cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo Excessivo de Pilhas Comando TV R107

Crazyshrink
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sou cliente desde 15 de Fevereiro e desde essa data já tive de substituir as pilhas do comando por duas vezes. O comando consome um par de pilhas em média por mês, o que é manifestamente excessivo para um comando com estas caracteristicas. Todos nós temos exemplos em casa de Tv´s, Dvd´s etc.. em que se passam anos sem mudar as pilhas e cuja utilização diaria é brutalmente superior.

Infelizmente tenho lido mais relatos sobre esta problemática, o que me leva a crer que é um problema transversal a este modelo.

Em anos de clix creio que mudei uma vez as pilhas ao comando, e este servia-me para três equipamentos.

É um verdadeiro absurdo e como nem todos temos pilhas recarregáveis em casa e nem obrigação para as adquirir propositadamente para este fim, considero que até este problema ser resolvido na mensalidade do aluguer da tv box deveria vir reflectido um desconto que atenuasse o ônus do consumo excessivo de pilhas. 

Obrigado.

85 RESPOSTAS 85

Isto é um completo absurdo, as pilhas do meu comando também pifaram ao fim de um mês. Infelizmente vieram pilhas alcaninas normais, não são recarregáveis, ao contrário do telefone.

Fica aqui o aviso para potenciais clientes da Vodafone: adicionem mais um euro por box só para as pilhas! Parece mentira...

Analisei varios comandos... todos eles padecem do mm problema Smiley maluco 

Justificação:

Erro de concepção de hardware!

Sem entrar em detalhes demasiado tecnicos de electronica apenas refiro que o driver do led de IR está sobredimensionado. Consequentemente não só produz erros de comunicação como conduz inevitavelmente ao excesso de consumo das baterias.

masterbyte
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@xorxexnão poderias explicar mais técnicamente o problema e eventualmente uma solução? É que se for mesmo problema de hardware a Vodafone tem a obrigação de corrigir e trocar os equipamentos defeituosos.

vejam se nao sao recarregaveis as qe vinham com o meu comando eram e sao recarregaveis por isso cada vez qe acabam, eu troco-as e tenho o r107 andam se ai a caixar de tres qe trocar todos os meses nao percebo ja vou em 3 meses sem ter qe as recarregar, qerem ver qe o meu r107 e o unico sem consumo execivo a face da terra

bacm8
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Eu não tenho tido qualquer problema já vai desde que o comando saiu mas só uso para a box, quem utiliza para as duas coisas é que se está a queixar pelo que percebi logo até que a vodafone se resolva utilizem os comandos em separado...

xorxex
Contribuinte
Contribuinte

@Nine

Dentro da variabilidade acredito q sejas 1 d poucos sem problemas.
No entanto, a razão subjacente as reclamações esta mais d q comprovada.
Recorda q a curva d descarga vs picos d consumo é exponencial!
Tenho uma familiar q só usa o comando em 99% p on/off, chanel e volume change.
As pilhas ainda sao as d origem... há 8 meses.
Se quiseres comprovar: navega rapidamente n guia d tv p periodos extensos.
Se durarem 1 mês...

Varejo
Super Visitante
Super Visitante

As pilhas do meu comando duram 2 meses, a solução foi colocar pilhas recarregáveis, quando gastam troco pelas do telefone e assim sucessivamente.

Vodmig
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O comando que possuo padece do mesmo mal aqui reportado - consumo excessivo de pilhas.

E eu sou dos clientes que pediu a substituição do antigo por este novo, julgando que viria corrigir o consumo que as pilhas CR2032 tinham.

Estou arrependido.

Como posso reaver um comando do modelo anterior? 

Olá @Vodmig,

Sugerimos que contactes a Linha de Apoio - 16913.

Obrigada

Ana_Vodafone

É engraçado, ainda não ouve uma resposta por parte da Vodafone sobre este grave problema dos comandos.

Agora pergunto eu aos responsáveis da Vodafone o que devemos de fazer para resolver este problema da substituição constantemente das pilhas?

Aguardo resposta.