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Solução

Comportamento errado de HDMI-CEC na box

tggm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A tvbox (HW revision PT-1024, Part No. 36201) não está a processar os sinais HDMI-CEC correctamente.

Com a box em stand-by se desligar a televisão a box torna-se a ligar e liga novamente a TV e todos os equipamentos na cadeia CEC.

Isto é inaceitável e incrível como a box pode interpretar um sinal de STANDBY como "vou-me ligar outra vez e pelo meio ligo tudo novamente".

Ainda por cima dada a lentidão deste equipamento o processo pode demorar 2,3 ou 5 minutos. Ou seja, desligo a TV (a box já está em standby) e passado alguns minutos a box liga-se, liga a TV e tenho tudo aos berros na sala.

A box não tem nada que se por a interpretar sinais HDMI-CEC como lhe apetece. A root da cadeia CEC é a televisão, não a box.

Além de que a implementação tem erros pois interpretar um sinal de STANDBY como "vou ligar tudo novamente".

Outro erro é que as opções de HDMI-CEC na interface da box não têm qualquer efeito. Seja em desligado ou manual o comportamento é o mesmo.

Por favor corrijam isto. Coloquem um botão para impedir que a box interprete sinais HDMI-CEC.

Sou forçado a puxar o cabo de alimentação da box para impedir que esta volte a ligar tudo novamente.

 

 

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

plaOlá @tggm 

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

 

O comportamento em questão deverá ser analisado pelo Suporte Técnico, pelo que poderá iniciar o reporte através do Chat Tobi, seguindo os passos abaixo:

- Aceda a: https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV"
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

 

Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.  
 

Obrigado

Brunof_Vodafone
 

tggm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Até agora o suporte sugeriu "fazer reset à box" o que obviamente não resolveu o problema. Como é que eu posso falar com o alguém qualificado no software das boxes e/ou na parte HDMI-CEC ?

Olá @tggm,

 

Uma vez que se trata de uma questão técnica e tendo realizado os passos sugeridos pelo suporte técnico.
Para que uma nova análise e mais despistes possam ser realizados, será necessário novo contacto com este departamento.
Agradecemos a sua compreensão.


Obrigado

Prag_Vodafone

@tggm 

Para evitar que a TV se ligue sozinha, desativar na VBox, em Configurações > Emparelhamentos > Ligação à Televisão.

Não resolve?
Na minha, foi remédio santo!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...