Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Box 4k e Netflix

driv3r
Novo Utilizador

Boa noite,

Hoje vieram instalar uma box 4k a minha casa. Quando a estava a testar reparei que nao tinha no menu Netflix....

Apos ligar para os serviços o tecnico percebeu que a box 4k NÃO TEM NETFIX.

Pergunto agora, para que ter box 4k???? Para ter 2 canais?

Para mim um grande argumento de venda é que a Netfix tem uma quantidade de series em 4k

Para quando isso resolvido?

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
luarpc
Ultra Contribuinte

Bom dia,

Não compreendo o porquê da insistência na pergunta se a Netflix vai poder ser usada na box 4K?

Presumo que se tens uma box 4K é porque também tens uma Smart TV 4K?

Qualquer Smart TV 4K, seja Sony, Samsung, Panasonic, LG, Philips, etc... tem a Netflix e ou Amazon Video. Não tens a aplicação Netflix na tv? Se não a tens instalada, vai à loja e instala a app na tv.

A Netflix tem filmes (conteúdos) em 4K UHD HDR, e para veres os conteúdos em 4k e HDR tens que ter um plano (assinatura) que inclua streaming em Ultra HD e a tua tv tem que ser capaz de reproduzir HDR.

Se a box 4K da Vodafone tivesse a app da Netflix, nunca conseguirias ver filmes em real 4K UHD pois o sinal é comprimido e muitos menos conseguirias ver conteúdos em HDR. Já experimentaste ver os 2 canais 4K que a Vodafone disponibiliza através da box, o Funbox 4K e Insight TV?

Experimenta ver o canal Funbox 4K através da box e depois experimenta ver através de RF e diz qual tem a melhor qualidade de imagem? É claro que é o que viste através de RF, pois a box comprime o sinal, e fica um 4k simulado.

Agora imagina a app Netflix na box? Teriam que te trocar a box. Estas boxes que a Vodafone e outras operadoras usam, são adaptadas às operadoras, porque se fores ver as especificações técnicas da tua e da minha box 4k, sim porque também tenho uma box 4k Arris VIP5602EW, se Googlares pelo modelo da box irás ver que a box 4k Arris VIP5602EW ORIGINAL tem estas especificações:

vip56x2_hero.png  Details for VIP5602 UHD Mediaroom® Set-Top

• UltraHD, 4k x 2k p60 10-bit color client set-top
  • High Dynamic Range (HDR), SMPTE2084
  • Supports both Ericsson Mediaroom on Linux and MediaFirst
  • 802.11ac 5GHz 4x4 Wi-Fi for high quality IPTV application
  • Interactive IP set-top supports Electronic Program Guides (EPG) and Video On Demand (VOD), and Multi-room DVR as well as many web/IP-delivered applications using rich advanced graphics
  • Supports High-Definition Multimedia Interface (HDMI™) 2.0a connectivity with High-Bandwidth Digital Content Protection (HDCP)
  • Universal Remote Control friendly, supports IR and BLE options
  • Supports multiple video codecs – including HEVC, MPEG-4 AVC (H.264). MPEG-2 and VC-1 for optimum deployment flexibility

As nossas boxes 4K apesar de o modelo ser o mesmo, nada têm a ver com a ''REAL''

As emissões em Portugal não são em 1080p quanto mais em 4K, talvez na próxima geração, pois os custos são muito elevados.

Enquanto em Portugal é assim, no Japão as emissões de televisão já são em 4K e já há emissões de teste em 8K.

Cumprimentos

Mostrar mais
Marcio-S-A
Novo Utilizador

@luarpc

Boa tarde, deve-me estar a confundir com outra(s) pessoa(s), foi a primeira mensagem que publiquei neste forum.

Presume demasiado, não o conheço de lado nenhum, e não sabe de todo, qual a minha realidade, nem quais as minhas necessidades, por esse motivo abstenha-se do que não sabe.

Se existem mais clientes insatisfeitos com esta situação, estão no seu direito de reclamar, já que foi amplamente anunciada esta funcionalidade pela Vodafone, sem que fosse do mesmo modo anunciada qualquer exceção, dependendo do equipamento.

Cumprimentos.

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Bom dia @Marcio-S-A,

Agora sim, estou a ''falar'' para ti.

Não te confundi com ninguém, não presumo demasiado e não sou mal-educado como tu, aliás, depois do que escreveste nem merecias resposta, mas chegámos a um ponto que é muito fácil ofender e ser mal educado para outras pessoas quando se está por trás de um computador sem mostrar a cara, deve ser influência das redes sociais.

Se há clientes insatisfeitos com o facto de a box 4K não ter a Netflix, que mudem para uma box HD e aí já têm a Netflix.

A Vodafone nunca anunciou a Netflix na box 4K.

Se pensares um pouco, não faz sentido ter a Netflix na box 4K.

Não sei de todo qual a tua realidade, nem quais as tuas necessidades, mas pelo que vejo a tua necessidade de ter a Netflix na Box 4K e sem querer ofender, é absurda.

Quem aderiu à box 4K é porque tem um tv 4K e continuo a dizer que a app da Netflix se não vem instalada na tv, pode ser baixada e instalada.

Se calhar a tua realidade é teres uma tv HD READY ou FULL HD com uma box 4K, porque quem tem uma box 4K é porque tem uma tv também 4K, e essas pessoas não vêm aqui perguntar quando estará disponível a Netflix na box 4K, porque sabem perfeitamente que é preferivel ver a Netflix diretamente através da app da tv, ou através de uma box 4K Android ou com outro S.O.

No meu caso, posso ver a Netflix através da tv ou através da minha box Nvidia Shield TV.

A ignorância é a falta de informação ou conhecimento do que se fala!!!

Cumprimentos e um bom dia.

Já agora aqui fica mais uma informação:

Utilizar a Netflix no descodificador TV Box da Vodafone Portugal

Bem-vindo à Netflix na sua TV Box da Vodafone Portugal! Utilize este artigo para ficar a conhecer as funcionalidades da Netflix e obter informações sobre como configurar e terminar sessão na sua conta. Se não tiver a certeza se o seu dispositivo suporta a Netflix, execute os passos no separador "Configurar a Netflix" para tentar localizar a aplicação Netflix.

A Netflix está disponível em determinadas TV Boxes da Vodafone Portugal. As funcionalidades de streaming da Netflix em dispositivos suportados incluem:

Navegação:
Na maioria dos dispositivos, a Netflix permite navegar em faixas de filmes e séries, incluindo uma faixa dedicada às suas seleções em A minha lista. Cada faixa representa uma categoria (Comédias, Dramas, Séries, etc.) que lhe apresentamos com base nos conteúdos que visualizou.

Os dispositivos mais antigos podem não ter faixas de categorias de filmes, mas permitem-lhe navegar na faixa A minha lista, que pode criar no site da Netflix.

Resolução:
A maior parte dos dispositivos consegue transmitir a Netflix em HD (alta definição) em ligações à Internet rápidas, e irá reproduzir a Netflix com a máxima resolução suportada (para mais informações, consulte as Recomendações de velocidade de ligação à Internet ).

Legendas e áudio alternativo
Saiba como ativar legendas, legendas ocultas e áudio alternativo (incluindo Sound Surround 5.1), disponíveis em várias séries, filmes e programas. Para verificar se o seu dispositivo suporta áudio 5.1, inicie um Original Netflix e verifique se existe uma opção de áudio 5.1. Se não existir, significa que o seu dispositivo não suporta esta funcionalidade. Muitos dispositivos permitem personalizar o aspeto das legendas e das legendas ocultas. Alguns dispositivos irão apresentar legendas e legendas ocultas na visualização predefinida. Caso contrário, significa que não estão configurados para mostrar legendas.

Controlos parentais
A Netflix permite definir controlos parentais em perfis individuais.

Série do dispositivoRegiões suportadasResoluçãoLegendas e áudio
Cisco CIS5230Portugal720pLegendas, Áudio alternativo
Cisco CIS5100Portugal720pLegendas, Áudio alternativo
Arris VIP1002EPortugal720pLegendas, Áudio alternativo
Arris VIP2262EPortugal720pLegendas, Áudio alternativo
Cisco ISB2231Portugal720pLegendas, Áudio alternativo
Cisco ISB2201Portugal720pLegendas, Áudio alternativo
Arris VIP2502EWPortugal720pLegendas, Áudio alternativo

Posso ver em streaming a Netflix em Dolby Vision ou HDR?

A Netflix suporta dois formatos de streaming em HDR diferentes: Dolby Vision e Ultra HD Premium (HDR).

Irá precisar de:

Que televisores suportam streaming da Netflix em Dolby Vision ou HDR?

A Netflix está disponível em HDR em televisores suportados dos seguintes fabricantes:

Dolby Vision

• LG

• Roku TV

• Vizio

HDR

• LG

• Hisense

• Panasonic

• Philips

• Roku TV

• Samsung

• Sharp

• Sony

• Toshiba

Para ver em streaming a Netflix em HDR, certifique-se de que instalou todas as atualizações de firmware disponíveis para o seu televisor. Se não tiver a certeza se o seu televisor é compatível com HDR ou se necessitar de ajuda para atualizar o firmware, contacte o fabricante do seu televisor.

Os dispositivos a seguir indicados suportam streaming em HDR quando ligados a um televisor compatível com HDR:

• Apple TV 4K

• Chromecast Ultra

• EntertainTV da Deutsche Telekom

• Nvidia Shield e Nvidia Shield Pro

• PlayStation 4 Pro

• Roku Premiere+ e Roku Ultra

• TV Box da TDC

• Xbox One S

Mostrar mais
Marcio-S-A
Novo Utilizador

@luarpc
Boa tarde, a minha pergunta foi a seguinte; "... alguém sabe se, ou quando, a aplicação Netflix vai poder ser usada na box 4k?", só e apenas, ponto.

Bem, ou mal, obtive(mos) resposta, ponto.

No entanto, a sua publicação não respondeu de todo, nem a mim, nem aos outros utilizadores que fizeram perguntas semelhantes, além disso não me ajudou de forma alguma, para além de, logo na primeira frase, nos chamar indiretamente de teimosos, ou pelo menos a mim (e depois eu é que sou mal educado), ainda descarta por completo a ideia de ter a aplicação Netflix, na box 4k de tv da Vodafone, independentemente da utilidade que poderá ter para mim, ou para os demais clientes.

Como se ainda não bastasse "passa um atestado de burrice", como se mais ninguém soubesse, ou tivesse olhos na cara, e não percebesse que a aplicação netflix, da box de tv da Vodafone, deixa a desejar na qualidade em todos os aspetos (video, audio, e legendas), ou pior ainda, todos os clientes de tv da Vodafone, que apenas poderam experimentar a box 4k, já têm que saber de antemão, que a qualidade do serviço netflix, nas box 4k, vai ser igual à qualidade das outras box de tv (apesar de, pelos vistos, nunca ter corrido numa), por isso nem vale a pena falar disso, independentemente da utilidade que possa, ou não, ter, porque o que interessa é de facto ter a qualidade máxima, porque obviamente todos os filmes, e séries na netflix, têm todos resolução 4k.

Quanto ao "ofender", apenas constatei factos, se se sentiu ofendido, foi em consequência da sua publicação.

O meu nome de Utilizador, é o meu nome, Márcio da Silva Alves, o mesmo não me parece que possa dizer de si, e não tenho problema algum em dizer pessoalmente a si, ou a outra pessoa qualquer o que escrevi.

A Vodafone anunciou ter a Netflix nas box de tv, ponto.

O que transcreveu, é do site da Netflix, e mesmo assim não diz que nas box 4k não tem a aplicação, pois não?

A pergunta é retórica, não se incomode a responder, porque também não me vou dar ao trabalho de ler mais nenhuma publicação sua referente a este assunto.

Cumprimentos.

Mostrar mais