Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Box 4K ARRIS VIP5602W

Gomex21
Novo Utilizador
Boa noite,

Esta semana fiz adesão ao serviço da vodafone TV+NET+VOZ com box 4K. Tenho uma televisão SAMSUNG UHD 4K UE55MU8005T. Após instalação do serviço (ontem 14/03) comecei a explorar a box e tv (que também é recente) e num certo momento nas configurações da box logo no 1o ponto “Formato de imagem” estava selecionado o “UHD 4K 50HZ (recomendado)” assim escrito. Entretanto pus-me a selecionar os outros formatos para entende e visualizar as diferenças (como referi acima estava a explorar), após isso quis olhar a selecionar o formato que estava “UHD 4K 50HZ (recomendado)” mas não me deixa selecionar, ou seja movo o cursor e ele não vai para a posição que estava inicialmente.
Podem ajudar-me?

Obrigado.

Cumprimentos,

Jorge Gomes
Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Gomex21

De modo a podermos ajudar de forma célere, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico - 16913. 

Alternativamente, poderemos encaminhar para o apoio técnico entrar em contacto dentro de 48 horas. Para tal, necessitamos que nos indique o NIF associado e um contacto, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Olá @Gomex21,

Experimenta reiniciar a box. Verifica se o teu cabo HDMI é no mínimo 2.0. ou 2.0a. O cabo HDMI ideal e mais atual que suporta velocidades mais rápidas de streaming e HDR apesar de não haver conteúdos HDR nos canais 4K da box é HDCP 2.2.

Vai às definições da tv, e ativa o HDR na entrada HDMI onde ligaste a box. Chama-se HDMI UHD COLOR.

Cumps.

Mostrar mais
Gomex21
Novo Utilizador
Boa noite,

Agradeço imenso terem-me respondido logo de seguida e peço até desculpa pela demora na resposta mas estive ausente do país e como tal não poderia verificar os pontos que me explicaram. Verifiquei as definições e já estava activo o que referiste do HDMI UHD COLOR. Reiniciei a box várias vezes, inclusive ligar o HDMI em outras posições do one connect da tv Samsung, verifiquei também o cabo e inclusive comprei um outro que já estava programado comprar para a minha PS4 e após tudo isto continua na mesma situação, isto é, como expliquei da priemeira vez quando comecei a explorar box/tv na box nas definições de “Formato de imagem” estava selecionado “UHD 4K 50HZ (recomendado)”, quando mudei para outro formato para testar, após isso não me deixa voltar a selecionar o mesmo formato que estava.

Muito obrigado.

Jorge Gomes
Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Olá @Gomex21,

A Vodafone resolveu o teu problema? É que agora aconteceu-me o mesmo... lol... e passo a explicar:

Bom dia,

A minha Box 4k sempre esteve ligada no formato de imagem na opção UHD 4K 50HZ (recomendado) e ainda existia outra opção que era UHD 4K 25HZ. Acontece que há dias a BOX sofreu um UPDATE no Software e reiniciou. Quando a minha TV 4K voltou a ter imagem, reparei que a imagem estava estranha... sem qualidade e as legendas que passavam em rodapé nos noticiários mal se conseguiam ler, estavam tremidas.

Fui às configurações da box no formato da imagem, e reparei que, automaticamente a box alterou a imagem para 1080p e o formato de imagem UHD 4K 25HZ tinha desaparecido do menu, só lá está UHD 4K 50HZ (recomendado), tentei alterar para o (recomendado) mas acontece a mesma coisa que ao user @Gomex21. O cursor (bolinha) cheia não dá para selecionar como estava antigamente UHD 4K 50HZ (recomendado), só consigo selecionar 720p, 1080i e 1080p, não consigo alterar para UHD 4K 50HZ.

Reiniciei a box várias vezes e continuo a não conseguir selecionar o formato de imagem UHD 4K 50HZ (recomendado). O problema não é dos cabos porque os cabos são os mesmos HDMI Audioquest, a TV Samsung não sofreu nenhum update e para além disso a minha NVIDIA SHIELD TV está ligada à minha TV e consigo selecionar "n" formatos 4K na NVIDIA SHIELD TV.

O problema foi esta última atualização de software! Já aconteceu a mais alguèm? Têm conhecimento da situação?

Gostava de saber porque não testam as versões de software antes de as enviarem para as boxes dos clientes, melhoram umas coisas mas pioram outras e para mim o principal é a qualidade da imagem, ou seja, tenho uma box 4K da qual não posso usufruir em qualidade de imagem porque esta última versão de software alterou tudo.

Irá haver outro update de software para resolver este problema?

Obrigado, aguardo um contacto.

Já agora gostava que outros users com a box 4K confirmassem no menu em formato de imagem, se também deixaram de ter a opção UHD 4K 25HZ e se ao alterarem a imagem para 1080p, depois conseguem voltar ao formato UHD 4K 50HZ (recomendado).

Obrigado.

P.S. - Esta já é a 2ª box 4K que tenho, devido a avaria da anterior, no entanto desta vez penso que o problema esteja na versão de software que lançaram, já que até à data esta box 4K sempre funcionou muito bem, nunca deu problemas.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @luarpc

Encaminhámos a sua situação para o departamento técnico. Assim que possível receberá contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte
Bom dia @João_Vodafone,

Obrigado por ter encaminhado esta anomalia para o departamento técnico. Ficarei a aguardar resposta.

Cumprimentos e Feliz Páscoa.
Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Boa noite @João_Vodafone,

Venho aqui agradecer o rápido contacto do departamento técnico da Vodafone e deixar o feedback.

Como já referi, fui hoje contactado pelo departamento técnico da Vodafone a fim de resolver o problema da box 4K no que diz respeito à alteração do formato da imagem.

Quando fui contactado não estava em casa, e foi-me sugerido fazer um "Hard Reset" que iria resolver o problema do formato de imagem da box.

Quando cheguei a casa assim fiz, desliguei a box no switch traseiro, voltei a ligar o switch e com um palito pressionei o orifício e esperei que aparecesse uma roda dentada. Uma roda dentada apareceu, a box reiniciou e de seguida apareceram duas rodas dentadas, aguardei até que a box reiniciasse e aparecesse a imagem na tv. Este processo demora um pouco, mas a imagem lá apareceu.

Fui às configurações da box no menu / formato de imagem e verifiquei que automaticamente a box voltou a assumir o UHD 4K 50HZ (recomendado), ou seja, a box 4K tinha voltado à resolução de imagem que eu pretendia, quando antes de fazer o Hard Reset e após a atualização do software estava em 1080p e não conseguia alterar para UHD 4K 50HZ (recomendado).

Problema resolvido em parte, porque pelo menos voltou ao formato desejado, no entanto, testei mover a "bola" com o cursor do comando e reparei que ao descer até 1080p se quisesse mover o cursor (subir) novamente para UHD 4K 50HZ (recomendado), não conseguia, continuava como anteriormente.

É claro que não apliquei o formato de imagem 1080p, porque se o fizesse, depois não conseguia voltar a UHD 4K 50HZ (recomendado) e teria que fazer novamente outro Hard Reset. Portanto deixei ficar no formato correto.

A box está no formato de imagem correto, no entanto, temo que se faltar a eletricidade e a box reiniciar, o formato de imagem volte a 1080p, e lá terei que voltar a fazer um Hard Reset e isto não é solução.

O formato UHD 4K 25HZ deixou de existir no menu, não que eu o utilize, mas é só para vosso conhecimento.

Espero que na próxima atualização de software corrijam este BUG.

De qualquer maneira, agradeço o rápido encaminhamento da situação através do fórum para o departamento técnico e o célere contacto do mesmo departamento.

Cumprimentos,

P.S. - Se aconteceram mais casos como o meu, espero que o que aqui escrevo, sirva de solução temporária até nova atualização de software.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @luarpc

Agradecemos o seu feedback. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
dg1988
Visitante Junior

Também estou com este problema! Não é possível escolher a opção 4K 50Hz, muito menos tentar activá-la. Peço que verifiquem a situação, que isto de estar com hard-resets para mudar a resolução...!

Mostrar mais