cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box 4K - decepção com qualidade de imagem

EdiMC
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia.
Uma vez que a Box HD que tinha estava um pouco lenta na navegação dos menus e também no zapping, ponderei pedir a substituição por uma 4K. Uma vez que minha TV não suporta esta resolução, não estava à espera de obter melhorias em termos da qualidade da imagem.
Mas do que não estava à espera era que piorasse!
E a perda de qualidade é notória!
Definido para 1080p (ou qualquer outra resolução abaixo), acontece perda de nitidez, na generalidade fica sem detalhe (a pele, por exemplo, fica muito soft), imagem mais escura/perda de detalhe nas sombras...
Nada mudou no meu setup a não ser a box.
Tenho tudo ligado ao meu receptor AV, que depois envia a imagem para a TV, mas já liguei a box directamente à TV, usando outro cabo HDMI, e o problema mantém-se.
Os canais RF têm, inclusivamente, melhor qualidade!
Já fiz reset à box e nada mudou.

Dado que não considero esta situação normal, peço apoio.

Sinceramente, se imaginasse que isto iria acontecer, não teria renegociado o meu contrato para poder trocar de box.
A que foi instalada é uma Arris VIP5602W.

O meu NIF é: *********.
Grato pela atenção

20 RESPOSTAS 20

nobreluso
Visitante
Visitante

De que adianta ter um Ferrari, se na garagem apenas cabe uma motoreta?...

Ou seja:

De que vale ter a melhor Box 4K do mercado, se o televisor lá de casa é um banal aparelho HD ou até Full HD?...

Tenho essa Box (que no próximo dia 1 de Agosto será substituída pela novíssima VBox + 4K), mas investi 3.800 euros num televisor topo de gama da Samsung, que naturalmente é 4K (entre outras características tecnológicas).

Assim, faz todo o sentido ter e disfrutar de periféticos 4K de última geração.

Obrigado, VODAFONE!

nobreluso