Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Bugs vBox+ 4K

mariu_rui
Novo Utilizador

Boa tarde,

Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.

Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.

Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.

BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA: 

• Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
  • Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
  • Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.

ANTESANTESDEPOISDEPOIS

Obrigado.

Cumprimentos,
Mário Ferreira
Mostrar mais
162 RESPOSTAS 162
kanjy6
Novo Utilizador
Queria dizer corrente. . . Daí a não se entender nada. . .
Mostrar mais
az04891
Ultra Contribuinte
Para o guia tv é preciso 4 cliques
Mas para o miniguiatv basta carregar na seta para cima ou baixo do círculo do meio
Mostrar mais
ssbrandao
Novo Utilizador
Boa tarde, possuo também uma vBox 4K que está ligada a uma televisão Samsung 4K na qual até à umas semanas não tinha nada a dizer... o que acontece é que agora com alguma frequência possuo problemas com a imagem adquirida pela vBox 4K.
Com a vBox desligada e trabalhando apenas com a TV na visualização de conteúdos a imagem não tem qualquer problema, imagem bastante limpa e de alta qualidade... dedução de que o problema não é da TV. 
Quando ligo a vBox 4K logo a partir daí começa no Logo Vodafone inicial a visualizar uma imagem muito vermelha e muito brilhante... deduzi que fosse do cabo HDMI que liga a vBox 4K à TV e comprei um cabo HDMI premium... um Audioquest Chocolate de alta velocidade de 18Gbps, peço desculpa pela publicidade.
Para meu espanto o problema persiste pelo que deduzo que seja um problema da vBox 4K (mais um!!!)
Partilho em anexo algumas imagens da fraca qualidade de imagem.
Alguém já teve este problema?
Só desligando a vBox 4K da corrente e reiniciando é que por vezes limpo o erro da mesma.
IMG_20200422_203037.jpgIMG_20200422_203046.jpg
Mostrar mais
Amalmeid
Contribuinte

Olá  @ssbrandao 

Depois de todas as experiências feitas e cabo HDMI trocado (eu também gosto de investir em bons cabos), só resta uma explicação: a vBox está com graves problemas e precisa ser imediatamente trocada.
Na minha opinião, é a única solução aceitável.

Amandio Almeida Rodrigues
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @Amalmeid,

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento Vodafone. 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através http://vfpt.pt/mvdftecnico de forma gratuita. 

Obrigado,
Prag_Vodafone

Mostrar mais
Amalmeid
Contribuinte

Mas será que vocês não sabem ler?
Então acharam que a resposta, ou a sugestão que eu deixei aqui ao @ssbrandao era eu que me estava a queixar daqueles problemas?  Também tenho vários problemas com as novas boxes e já os expus em "post" anterior mas este nada tinha a ver com isso nem comigo.
Sinceramente....nem digo mais nada, apenas lamento a vossa enorme incompetência.

Mostrar mais
Sunlight
Novo Utilizador

Venho aqui mostrar o meu grande desagrado nesta nova plataforma, muitos bugs como por exemplo, falhas e falhas de imagem em tempo real e as gravações a pararem a meio ou simplesmente tela preta.

Tambem as funcionalidades foram reduzidas em muito.... tanta coisa mal feita nestas vboxs...

Estou super arrependido ter renovado o contrato...

Se eu aconcelho a vodafone a alguem? De 0 a 10 dou -10...

Quero voltar a plataforma anterior sff!

Cumps

Mostrar mais
Amalmeid
Contribuinte

@Sunlight  já somos mais dois a queixarem-se do mesmo.
Há mais de 6 anos, eu tinha um router Technicolor TG784n V3, uma box Cisco e outra Motorola e funcionava quase tudo na perfeição.

Canais ocultados, canais ordenados por temas e eu, na altura, nem sabia o que eram falhas de imagem e as gravações, automáticas ou não, iam do princípio ao fim sem qualquer problema.

Hoje, com 2 VBox's 4K (uma é +) só posso dizer que é uma desgraça total.  E em 7 meses nem um único problema dos que já aqui me queixei foi resolvido.
Na Vodafone a única coisa que não falha é a factura mensal.
Miséria...

Mostrar mais
Brunno
Novo Utilizador

Boa noite,
Substituiram-me hoje a antiga box Technicolor pela Vbox 4k. Apesar de gostar das funcionalidades da nova box, venho por este meio reclamar da impossibilidade de controlar a box com o comando da TV via HDMI-CEC.

HDMI-CEC é uma tecnologia amplamente disponível há muitos anos que permite controlar dispositivos compatíveis com um só comando (exemplo: o comando da TV controla a PS3, PS4, leitor de DVDs, sistema surround, box AndroidTV e até a antiga box Vodafone Technicolor).

Com a antiga box Technicolor o comando da minha TV Samsung (Q6) conseguia aceder ao guia TV, gravações e muitas outras funções. Com a nova Vbox 4K perdi o acesso a todas estas funcionalidades e preciso, agora, de ter dois comandos para fazer a mesma coisa. 

Já vi inúmeras reclamações de outros clientes aqui no fórum em relação à Vbox 4K e quero juntar a minha voz à dos outros clientes. Se esta é a box do futuro, não há razão para não ter uma funcionalidade universal como é o HDMI-CEC. 

Mostrar mais
jgelopes
Visitante

No âmbito da renovação do contrato que tinha de tv/net/voz, subscrevi, em má hora e com refidelização, a promoção em curso dos 500MB garantidos (...), com substituição do router e da box, que passou a ser a vBox 4k PRO.

Um mês após a subscrição do serviço, vieram finalmente fazer a troca do equipamento e não posso estar mais desconfortável e insatisfeito.

1- Quanto à vBox 4k PRO:

Explorada da frente para trás de trás para a frente, constato que esta box não permite uma coisa básica e muito prática que a velha HD tinha: a possibilidade de criar uma lista pessoal de canais Favoritos e a ordenação dos canais dentro dessa lista. De facto, agora é necessário percorrer toda a lista pré-definida para aceder ao canal que pretendemos, ou, em alternativa, possuir, pasme-se, uma listagem da posição desses canais para os aceder de forma mais directa.

Bem sei que o actual comando possui um microfone integrado para pesquisa por voz. Porém, para que funcione correctamente é necessário conhecer o nome exacto do canal que procuramos e ter uma boa dicção, caso contrário é necessário fazer uma série de tentativas sem garantia de lograr o objectivo e por fim ter que, penosamente, percorrer, na mesma, toda a lista pré-definida.

Ou seja, o que se pretendia que fosse um avanço tecnológico, na verdade tornou-se um desagradável retrocesso na experiência do utilizador. 

2 - Quanto ao comando:

O comando da box anterior  emparelhava com a tv e mediante uma tecla de comutação permitia ligar a tv e de seguida operar todas as funções da box, incluindo aumentar e diminuir o volume do som, dispensando completamente o comando da tv.

O actual comando, também permite o emparelhamento, mas com a consequência de perder a função de aumentar e diminuir o som, que passa a ter de ser realizada exclusivamente pelo comando da TV.

Se antes de emparelhar o comando, o utilizador tinha que usar o comando da TV para a ligar e o da box para as restantes funções, após o emparelhamento usa o comando da box para ligar ambos os aparelhos e depois passa a ter que os usar a ambos. Não consigo atingir a utilidade. Não é só desconsertante, é mesmo ridículo!!

Caso esta situação não seja alterada, pondero requerer a reposição do equipamento anterior, ou no limite, rescindir com a vodafone e mudar de operador.

Mostrar mais