Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Cancelamento de gravações em série não funciona

Ultra Contribuinte

Os problemas ainda ontem se mantinham os mesmos com, supostamente, análise remota dos técnicos. 

Hoje vieram trocar outra vez a box.

Só mais logo e durante 2, 3 dias é que poderei verificar se fica resolvido com esta troca.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Ainda não sei quanto a quebras e macroblocos mas as gravações fantasma persistem. 

Ainda a box nem tinha chegado a casa ou sequer instalada e às 09h já tinha uma gravação que não iniciámos ou sequer programámos:

IMG_20151128_145617.jpg

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Ontem e hoje conseguimos ver televisão. 

Surgiram linhas com blocos numa ou outra ocasião mas nada de grave ou muito recorrente. 

Ainda é cedo para afirmar que está resolvido e por isso vou esperar para ver como é a emissão nos próximos dias. 

No entanto, relativamente às gravações e apesar de eu insistir com o técnico que o problema não é das boxes, uma vez que já vou na terceira, ele insistiu em realizar o reset no botão (existente atrás na box). 

Como seria expectável, após o procedimento, lá fomos ao gravador - gravações agendadas e lá estavam 73 (!) algumas das quais, aquelas cujo agendamento há muito cancelei!!

Vão falar com a supervisão deles e fico à espera de novo contacto amanhã. 

Que novela, hein??!! 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Mantenho que é prematuro opinar quanto à solução das quebras e macroblocos.

As gravações fantasma persistem. Mesmo depois de, com o técnico, as apagar no Vodafone Sempre Consigo.

IMG_20151130_222234.jpg

Mostrar mais
Super Contribuinte

@Vodmig escreveu:

No entanto, relativamente às gravações e apesar de eu insistir com o técnico que o problema não é das boxes, uma vez que já vou na terceira, ele insistiu em realizar o reset no botão (existente atrás na box). 

Como seria expectável, após o procedimento, lá fomos ao gravador - gravações agendadas e lá estavam 73 (!) algumas das quais, aquelas cujo agendamento há muito cancelei!!

Vão falar com a supervisão deles e fico à espera de novo contacto amanhã. 

Ah! Então o técnico já viu com os olhinhos dele! Assim é melhor, ver para crer.

Continuo a fazer votos de que tudo se resolva.

Tenho uma questão. As tuas gravações são feitas na box (no disco) ou na cloud?

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

No disco. 

Está mais do que visto que este problema das gravações advém de algum serviço, ajuste ou definição interna da Vodafone. Reaparece a cada box nova que aqui coloquem, resiste à eliminação nas boxs, agora resiste também à eliminação que realizámos no "Sempre consigo". Não existirá muito mais a fazer. 

Já referi inclusive a solução descrita pelo Blue_Zee mas desvalorizaram. Têm preferido protelar isto do que tentar logo aquela possibilidade. 

Acostumado que estava a um bom serviço e sempre que necessário, uma boa assistência técnica, desta feita deitaram tudo por terra.

E  vamos ver, se os macroblocos persistirem, deito eu a toalha ao chão (a box não merece apena porque continuaria a gravar loool)!! 

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte

@Vodmig escreveu:

E  vamos ver, se os macroblocos persistirem, deito eu a toalha ao chão (a box não merece apena porque continuaria a gravar loool)!! 

LOL! Vejo que levas isto com boa disposição.

Isso de gravar no disco ainda é mais estranho. Alguma coisa se passa de muito errado com esse serviço. Até parece que alguém te escolheu de propósito para te azucrinar a vida. De certeza não tens nenhum/a ex a trabalhar na Vodafone e a fazer-te isso tudo? Piscadela do Smiley

É que é mesmo estranhíssimo.

O comentário que referes falava em apagar o utilizador. Eu nunca criei um utilizador na minha box por não haver necessidade. Por acaso criaste um utilizador que possas apagar?

Isto suscita-me outras questões. Mesmo sem criarmos um utilizador na box, todos nós somos automaticamente "criados"  utilizadores quando o serviço é activado? E alguém pode saber, por acesso remoto, os programas que vemos e que gravamos? Nunca me tinha passado pela cabeça, mas agora gostaria de saber.

Alguém sabe responder?

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Muito estranho, mesmo.
A menos que seja uma má configuração algures dentro da Vodafone, parece que alguém tem acesso à conta do Vodmig e está com um tablet a "divertir-se" a efetuar gravações.
Recomendo mudança de password e correr antivírus no(s) computador(es) onde entrou no My Vodafone.

Mostrar mais
Ultra Mentor

Já sugeri que o problema está na configuração da conta do @Vodmig na plataforma da Vodafone.

Pelos vistos desvalorizaram a ideia e não acharão que possa ser a causa.

Vamos ver quanto tempo o @Vodmig vai estar sujeito a este empecilho até fazerem um reset ou lhe criarem uma conta nova.

Smiley frustrado

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

E pronto, mais um episódio GGRRRRRR!!

Contactaram para apagar os dois utilizadores TV que continuaram criados na box e que eles não quiseram apagar na última ocasião.

O irritante é chamarem-me de menti_roso!!!
Explicando: segundo este colaborador, os agendamentos reapareciam por existir quem os colocasse, usando os utilizadores tv criados na box. Dizendo-lhe eu que apenas eu próprio sei quais os acessos e que não mais mexi ou calendarizei gravações, retorquia que não era possível e que só assim os agendamentos reapareciam. Parecia uma conversa de surdos mudos, em que fui chamado de mentir_oso!

INADMISSÍVEL!!!

Perguntou ele depois se podia apagar os utilizadores TV e que à noite me contactaria para saber se as gravações e agendamentos reapareciam. Apagou-os, fizemos mais um reset total à box e já nos tínhamos despedido.

Querem saber a melhor?
Ainda estava eu a percorrer os menus e a chamada ainda não tinha caido, quando chego aos agendamentos e continuavam lá todos!!!

QUEM É O MEN-TIROSO AGORA??!!

Felizmente ao chamá-lo insistentemente respondeu e lá disse OUTRA VEZ que ia reportar e que voltaria a ser contactado...

Voltei a sugerir o procedimento de fazer reset ou criar um novo perfil de cliente e afirmou que não sabia de ser possível ou da sua existência... MAIS DO MESMO!

VEZ, APÓS VEZ, CONTACTO APÓS CONTACTO E NÃO SE AVANÇA NADA!!

Mostrar mais