nas gravações ver todos os programas disponíveis por canal e não andar numa lista de todos os canais hora a hora dia a dia. O que tinha antes era a possibilidade de selecionar um canal onde mostrava todos os programas disponíveis e depois escolhendo o programa mostrava todos os episódios disponíveis e em que dia deu. Era uma forma super simples de encontrar as coisas, de saber se já vi, e também de descobrir coisas novas. Ver por uma grelha é simplesmente nada prático e que sinceramente não usarei

 

Aproveito para questionar um terceiro ponto:

3- É possível ocultar um canal da grelha quando faço zaping? Consigo bloquear mas isso faz com que, na operação de zaping, continue a ter de passar pelo canal. Era algo que antes também tinha na box anterior

 

Obrigado

Olá @edzito

 

Agradecemos a sugestão.

 

Não é possível alterar o modo de apresentação do Guia Tv e também não está disponível a ocultação de canais. 

 

Apenas pode ocultar canais não subscritos. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

A frase standard do início das respostas - “A Vodafone trabalha todos os dias para melhorar os serviços e ir ao encontro das necessidades dos nossos Clientes” - não podia ser mais absurda em face do número de reclamações sobre o interface da nova Box 4k desde que foi lançada (há cerca de 2 anos…).

Aliás, é surpreendente como uma empresa que se assume na linha da frente da tecnologia, não acha urgente atuar perante as opiniões dos seus clientes que são unânimes em considerar o interface da box ANTIGA muito melhor que o da nova.

Independentemente das falhas, suponho que de software (como surgir um número de épocas diferentes conforme se consultam as gravações pessoais ou o programa em si…), há uma deficiência, extensamente reclamada, que é o completo oposto do que é afirmado pela Vodafone na frase acima: a impossibilidade de ver que programas foram transmitidos em cada canal (e têm gravações automáticas disponíveis). Foi através deste processo que encontrei programas fantásticos, que desconhecia totalmente. É algo impossível através da (lenta e pouco prática) navegação no “Guia TV” pois só o título do programa diz pouco.

Não sei se o software é desenvolvido pela Vodafone ou por alguém que a Vodafone não controla. No entanto, uma sugestão que pode ser possível de implementar mais facilmente para ultrapassar a enorme limitação que referi: na pesquisa, colocando parte do nome do programa surgem os resultados correspondentes (KID dá todos os programas que têm “KID” no título - kids, por exemplo-, bem como aqueles que têm um ator ou realizador com “KID” no nome - Nicole KIDman, por exemplo, embora os resultados não mostrem os atores e realizadores... mais um downgrade…).

Não é possível incluir uma tag relativa ao canal? Ou seja, pesquisando por “AMC” obter como resultado todos os programas que o AMC transmitiu? Não deve ser assim tão complicado e mitiga a desilusão e frustração que o novo interface/funcionalidades traz aos clientes e irá “ao encontro das necessidades” dos mesmos.

Vamos lá, Vodafone… A caixa já tem anos e os clientes continuam a reclamar…

edzito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado JMC_1 pelo complemento às linhas mensagens.

 

É deveras frustante ver uma box SUPOSTAMENTE superior ter uma interface que, na minha opinião, é mais confusa e com funcionalidades mais limitadas.

 

Neste momento, caso soubesse, nunca teria trocado para este serviço que não me permite usufruir do serviço de tv como um todo de forma tão simples e eficaz.

 

O único resultado deste tipo de box e das respostas e falta de melhoria por parte da vodafone é o uso cada vez mais generalizado de serviços alternativos de streaming, que podem inclusive nem sequer ter serviço de tv da vodafone. Acho que é algo que a vodafone necessita urgentemente de pensar.

"Apenas pode ocultar canais não subscritos. "

@JoãoR_Vodafone, têm a certeza do que diz?
Ruben Soares

RubenF09
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Verdade, bela porcaria esta box. Tenho pena de não ter sabido disto antes. Devia ser algo que deviam avisar quando se muda de box "olhe que é uma box melhor mas só de nome, na verdade está a trocar passar de cavalo para burro"