Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Cancelamento de gravações em série não funciona

Ultra Contribuinte
A minha box continua a gravar eternamente episódios em série a agendamentos que já cancelei várias vezes.

Ou seja, há muito tempo atrás agendei/programei gravações de séries ou programas. Entretanto vi esses episódios, apaguei as gravações e cancelei os agendamentos das gravações.

Acontece porém que passados alguns dias, o gravador recomeça a gravar os agendamentos que já havia cancelado.

Vou ao guia e essas mesmas series/programas não estão programadas para gravar mas o gravador grava (passando a redundância)

Consigo, ainda no gravador, escolher um dos episódios e cancelar o agendamento de todas as gravações, depois apago todos os episódios e certifico-me que no guia continuo sem agendamentos programados.

Irritantemente, passados alguns dias recomeça tudo de novo, reencontrando novamente as gravações em série que já havia cancelado.

Como solucionar este problema, sem apagar as outras gravações que ainda não vi e me interessa manter?
Mostrar mais
80 RESPOSTAS 80
Ultra Contribuinte
Também me aconteceu apanhar com uma série zombie. A série De Mal a Pior da RTP Memória está sempre a ser gravada apesar de a ter apagado umas três vezes. Caricato...
Mostrar mais
Moderador

Olá @Vodmig

Para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto com a linha de Apoio Técnico 16913. Em alternativa, poderás enviar a questão via mensagem privada, indicando ainda o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Ainda aguardo por um contacto, conforme telefonema de ontem para o 16913 (a propósito de o serviço de televisão continuar muito mau) mas nesse telefonema voltei a reportar que continuam as gravações, cujo cancelamento de agendamentos de séries, já realizei vezes sem conta, na box anterior e nesta agora recente mas que teimam em reaparecer. A assistente de ontem disse ser impossível que, com uma box "nova", as gravações se fizessem sem que as programassemos. A atitude pareceu-me quase que a desmentir-me ou eventualmente a chamar-me de **bip**, pois disse-lho, repeti-o e aqui reitero que não voltei a agendar quaisquer séries "fantasma", que não sei como reaparecem e que pretendo que a Vodafone as cancele. Como disse, eu já o fiz, na box anterior e nesta nova. Cancelem por favor todos os agendamentos pois aqueles que verdadeiramente me interessarem, voltarei a programar. Obrigado.
Mostrar mais
Moderador

Olá @Vodmig

A situação encontra-se em análise por parte da área responsável através da referência 1-151N9PIW, pelo que receberás um contacto tão breve quanto possível.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Efectivamentte recebi um único contacto à tarde, o qual não pude atender mas entretanto não ouve outra tentativa posterior. Parece-me falta de vontade em resolver os problemas identificados... Quer seja pela reincidência, quer por já terem substituído os equipamentos ou qualquer outro motivo. Certo é que a televisão continua com cortes na emissão. Hoje não têm a intensidade de ontem mas continua longe do bom serviço que sempre gabei (e publicamente) mas que de há um mês a esta parte, está difícil de ser um serviço "suficiente".
Aguardo.
Obrigado
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Vodmig

Pedimos que aguardes novo contacto.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Digamos de justiça que mais rápido não poderia ter sido!

Já recebi o telefonema e indo de encontro ao que disse, aqui coloco as fotografias de há momentos enquanto via a emissão em directo no canal 12 (RTP HD).

De mencionar, que logo depois, num novo contacto para o 16913, enquanto explicava que estavam a acontecer as quebras de imagem e macroblocos e que aqui colocaria outra foto do momento no canal 80 (FOX HD), a box, enquanto estava em pausa, nesse exacto momento, reiniciou. Razão pela qual não consegui fotografar porque, sempre que mudo de canal (ou a box se desliga) quando depois puxo atrás a emissão, já não consigo replicar o problema, uma vez que na gravação automática não ficam os macroblocos e quebras.

Desculpem o offtopic mas são vários os problemas, contudo se acharem por bem, criem p.f. novo tópico.

Junto então as fotos após o minuto 90:

IMG_20151117_212423.jpg

IMG_20151117_212439.jpg

IMG_20151117_212443.jpg

IMG_20151117_220509.jpg

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Se não aparecem os macroblocos nas gravações automáticas, significa que o problema é da sua instalação.

Recomendo a verificação do cabo de rede na box. Quando esses problemas acontecem verifique na traseira da box se na ligação da rede aparece uma luz verde sempre acesa e outra a piscar.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Obrigado.
Já efetuei uma série de despistes por telefone com o 16913 e esse foi um deles.
Por não possuir conhecimentos técnicos suficientes vou deixar para que a Vodafone resolva da forma que entenda melhor.
Já trocaram equipamentos (um dos que traziam vinha inclusive avariado) e estou ainda à espera que me contactem para procura e solução dos problemas (macroblocos, paragens e gravações "fantasma").
Não sei se voltam cá a casa. Ainda aguardo por notícias.
Mostrar mais