Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Consumo Excessivo de Pilhas Comando TV R107

Crazyshrink
Novo Utilizador

Sou cliente desde 15 de Fevereiro e desde essa data já tive de substituir as pilhas do comando por duas vezes. O comando consome um par de pilhas em média por mês, o que é manifestamente excessivo para um comando com estas caracteristicas. Todos nós temos exemplos em casa de Tv´s, Dvd´s etc.. em que se passam anos sem mudar as pilhas e cuja utilização diaria é brutalmente superior.

Infelizmente tenho lido mais relatos sobre esta problemática, o que me leva a crer que é um problema transversal a este modelo.

Em anos de clix creio que mudei uma vez as pilhas ao comando, e este servia-me para três equipamentos.

É um verdadeiro absurdo e como nem todos temos pilhas recarregáveis em casa e nem obrigação para as adquirir propositadamente para este fim, considero que até este problema ser resolvido na mensalidade do aluguer da tv box deveria vir reflectido um desconto que atenuasse o ônus do consumo excessivo de pilhas. 

Obrigado.

Mostrar mais
85 RESPOSTAS 85
point
Super Contribuinte

enviado

Código 3615912

Mostrar mais
Vodmig
Ultra Contribuinte
Margemsul e xorxex,

Fazendo fé no que informam, estas pilhas fornecidas com o comando, pela Vodafone, não deveriam possuir a inscrição 1080mAh !!

Foi por conterem a capacidade de carga que fui induzido em erro, acreditando que eram recarregáveis.

Talvez fosse importante que ao entregarem estas pilhas advertissem que não são recarregáveis.

Obrigado
Mostrar mais
xorxex
Contribuinte

@Vodmig@Vodmig

Nos dias d hoje todos escrevem o q bem lhes apetece, infelizmente!!!
Se não contiver explicitamente a inscrição "Rechargeable" não são com toda a certeza recarregáveis!
Outro factor importante a ter em conta: as recarregáveis apresentam uma tensão nominal d 1.2V e não 1.5V.

@Vodmig escreveu:
Margemsul e xorxex,

Fazendo fé no que informam, estas pilhas fornecidas com o comando, pela Vodafone, não deveriam possuir a inscrição 1080mAh !!
Foi por conterem a capacidade de carga que fui induzido em erro, acreditando que eram recarregáveis.
Talvez fosse importante que ao entregarem estas pilhas advertissem que não são recarregáveis.
Obrigado

Mostrar mais
Crazyshrink
Novo Utilizador

Qual é o ponto de situação? Alguém foi contactado pela Vodafone?

Mostrar mais
Vodmig
Ultra Contribuinte

Sim, eu fui.

Deslocaram-se à minha casa e trocaram comando e pilhas.

Vou tentar perceber se elas neste novo têm mais autonomia, embora me pareça que o modelo é o mesmo.

Mostrar mais
aires66
Visitante Junior

O mesmo aconteceu comigo. Trocaram o comando por um outro igual mas novo. As pilhas tb foram novas... 

Mostrar mais
vspeed
Novo Utilizador

novidades? ainda continua a comer pilhas o comando novo? o meu comando ainda não tem um ano e ja vai no 8º par de pilhas.

Mostrar mais
alfacarlos
Visitante

Eu estou com o mesmo problema...

Liguei para a assistencia, mandaram-me ir a uma loja trocar de comando, assim o fiz.

O novo comando sofre do mesmo problema, ao final de 1 mês acabaram as pilhas...

Mostrar mais
Jorge_Rui
Super Visitante

Verifico um consumo excessívos de pilha nos dois locais onde tenho instalado o serviço da vodafone. 

Os comandos e box's são iguais (box com gravação). 

O segundo local onde me instalaram o serviço, consumiu um par de pilhas em menos de 2 semanas.

Este consumo, quando comparado com outros comandos que uso, como por exemplo o da TV, é demasiadamente elevado para ser considerado normal. 

Mostrar mais
Varejo
Super Visitante

Eu resolvi a situação do consumo excessivo de pilhas do comando de forma "simples"!

Meti uma pilhas recarregáveis no comando, quando gastam troco com as do telefone portátil que estão carregadas e assim sucessivamente, de 2 em 2 meses lá tenho de fazer a troca de pilhas.

Mostrar mais