cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

 

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

 

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

  • Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

 

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

 

 

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
162 RESPOSTAS 162

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde mais uma vez,

 

Já agora gostava que me explicassem se possível como é que se faz um HARD RESET à Box.

 

Existe um botão na traseira da box que diz ''RESET'' já lá fui com um palito fazer o RESET com a box ligada e com a box desligada, mas não acontece nada, é como se este botão não existisse, ou a estivesse desligado.

 

Se ele existe na box para alguma coisa serve! Podem explicar-me se está a funcionar e se estiver, como é que funciona?

 

Obrigado.

 

Olá @luarpc

 

Todas as questões colocadas/identificadas e sugestões foram reportadas, e estão a ser analisadas internamente.

Daremos uma resposta assim que obtivermos feedback da área responsável.

Para questões técnicas deverá contactar a linha de apoio Técnico 16913, podendo contactar gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenha um número móvel Vodafone.

 

Obrigada,

Prag_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde @Prag_Vodafone ,

 

Certo, ficarei a aguardar.

 

Quanto ao botão de RESET da box para fazer um HARD RESET (configuração de fábrica) terei que ligar para o apoio técnico 16913?

 

Nenhum dos moderadores sabe explicar como se faz?

 

Na antiga Box 4K da ARRIS que eu tinha, foi-me explicado por um dos moderadores aqui do fórum como se fazia, desligar a box no botão traseiro, ligar novamente no botão traseiro e assim que aparecesse a roda dentada na tv, desligar novamente a box no botão traseiro e fazer o mesmo procedimento 3 vezes.

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @luarpc,

 

Compreendemos, no entanto será mesmo necessário contactar o nosso Suporte Técnico.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde @Anónimo ,

 

Efetuei um RESET no próprio software da box.

 

Obrigado.

mistersilva74
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Hoje não tenho Eurosport 1 na TV com a box. 

Salta dos milhentos canais não subscritos (Sportv), canal 27 para o 30 (Eurosport 2). 

Aliás, é curioso que por vezes me aparecem todos os canais Sportv não subscritos, o que me obriga a carregar milhentas vezes no botão, por vezes só me aparecem um ou dois. 

Já se despachavam a fazer uma atualização que eliminasse estes inúmeros bugs que tornam a utilização do serviço Vodafone um pequeno pesadelo, pois não há um dia que passe sem que haja um problema qualquer: ecrã escuro, só com som, 15 a 20 segundos só para ligar a TV box, canais não subscritos que aparecem lá na mesma e que nos fazem perder tempos infinitos a fazer zapping, botões do comando que não servem rigorosamente para nada...

Enfim, mexam-se!

 

Carregar no botão reset com box ligada
Remover o cabo da corrente
Mantendo o botão premido sempre voltar a ligar a box
Deixar o logotipo cinza da vodafone piscar 2x
Largar o reset
Tirar o cabo da corrente e ligar
P. A. Moreira

@mistersilva74 desliga a poupança de energia e configura a Box para entrar em standby ao fim de 4 horas. Dessa forma o arranque é mais rápido.

 

Cumps.

P. A. Moreira

@pedroeamoreira muito obrigado pelo conselho. Funciona melhor assim, de facto.

Boa tarde.


Pelos relatos no fórum Zwame já está disponível uma atualização para a vBox+.

 

Atualizações (não oficiais) resumidas retiradas do referido fórum:

- Resolvido o bug do retângulo negro;
- Melhoria da compatibilidade e fiabilidade HDMI evitando ecrãs a negro;

- Ao ligar a box já não vai diretamente para o menu;

- Opção de ocultar canais não subscritos já estará funcional;
- Diversas outras melhorias que não me foram especificadas;

 

Quem quiser adicionar outras melhorias, por favor faça post a propósito.

 

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...