Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Box technicolor pouco responsiva/subscrição de canais TVcine não assumida pelo sistema

Highlighted
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde,

Desde o dia 28/5/2018, após ter-me deslocado a duas lojas com logótipo da Vodafone, de ter sido despachado para linhas de apoio ao cliente, com várias chamadas realizadas, para que me explicassem como poderia deixar de subscrever o pacote tv series ( que tinha desde o início da minha relação com a Vodafone) e ficar com o Tv cine ainda tenho a situação por resolver.

Passando a explicar melhor, por via de contacto com um supervisor de apoio tecnico, a subscriçao do pacote pretendido foi feita mas sem que o menu de compras de canais assumisse a subscrição. Contudo, havia acesso aos 10 canais e às respectivas gravações. Posteriormente, um técnico, no dia 31/5/2018, eliminou a subscrição.Tal ocorrência gerou um incidente que mereceu visita dum técnico para substituição da anterior box por uma technicolor ( que, segundo consta, é mais recente), que é morosa quando é reiniciada após ter sido desligada no botão traseiro, mantendo-se a situação anterior agravada, ou seja, os canais tv cine estão acessíveis sem que possa aceder às gravações. Até agora o contacto devido não foi feito, mesmo com a advertência de incumprimento contratual nos termos gerais, como se houvesse o dever de observância unilateral dum contrato celebrado com a Vodafone!

Sabendo que este fórum, ainda que possa contribuir para agilizar situações, não tem o dever de apresentar respostas eficazes a problemas, deixo este relato dum cliente recente desta empresa que revelou desinteresse em cumprir o que acordou!

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @RAM

Pedimos desculpa por todo o transtorno que esta situação tem causado. Indique-nos o número de conta Vodafone por mensagem privada para podermos verificar o exposto.

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Não consigo encontrar o local no Fórum para acesso a perfis de moderadores, poderia instruir-me?

Obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @RAM

Respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Verifiquei a sua mensagem privada, e, conforme o que previ na mensagem privada que lhe deixei, do contacto efectuado pela Vodafone às 17h56m no dia 3/6/2018, nada se resolveu!

Obtive a confirmação de que todas as justificações dadas para o mau funcionamento da subscrição do pacote tvcine não tiveram a verdade por referência.

No dia 28/5/2018 o supervisor adiantou que a não assunção pelo sistema da subscrição efectuada se devia, infelizmente, a uma actualização, mas o assistente, que me contactou a 3/6/2018, adiantou que se deve ao mau aprovisionamento do meu pedido/pacote/perfil de cliente - situação que merecerá a atenção de técnicos de rede!

Convém esclarecer que essa atenção não tem sido dada, pois, tenho sido atendido por pessoas que são assistentes incumbidos de resgatar a informação dada há muito pelo cliente e que, sem legimidade e ciência, alteram subscrições sem perceberem que podem agravar a situação!

Daqui resultou a situação que não está resolvida desde 28/5/2018, designadamente a inibição de visualização de conteúdos gravados de programas já transmitidos na pacote tv cine & tv series, o não funcionamento da tecla de atalho do comando para aceder ao menú de gravações, a negligência no atendimento, a perda de tempo e de dinheiro do cliente.

Como não há duas sem três com a Vodafone, foi forçado um agendamento com o assistente que me telefonou a 3/6/2018, pois, entendeu que não havia que se marcar um período de contacto favorável a ambas as partes, como se a disponibilidade do cliente fosse absoluta para esta empresa. Todavia, ficou estbelecido o período entre as 17 e as 19h de 3/6/2018 para resolução definitiva da situação...conseguem adivinhar o que vou escrever?!

Aposto que se não conseguirem, farão uma ideia aproximada!

Isso mesmo, não fui contactado.

Próximo passo será...isso mesmo!

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @RAM,

Compreendemos a sua insatisfação, contudo esclarecemos que a situação encontra-se encaminhada e a ser acompanhada pela equipa responsável.

Garantimos que a Vodafone encontra-se a trabalhar para que as dificuldades seja ultrapassada o mais rapidamente possível evitando maiores impactos na vida dos Clientes, no entanto por vezes podem existir situações adversas que poderão fazer com que a resolução seja mais demorar. Cada caso é um caso e por esse motivo a resolução também não pode ser igual para todos os contratempos.

Desta forma, asseguramos que assim que possível será contactado pela área, sendo que foi reforçado este pedido de contacto.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Não me irei pronunciar sobre a sua capacidade de compreensão da situação, que é inaceitável, mas não pode garantir que a Vodafone trabalhe para que as dificuldades sejam ultrapassadas porque isso é desmentido no plano dos factos, nem se afigura de considerar, no plano do contrato celebrado, que se sirva de abstrações temporais como «assim que possível» para ocultar a nódoa num pano cuja alvura há muito não se vislumbra.

Quando sou instado a pagar faturas tenho de cumprir com um prazo objectivo - não me é dada a possibilidade de liquidar o que devo assim que «o possível» se desenhe no meu horizonte temporal de disponibilidades!

O que interessa é que não tenho nenhum contacto agendado com a Vodafone. Falhou há horas, tal como falhou a resolução da situação, o que consubstancia incumprimento, desinteresse reiterado da Vodafone em atender ao que lhe é devido contratualmente, o que é reforçado pelos factos!

A única pessoa que envidou esforços para ter «isto» tratado com o menor dos constrangimentos foi o cliente, pelo que não vejo como poderão ultrapassar a questão ou até mesmo contactar a parte lesada!

Mostrar mais