cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Box erro SA005 - Após faturação verificar registo de duas boxes no contrato

tigas36
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, 

Hoje no periodo da manhã entrei em contacto com a faturação por estar a ser cobrado um valor adicional não justificavel que se verificou ser uma duplicação da box que foi trocada por intervenção do tecnico.

Neste sentido foi me dada a indicação de que a segunda box foi retirada e que a faturação iria ser regularizada.

No dia de hoje reparei que a box não apresentava todas as funcionalidades e não funcionava as gravções, não liguei no entanto agora de noite pensei que fosse um erro na box e desligei e voltei a ligar e a box não regista apresentando o erro SA005 que suponho esteja associado a terem retirado uma das boxes e desta forma o MAC da box que tenho não esteja associada ao contrato.

 

Não consigo ter acesso ao apoio tecnico e o gravdor de voz anda em loop e acaba sempre por desligar a chamada, tenho internet a funcionar apenas a box não funciona.

 

Como poderei resolver o assunto?

 

Grato pela atenção.

4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @tigas36

 

Não estará relacionado, pois mesmo que a Box incorreta tivesse sido removida ao ser ligada pelo Cliente, automaticamente ficaria ativa novamente em sistema. 

 

Será necessário reportar a situação junto do nosso suporte técnico, para que sejam feitos os testes necessários de modo a ultrapassar a dificuldade sentida.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode ainda verificar como aqui.

 

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Efetuei esses despistes através da app myvodafone e diz sempre que o problema ficava resolvido tendo que contactar para o 16913 e gastar 3€ para resolver um problema tecnico que a box teve e mais uma vez o cliente tem de pagar. pois os despistes apenas mandam ligar e desligar a box e a mesma não configurava no servidor foi preciso fazer o reset mas para tal é preciso estar em linha e gastar 3€ e não repoem no saldo dos clientes.

 

É uma pena constantemente ter problemas que não sendo culpa minha como cliente tenho de estar sempre a perder tempo e gastar dinheiro a telefonar para linha de apoio não havendo de imediato indicação para creditação do valor no saldo.

 

O contacto gratuito pela app não funciona corretamente porque ao fazer os despistes a app assume que ta tudo ok porque a box diz ligada e pronto o cliente em desespero tem de contatar e ficar muito tempo para resolver o problema entendendo que nesta altura terá de esperar mais mas tb deveria haver uma compreensão por parte da vodafone para nesta altura creditar o valor no saldo do cliente quando o problema e uma falha do equipamento.

Jamo
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Peço desculpa por ao fim de algum tempo ) 1 ano e picos ) perguntar o seguinte.

 

Resolveram-lhe o problema passado quando tempo é que no meu caso á data de 09-09-2021 estou assim:

 

Atenção que o problema detectado ontem 08/09/2021 pelo técnico e suporte vodafone por telemóvel é de que não tenho perfil de IPTV na ADSL mas na Vodafone tenho ( Cliente á mais de 10 Anos ) a engenharia não consegue resolver não se percebe ) 

 

Exmos. Senhores,

 

Obrigado pela atenção.

 

Informo que após a visita técnica que eu já solicitava á algum tempo e após mudança de router, nova box sem comando por voz ( Tenho duas normais ) e com tudo desligado, cabos novos, nada ficou resolucionado como sabem.

 

Uma das Boxes ( Cozinha ) e enquanto o técnico cá esteve sempre a funcionar após o mesmo se ter ido embora e passado 10 minutos ficou igualmente como a outra ou seja de momento não tenho TV nem as 2 boxes funcionam e apresentam ambas o mesmo erro.

 

Pelo que se apurou não tenho perfil de IPTV na “ADSL” se assim se diz segundo o técnico que ligou para lá informaram o que se foca e disseram para ligar para a Vodafone e segundo informação na Vodafone tenho o mesmo criado.

 

PS: Compreendo que seja transtorno para todos mas alguém apagou o meu perfil de IPTV na ADSL e fez asneira pelo que se pode apurar.

 

Chamo á atenção que estive 1 mês sem gravações ( Manuais e Automáticas ) e agora á 8 dias sem uma box e de momento sem as 2 a dar imagem ou seja sem TV.

 

Como podem concluir se um técnico tivesse vindo mais cedo ( Em vez de cada vez que se contactava pediam para fazer sempre os mesmos despistes sem lógica n vezes ) conforme me fartei de solicitar mais cedo teriam verificado a situação.

 

Outra situação é como em certa altura deram o caso como resolvido ( tenho SMS ) o que sempre foi impossível e as SMS automáticas não valem de nada conforme de informaram que as mesmas são enviadas automaticamente.

 

PS: O técnico fez tudo o que esteve ao alcance pedindo desculpa várias vezes em nome da Vodafone.

 

Agradecendo desde já a vossa atenção.

 

Atentamente,

 

 

Atentamente,
Jamo

@Jamo

 

Verificámos que a sua mensagem privada foi respondida, sendo necessário contactar diretamente o Suporte Técnico para mais esclarecimentos ou aguardar o feedback da área técnica uma vez que a situação está em acompanhamento.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone