cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box 4K - decepção com qualidade de imagem

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.
Uma vez que a Box HD que tinha estava um pouco lenta na navegação dos menus e também no zapping, ponderei pedir a substituição por uma 4K. Uma vez que minha TV não suporta esta resolução, não estava à espera de obter melhorias em termos da qualidade da imagem.
Mas do que não estava à espera era que piorasse!
E a perda de qualidade é notória!
Definido para 1080p (ou qualquer outra resolução abaixo), acontece perda de nitidez, na generalidade fica sem detalhe (a pele, por exemplo, fica muito soft), imagem mais escura/perda de detalhe nas sombras...
Nada mudou no meu setup a não ser a box.
Tenho tudo ligado ao meu receptor AV, que depois envia a imagem para a TV, mas já liguei a box directamente à TV, usando outro cabo HDMI, e o problema mantém-se.
Os canais RF têm, inclusivamente, melhor qualidade!
Já fiz reset à box e nada mudou.

Dado que não considero esta situação normal, peço apoio.

Sinceramente, se imaginasse que isto iria acontecer, não teria renegociado o meu contrato para poder trocar de box.
A que foi instalada é uma Arris VIP5602W.

O meu NIF é: *********.
Grato pela atenção

20 RESPOSTAS 20

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdiMC

Editámos a sua mensagem por questões de segurança e confidencialidade de dados.

 

Para podermos analisar a sua questão, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de conta Vodafone, nome completo do titular, morada e código postal. 

 

Em alternativa, poderá contactar o suporte técnico Vodafone através do número 16913. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Obrigado,
André_Vodafone 

 

 

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Alguns exemplos:

20190126_004912.jpg20190126_182455.jpg20190126_183814.jpg20190126_183823.jpg 

20190126_183908.jpg 

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdiMC

 

Para podermos ajudar, indique-nos por mensagem privada os dados pedidos na mensagem anterior.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite, 

 

Enviem PM com os dados solicitados.

 

Grato

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior
*enviei

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdiMC

 

No seguimento da sua mensagem privada, encaminhámos a situação para o nosso suporte técnico. Será efetuado contacto com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde.

Venho expor infelizmente, mais uma vez, a minha não satisfação e solicitar nova intervenção técnica.

Antes de se ter efectuada a troca pela box 4K supra-citada, tinha uma Cisco 2132 que me apresentava uma qualidade de imagem irrepreensível, apesar de um pouco lenta na navegação. E foi essa a única razão pela qual solicitei a troca por uma box 4K (mesmo não tendo uma TV 4K, assumi, erradamente, que o comportamento em 1080p/i, seria igual. Não é...).

Após renegociação do contrato, efectuou-se a troca por uma box 4K, sendo que, tal como expus anteriormente, levou a que se tivesse verificado uma perda de qualidade de imagem, comprovada, inclusivamente pelo técnico quando veio proceder à sua substituição por uma STB-3112.
Com esta última, a qualidade de imagem voltou a ser muito mais aceitável, apesar de inferior à que obtinha com a Cisco. Mas fiquei satisfeito.

Contudo, passados 2/3 dias após a sua instalação, o equipamento deixou de responder a qualquer comando e teve de ser substituída.
Desta feita por uma Arris VIP1002 ESL, que vinha inclusivamente com o transformador avariado. O técnico deixou-a a trabalhar com o transformador da STB-3112...
O encaixe não é perfeito e ao mínimo toque, a box desliga-se e reinicia-se.
Mas o maior problema é que a qualidade de imagem, de uma forma geral, voltou a piorar.
Dado que o técnico apenas se fez acompanhar pela box Arris, teve de ficar esta a trabalhar, tendo, no entanto, sido informado de que iria solicitar nova troca pois não estava satisfeito com a perda de qualidade de imagem (menor nitidez, essencialmente).

Venho por isso solicitar nova troca de box, seja por uma Cisco 2132, por uma STB-3112 , ou por uma technicolor HD4008 (que me dizem ser das melhores e mais recentes, não sei se tal corresponderá à verdade ou não).

Apesar de toda esta situação, não posso deixar de agradecer e valorizar o acompanhamento e a celeridade com que apoio ao cliente tem respondido às minhas solicitações.

Melhores cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdiMC,

 

Para seja analisada a dificuldade e feitos os despistas em linha, encaminhámos a sua exposição para a nossa Equipa Técnica, será contactado o mais breve possível.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior
Há cerca de uma semana que estou a aguardar contacto, com vista à resolução do problema que aqui relatei.

Cumprimentos