cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box 4K - decepção com qualidade de imagem

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.
Uma vez que a Box HD que tinha estava um pouco lenta na navegação dos menus e também no zapping, ponderei pedir a substituição por uma 4K. Uma vez que minha TV não suporta esta resolução, não estava à espera de obter melhorias em termos da qualidade da imagem.
Mas do que não estava à espera era que piorasse!
E a perda de qualidade é notória!
Definido para 1080p (ou qualquer outra resolução abaixo), acontece perda de nitidez, na generalidade fica sem detalhe (a pele, por exemplo, fica muito soft), imagem mais escura/perda de detalhe nas sombras...
Nada mudou no meu setup a não ser a box.
Tenho tudo ligado ao meu receptor AV, que depois envia a imagem para a TV, mas já liguei a box directamente à TV, usando outro cabo HDMI, e o problema mantém-se.
Os canais RF têm, inclusivamente, melhor qualidade!
Já fiz reset à box e nada mudou.

Dado que não considero esta situação normal, peço apoio.

Sinceramente, se imaginasse que isto iria acontecer, não teria renegociado o meu contrato para poder trocar de box.
A que foi instalada é uma Arris VIP5602W.

O meu NIF é: *********.
Grato pela atenção

20 RESPOSTAS 20

Olá @EdiMC

 

Esta situação terá de ser verificada com o Suporte Técnico, sendo que neste momento não é possível o encaminhamento interno. 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

No seguimento do exposto no tópico https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Box-4K-decepção-com-qualidade-de-imagem/m-p/340359#M114..., as minhas queixas relativamente à falta de qualidade de imagem mantêm-se, infelizmente.


Já tive uma boa qualidade de imagem, mas esta diminuiu visivelmente nos últimos tempos!
Depois de várias box's instaladas, a que tenho actualmente é uma Technicolor HIE4008 e o problema mantém-se, pelo que duvido que esta seja uma situação que esteja relacionada com os equipamentos em si.

 

Descarto também qualquer problema com os meus equipamentos já que, na visualização de outros conteúdos HD, a minha TV apresenta uma imagem de qualidade irrepreensível (seja lendo directamente do leitor multimédia, seja do PC), pelo que também não será a fonte do problema.

Os canais parecem ter um bitrate menor e a imagem reproduzida é excessivamente suavizada, maioritariamente na reprodução e gradação dos tons de pele, perdendo-se o sharpening e ficando tudo muito liso, desaparecendo o detalhe. É tudo muito "washed"... Isto mesmo nos canais HD...

Fight Network, Fight Box, Docubox, etc, têm uma pixelização enorme! 

Dos SD então quase nem vale a pena falar... RTP3, TVI, TVI24, TLC... 
Tudo baço e sem definição alguma... pergunto-me como é possível...

Em RF a qualidade também decresceu...

 

Em conversa com 2 amigos que também são clientes vodafone com a mesma box, estes dizem-me que têm uma boa qualidade de imagem e após compararmos os dados dos recursos da box, chegámos à seguinte conclusão:

 

Dados da minha RedeDados da minha RedeDados da Rede de um amigoDados da Rede de um amigo

A que se deve esta diferença de parâmetros e será que poderá ter alguma influência na qualidade da imagem?

Estará a ser aplicada alguma limitação na largura de banda que leve a que o bitrate dos canais seja menor?

Será uma questão de configuração da rede/router?

 

Deixo algumas imagens para que se possa perceber ao que me estou a referir:

Hollywood HDHollywood HD

 

Docubox HDDocubox HD

Cumprimentos

@EdiMC

 

Como indicado pelo JoãoR_Vodafone, a situação terá de ser verificada pelo Apoio técnico, sendo necessário o contacto através d eum dos meios indicados nesse mesmo post. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Tenho exactamente o mesmo problema que o EdiMC, já tive 3 intervenções técnicas em que não há solução.

O problema não é nem da rede interna nem das minhas TVs. Tenho os mesmos valores nos "Recursos" que o EdiMC, ou seja Streams - SD / - HD (WAN).

 

Isto é a qualidade de imagem da Sporttv HD:

IMG_20190311_134348.jpg

Infelizmente estou preso no loop de

- queixa no fórum -> encaminha para apoio técnico -> apoio técnico despista e confirma má imagem por videochamada -> agendamento de intervenção técnica -> técnico confirma imagem arrepiante -> técnico tem que ligar para o HNS -> HNS diz sempre que na TV deles vê os mesmos artefactos e arrastamento e pixelização e informa o técnico para avisar o cliente que a (falta de) qualidade é mesmo assim.

E volta ao ínicio sem ninguém se preocupar em realmente despistar a causa...

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Mais algumas imagens 

 

DSCF0563.JPGDSCF0565.JPGDSCF0566.JPGDSCF0582.JPG

 

Penso que falam por si...

 

Neste video, se se atentar na pele dos actores, vê-se claramente flutuações de nitidez/rendering/decoding/baixo bitrate/o que lhe quiserem chamar... isto não pode ser TV em alta definição... 

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdiMC,

 

Pedimos desculpa pela demora na resolução. Verificámos que a situação permanece em análise junto da área responsável. Porém, solicitámos um pedido de celeridade para que seja contactada o mais breve possível.

Obrigada

SaraM_Vodafone

 

 

 

 

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

E mais um aqui com o mesmo tipo de problema!

 

Como não tinham boxes Technicolor HIE4008 disponíveis acedi a que instalassem a Arris VIP5602W.

E logo no primeiro boot percebi que estava exactamente com o mesmo problema 😕

 

Motion flow, etc, desligdos na TV 4k, cabo HDMI 4k certificado, alguns reboots a todos os equipamentos mas a péssima qualidade de imagem em HD mantém-se.

 

Fui espreitar os parâmetros e, na minha opinião de leigo, por certo só pode estar relacionado com algo mal configurado do lado da Vodafone: não acho nada normal na linha "Streams" aparecer "-- SD/-- HD (WAN)" em vez de "2 SD/3 HD (WAN)"! 


Se não existem Streams disponíveis/assignados, como pode a Box/decoder processar o sinal correctamente?!

 

Podem, por favor, fazer chegar esta nota/alerta aos técnicos?

 

Já somos muitos e o problema tem que ser endereçado e solucionado.

Obrigado

 

¬ ​ΛR

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Os parâmetros na minha box - quase uma réplica dos outros clientes com o mesmo problema.

 

box-recursos.png

¬ ​ΛR

Olá @arodrigues,

 

A situação que nos reporta, deverá ser reportada junto do apoio técnico, para análise e testes em chamada com um dos nossos assistentes. 

 

Poderá aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913. 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Obrigado, assim fiz e ontem já foi feito o despiste por video-chamada, e foi confirmado o problema. Ligaram-me agora para agendar a deslocação do técnico.
¬ ​ΛR