cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box CISCO 2201 necessita de atualização de códigos / TV não a reconhece

jmcmesquita1996
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, a minha Smart TV da Samsung desde a sua instalação reconhecia a box da Vodafone e, como tal, utilizava o comando universal para a controlar. Há uns dias a box deixou de ser reconhecida pela televisão. A TV reconhece todos os outros dispositivos menos a box. Tentei fazer a conexão manual, introduzindo o fornecedor (cisco) e modelo (2201) mas não funcionou na mesma.

Após contactar o apoio da Vodafone e realizar posteriormente assistência remota com a Samsung foi-me dito que o problema tem a ver com falta de atualização de códigos da box CISCO que supostamente é feita mensalmente. Gostaria que este problema fosse resolvido para voltar a utilizar o comando universal para controlar a box.
Aguardo resposta,
João Mesquita
12 RESPOSTAS 12

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jmcmesquita1996

 

A situação que indica apenas poderá ser verificado junto do Suporte Técnico 16913 ou ou gratuitamente através do My Vodafone caso tenha um número móvel Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@jmcmesquita1996 

Não tem uma opção chamada Vodafone TV ou similar?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Não, surge apenas HDMI1 desconhecido. Quando faço configuração manual introduzindo modelo certo não muda os canais.

A mim acontece exactamente o mesmo. 

Já tenta entrar em contacto com o fabricante da box e não consegui. 

A Samsung não se responsabiliza e a Vodafone menos. 

Se a box é fornecida pela Vodafone, esta deveria garantir que o fabricante da box enviasse os códigos mensalmente. Isso seria um serviço de excelência. 

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema com a mesma BOX e TV Samsung desde a semana passada.

Hoje veio o tecnico com outra box da mesma marca e modelo (CISCO  2201) e ficou tudo igual.

Resolveramo problema?

 

Cumprimentos,

 

Olá @PedroX,

 

Uma vez que a dificuldade persiste, sugerimos novo contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913.

 

Obrigada,
Rute_Vodafone

Boa tarde,

Já contactei a linha de apoio e continua tudo igual. 

Que mais podemos fazer?

Boa tarde,

Já contactei a linha de apoio e continua tudo igual.

Que mais podemos fazer?

PedroX
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Contactei o apoio técnico da Samsung Portugal e obtive a seguinte resposta:

 

"Relativamente a esta funcionalidade, que se chama controlo comando universal, que permite com o comando da tv, controlar outros dispositivos, esta mesma funcionalidade, apenas é permitida com as devidas permissões da operadora. Para além das permissões, para se configurar o comando da tv para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box. Estes códigos são descarregados pela televisão automaticamente quando está a fazer a configuração indicada

Se não está a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não atualizou e enviou os códigos para a marca Samsung

Deverá aguardar e tentar novamente até conseguir controlar

É necessário mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box"