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Solução

Confusão na instalação/configuração - Huawei OptiXstar EG8245X6-8N e DECO X20

Bernas68
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia, Tenho uma situação que perdura e cuja resolução está-se a revelar bastante desafiante. Tenho a seguinte instalação em casa: > Smart Router com WiFi 6 > Sistema DECO X20 (um main e dois satélites) O router está no ponto de entrada (sala) juntamente com o DECO "main" ligado por cabo. Como a casa é bastante comprida, tenho um DECO secundário ("quarto") ligado por WiFi ao "main" e um cabo ethernet que vai do DECO "main" pela parede até ao quarto mais longíncuo onde se liga ao DECO "quarto principal". Com esta configuração tenho um sistema WiFi estável e com boas velocidades. Se ligar a VBoxPro 4K ao DECO "quarto principal" (na porta 2 ou mesmo por WiFi) a box vai funcionando durante algum tempo (dias) até que começa a congelar (transmite bem durante uns segundos e depois congela a imagem e depois desaparece por completo). Se mudar de canal, a televisão volta a dar e congela passados uns segundos, outra vez. Uma forma de ultrapassar isto é puxar dez segundos para trás e a emissão corre sem problemas. Mas isto não é solução. Se ligar o cabo ethernet directamente ao router (na sala) e directamente à box (no quarto) a coisa fica normalizada em termos de emissão TV, mas a net, como passa a ser transmitida por WiFi, perde bastante velocidade. Se na App da DECO tentar dizer que a porta 2 do DECO do quarto principal é para IPTV, o sistema entra em parafuso e vai todo abaixo... Acredito que possa estar a falhar algum dos parâmetros da configuração, e que a resolução do problema passe por aí. Tenho, de facto, uma forma de pôr a TV/box a funcionar correctamente, que é ligar o cabo ethernet directamente ao router e à box, mas a net do lado do quarto fica bastante mais lenta, e não é solução. Se me puderem ajudar na configuração da porta 2 do DECO do quarto para IPTV, agradecia. Nota: por favor não me reencaminhem para o TOBI, que não presta para nada. Obrigado
4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Bernas68,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Para que a situação seja analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Poderá contactar o apoio técnico através da App My Vodafone. Veja como aqui. Serão feitos alguns despistes e se persistir, surge a opção de contacto gratuito com o Suporte Técnico.

 

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário, preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail. 

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone 
 

Caro Rodolf_Vodafone,

 

Obrigado pela sua resposta institucional, mas a mesma leva-me a crer que não leu com atenção o meu post.

 

Não preciso de mais despistes, nem de contactos com a linha de apoio que não têm levado a lado algum.

Apenas preciso que me respondam à questão colocada "Configuração/parametrização na App DECO da porta 2 para IPTV".

Se me puderem responder a esta questão julgo que resolverei o meu problema e até pode ser que sirva para outros clientes vossos.

 

Obrigado

Olá @Bernas68,

 

Lamentamos pelo facto de não conseguir responder essa questão por aqui, e uma vez que a mesma é de caracter técnico e com detalhes da sua conta, será necessário o contacto com o nosso apoio técnico para mais esclarecimentos.

 

Sugerimos expor o tema através do formulário mencionado na mensagem anterior.

 

Agradecemos pela compreensão.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

PauloAlves1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, conseguiu resolver? Obrigado