Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Consumo Excessivo de Pilhas Comando TV R107

Ultra Contribuinte
Serei eu o unico que em 2 comandos com 1 ano a não ter ainda trocado as pilhas?
Mostrar mais
Super Visitante

Para reduzir o consumo de pilhas, pode repôr as definições de fabrico do comando:
Clica na Tecla Alternar Canal (a que está à direita do 0) até que a LED verde pisque 2 vezes.

Introduza "1000": a LED verde vai piscar 2 vezes como sinal de confirmação.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tenho o mesmo problema, o comando "come" pilhas a uma velocidade impressionante!

Após contactar a linha de apoio 16913 fui informado que é por ter o comando configurado para utilizar com a TV?!?!?! Mesmo sem utilizar o comando as pilhas descarregam.... parece ser uma falha do comando pelo que a Vodafone deveria resolver o problema.

Estive a ler o manual da box e na secção de configuração do comando não existe advertência para este problema.

Caríssima Vodafone,

Para quando uma solução?

Obrigado

Mostrar mais
Moderador

Olá @dossajo,

Respondemos à tua mensagem via mensagem privada, pedimos que verifiques a resposta.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@Marta_Vodafone

Visto que este comando tem esta AVARIA.

Que todos os clientes que sicronizam este comando com a TV têm esta descarga BRUTAL de pilhas!

pergunto... Qual a resposta que deu em privado ao anterior cliente  (dossajo)?, para que todos possamos resolver o problema!

Para quando a resoluçao desta avaria por parte da Vodafone?

Obrigado

ps- reparem que este topico ja tem 3 anos

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

A única forma de obter um consumo de baterias moderado / aceitável no comando Vodafone R107 é usa-lo apenas para controlar a TV Box e não estar programado para qualquer modelo de Tv (as duas condições são cumulativas).

Assim, terá que ser feito o reset ao comando para a configuração de fábrica.

Procedimento:

1. Desligar a Tv Box com o comando.
  2. Pressionar o botão de alternar entre canais (linha 5, coluna 3) durante 3 segundos. O led verde de Tv vai piscar 2 vezes.
  3. Introduzir, usando o teclado alfanumérico, o código 1000. O reset do comando da Tv Box foi concluído e tem agora as configurações de fábrica.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

isso nao é soluçao é um REMEDEIO...

Os comandos das outras 3 operadoras dao para sincronizar em simultaneo com a TV e nao gastam um pack de pilhas por mes, quando nao é mais.

Esta avaria tem de ser assumida e solucionada pela Vodafone. Remedeios nao pagam facturas.

Mostrar mais
Ultra Visitante

O problema do comando da Vodafone é o já referido aqui... Tenho 2 comandos cá em casa, 1 desde janeiro 2016 e ainda não troquei as pilhas (apenas controlo a box por la). O outro comando está cá desde Março 2017 e já troquei 3x as pilhas (programado para a TV tambem).

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @forcontvd

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Super Contribuinte

Para não gastar dinheiro em pilhas (porque como é natural, o meu também está programado para a TV), passo numa loja da Vodafone, e como já sabem que o comando tem este defeito, trocam-me por outro com pilhas novas. É aproveitar fazer a troca numa deslocação às compras Smiley feliz

É triste, mas compram estes comandos chineses sem os testarem bem.

Mostrar mais